domingo, 24 de julho de 2011

LULA , CUIDADO!!!!!!... COM DEUS NÃO SE BRINCA - PARTE 2



                          Pouco antes de falar, recebeu de presente uma garrafa de cachaça. Como se ainda estivesse ocupando a cadeira de Presidente da República, Lula fez um balanço de suas realizações.




                       Adaptado de O Globo e de www.juliosevero.com
                           


                           COMENTÁRIO:
                          Aquele que está no caminho das trevas nunca terá como verdade as Palavras ditas por Aquele que é a Luz do Mundo – Jesus.



                         O pior de tudo é ver um mísero mortal distorcendo as Palavras ditas pelo Reis dos reis e Senhor dos Senhores para fazer politicagem.



                         Lula se ensoberbece assim, achando-se como um semi-deus com glórias para si, pois saiu do poder, após oito anos de governo, com a maior popularidade que um Presidente do Brasil já teve.




                         A Bíblia porém diz em 1 Pedro 5.5.b “porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. Em sábio rei Salomão escreveu em “a soberba precede a ruína e a altivez do espírito precede a queda”, Pv. 16.18. De Deus ninguém zomba, pois Ele não dá sua glória a ninguém, como falou por meio do profeta Isaías 48.11b “Porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem“.




                          Pode-se citar dois exemplos bíblicos de governantes que pensaram que a glória a eles pertencia, e foram severamente punidos por Deus:




                         1) Nabucodonozor – imperador da Babilônia (Sugiro a leitura de todo o capítulo 4 do livro do profeta Daniel). Vide alguns versos abaixo 30-33:
“Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?
Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.
                          E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
                         Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves”.




                          2) Herodes (Atos 12.21-23)
                         “E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática.
                         E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem.
                        E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário