quinta-feira, 21 de julho de 2011

FIM DOS TEMPOS

Pastor do Espírito Santo, prega que cada homem deve ter sete mulheres.


                 O pastor, que pertence à pequena igreja conhecida como Tabernáculo, cita uma passagem bíblica, do profeta Isaías, para defender a prática. Em entrevista ao jornal “A Tribuna”, Oliveira afirmou que já manteve relações extraconjugais após uma suposta revelação que lhe veio durante um sonho. “Só liguei e disse: ‘Olha, estou vendo desse jeito, você aceita?’ Se aceitar, vou até seu pai para conversar com ele’. E ela aceitou”, lembrou Oliveira, que vive com esta nova companheira há quase três anos após sua ex-mulher o abandonar.

                                         TROCAS

                 Uma dona-de-casa de 24 anos, que mora em Vila Nova de Colares e segue a doutrina da mesma igreja, admitiu que teve relações sexuais com o pastor.

                 Casada há sete anos e mãe de quatro filhos, ela contou à reportagem de “A Tribuna” que seu marido concordou e o pastor teria mandado duas mulheres para o companheiro dela “não ficar sozinho”.

                 Ela disse que dormiu na mesma cama com o pastor e sua mulher, mas que nos momentos íntimos os dois ficavam sozinhos. “Não senti prazer. Fui tudo pelo espírito. Foi de Deus”, disse a dona-de-casa.

                Pela cidade, alguns fiéis discordaram da suposta troca de casais e abandonaram a igreja. Um deles foi o porteiro Carlos Robson dos Santos, 46: “Ele dizia que estava tudo na Bíblia. Falava, ainda, que os homens tinham que ter sete mulheres virgens ou viúvas”, contou.

                            PASSAGENS DA BÍBLIA.

                  O relacionamento do homem com mais de uma mulher aparece em trechos do Velho Testamento. Mas pastores alertam que a interpretação deve levar em conta o contexto histórico e cultural das épocas.

                  O presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Vitória, Abílio Rodrigues, condena a prática. “Quando se fala em sete mulheres para cada homem, no livro de Isaías, é uma profecia específica para o povo de Israel, que iria viver um tempo de guerra, em que não haveria homens para casarem com as mulheres. Não se pode firmar uma doutrina em cima disso. O apóstolo Paulo explica que o pastor tem que ser marido de uma só mulher”, afirmou.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário