sexta-feira, 19 de agosto de 2011

IGREJA AMERICANA VAI RECONSTRUIR ARCA DE NOÉ.


Céticos criticam projeto de parque temático que inclui ícones bíblicos por ele apresentar história da Bíblia como fatos reais.

 

 


Seguidores de Noé estão reconstruindo sua Arca, escondidos em um canteiro de 3,24 km2, em uma fazenda em Hebron, no estado de Kentucky, Estados Unidos. A Arca moderna, diferente do bíblico navio de madeira, não está sendo desenhada para resgatar animais de um dilúvio. Ela está sendo construída no intento de provar ao mundo de que a lendária inundação não é uma fábula, mas parte da história humana.
 
“A mensagem aqui é: a palavra de Deus é verdade”, disse Mike Zovath, diretor do projeto da arca. “Há muita dúvida se Noé poderia ter construído um barco tão grande ou se ele poderia ter colocado todos os animais no barco. Estas são perguntas que pessoas de todo o mundo fazem”.

A arca será a pedra fundamental de um parque temático religioso de 155 milhões de dólares chamado de Ark Encounter, que vai incluir outros icones bíblicos como a Torre de Babel.

É a expansão do Museu da Criação, a primeira atração ao grande público da igreja “A Resposta no Genesis” - igreja que toma os preceitos do Velho Testamento de maneira literal. O museu foi aberto em 2007 e ganhou a atenção do mundo por apresentar a bíblia como fatos históricos, desafiando a evolução e defendendo que a Terra foi criada há cerca de seis bilhões de anos.


Fonte:ultimosegundo.ig.com.br/
com adaptações do Pb Moab Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário