quarta-feira, 28 de março de 2012

Comercial do Red Bull sai do ar por desrespeitar Jesus.

Mais um sinal de que os cristãos estão mais ativos do que nunca no Brasil. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu nesta terça-feira, dia 27, a veiculação do anúncio do energético da marca Red Bull, no qual o personagem central é Jesus Cristo.
De acordo com o blog Radar Online, da Veja, o conselho justificou que o comercial “fere a respeitabilidade religiosa”. Mais de 200 reclamações de consumidores levaram o Conar a determinar a suspensão da propaganda de TV.
A campanha ‘Red Bull – Nazaré’ mostra Jesus Cristo andando sobre as águas e um apóstolo perguntando como Ele conseguiu fazer aquilo. Um terceiro afirma que ele só conseguiu a façanha porque bebeu o energético. No final, Jesus diz outra versão para o fato: “Só tem que ficar esperto onde tem pedra”.
Fonte: Veja

Alagoas: TIM proibida de vender novas linhas enquanto não melhorar serviços.

 

Foto
FotoJUIZ LIMA NETO
A TIM está proibida pela Justiça de comercializar - em todo Estado de Alagoas - novas linhas (chips), realizar promoções, aceitar novas assinaturas ou habilitar novas linhas (ou códigos de acesso), diretamente ou através de terceiros. Está também proibida de proceder à implementação de portabilidades de códigos de acesso de outras operadoras. É o terceiro Estado nordestino a adotar decisão tão drástica contra a empresa. Antes, a TIM foi proibida de vender novas assinaturas em Pernambuco e no Ceará. A TIM somente poderá retomar a comercialização dos seus produtos (linhas de telefonia celular), em Alagoas, quando puder entregar o que vende: serviços de qualidade para a atual clientela. A decisão é juiz Manoel Cavalcante Lima Neto, da 18ª Vara da Fazenda Pública Estadual, ao coonceder nesta terça-feira (27) liminar ao Procon, OAB e Ministério Público Estadual contra a TIM Nordeste Celular. Segundo a decisão, a operadora terá de suspender a “comercialização de para a TIM, persistindo tal proibição enquanto a ré não comprovar em juízo que instalou e estão em perfeito funcionamento os equipamentos necessários e suficientes para atender às demandas dos consumidores que ela possui atualmente em todo o Estado de Alagoas, inclusive quanto à demanda reprimida em função da má prestação do serviço”. O juiz manda ainda que a TIM “encaminhe determinação para que os locais que comercializem seus chips não mais o façam durante o período de determinação judicial”. O magistrado deu prazo de 30 dias para a a TIM “apresente um Projeto de Ampliação da Rede, aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e fixou uma multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento da ordem de suspender as vendas.

Fonte:Claudio Humberto

Reunião no Inmetro cria selo de qualidade para próteses mamárias.

O Inmetro faz nesta quarta (28) a primeira reunião da Comissão Técnica para desenvolver o selo de qualidade para as próteses mamárias. O instituto irá ouvir especialistas dos diversos campos da saúde para definir os critérios para a avaliação de conformidade do produto. Os médicos Cícero Urban e Vilmar Marques, da Sociedade Brasileira de Mastologia, apresentarão os riscos de ruptura das próteses - de 12% a 15% em 10 anos - e estudos que comprovam a segurança do silicone médico. Se o Inmetro garantir que estão de fato sendo aplicadas as características biológicas, químicas e físicas adotadas atualmente no mercado, não há risco para a saúde da paciente.

Fonte:Claudio Humberto

Adriana Esteves proibirá filhos de vê-la na próxima novela da Globo.

 

A personagem de Adriana Esteves será uma mulher gananciosa, capaz de passar por cima de tudo e de todos por dinheiro e para ter uma vida luxuosa

A próxima personagem de Adriana Esteves na nova novela da Globo, Avenida Brasil, jogará uma criança em um lixão logo no início da trama. Preocupada, a atriz disse que não deixará o filho mais novo assisti-la e vai pensar se pedirá aos mais velhos que também não a vejam.
“O meu (filho) de cinco anos com certeza não vai ver, porque ele não vai saber discernir. Os de 12 e 14 talvez, mas vou ter que avaliar junto com os pais deles depois que a novela estrear”, explicou Adriana. A atriz é mãe de Felipe, 12, fruto de seu casamento com Marco Ricca; de Vicente, 5, de sua união com Vladimir Brichta; e tem uma enteada, Agnes, de 14, filha do ator.
Essa será a segunda vilã de Adriana. “Até agora esse foi o [trabalho] que encontrei mais dificuldade e o que tem me dado mais trabalho. Ele está me exigindo muito. É ruim você ter que imaginar situações que talvez você queira fugir. E eu estou dando a cara pra isso. Não estou podendo botar embaixo do tapete. Nesse sentido é pesado”, afirmou a atriz.
E tudo indica que Carminha não dará trégua um momento sequer. ”Dizer que ela é boa eu não posso, porque ela não tem nada de boa”, concluiu Adriana Esteve.
Fonte: Folha

terça-feira, 27 de março de 2012

PÉROLAS DIÁRIAS.


"Pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele." (Efésios 3.12)
Deus não pode ser experimentado através de nossos cinco sentidos, mas, sim, através da fé em Jesus Cristo. "Mesmo que meus sentimentos me digam mil vezes não, eu quero confiar na Tua Palavra!" Há muito eu teria naufragado se tivesse confiado nos meus sentimentos volúveis e nas minhas emoções muitas vezes destrutivas. Vivo pela fé, muitas vezes sem nada sentir, em meio às maiores tentações e tempestades, mas em comunhão ininterrupta com o Senhor. A fé é um mistério. Mas assim mesmo ela é maravilhosamente simples: ter fé é se entregar ao Senhor poderoso. Então se torna experiência pessoal o que o autor de um conhecido hino expressou da seguinte maneira: "Estou seguro nos seus braços, estou seguro no seu peito." Porém, essa segurança nos braços de Jesus, essa proximidade ao peito do Senhor só será uma experiência contínua em nossa vida através da leitura bíblica e da oração. Pela Bíblia, Deus fala a nós, e, por meio da oração, nós falamos a Ele.
No fundo é tudo muito simples: recebemos tudo o que Deus nos oferece por meio de Jesus Cristo, em uma confiança infantil, não com o intelecto, mas com o coração. O Senhor diz: "Dá-me, filho meu, o teu coração." Se você ainda não o fez, faça-o ainda hoje!

Algumas profissões estão ‘fora dos limites’ para os cristãos.

Há algumas carreiras que devem ser consideradas “fora dos limites” para os cristãos devido à natureza do trabalho? Não, de acordo com Gene Edward Veith, reitor e professor de literatura na Faculdade Patrick Henry, que recentemente compartilhou alguns pensamentos sobre o assunto no site A Coalizão do Evangelho.
“A doutrina da vocação significa que Deus atribui-nos para uma certa vida – com talentos particulares, tarefas, responsabilidades e relacionamentos – e depois nos chama para uma tarefa. Deus nunca nos chama para o pecado”, escreveu ele. “Todos os chamados, ou vocações, de Deus são lugares válidos para servir. Então, estritamente falando, não há vocações ilícitas”.
Para o ex-editor de cultura da World Magazine, a melhor pergunta a fazer é se uma linha particular de trabalho é de fato um chamado ou vocação de Deus, com algumas profissões, obviamente, “moralmente problemáticas” como a de artistas, criminosos, traficantes, e assim por diante.
E outra pergunta a fazer é se os cristãos estão ou não cumprindo com a sua finalidade através de sua profissão. ”O propósito de toda vocação, em todas as esferas diferentes em que nossas múltiplas vocações ocorrem… é amar e servir os nossos vizinhos”, Veith escreveu. “Amar a Deus e amar os nossos vizinhos formam o nosso propósito”.
“Tendo sido reconciliados com Deus através de Cristo, somos então enviados por Deus ao mundo para amar e serví-lo, amando e servindo os nossos vizinhos. Isso acontece na vocação. Assim, podemos perguntar em todo o tipo de trabalho que estamos fazendo, ‘estou amando e servindo o meu vizinho, ou estou tentando explorar ele?”.
Atletas e militares
Ao longo dos anos, muitas profissões entraram em discussão quanto se elas são apropriadas ou não para os crentes, sendo algumas mais fáceis de classificar como impróprias do que outras. Tomemos por exemplo, os atletas e aqueles que trabalham no serviço militar.
De acordo com o colunista David Brooks do New York Times, tornar-se um atleta profissional pode ser problemático, pois “o ethos moral do esporte” que se centra no orgulho “está em tensão com o ethos moral da fé”, que exige humildade, Veith reiterou.
Para os soldados cristãos, por outro lado, a questão é que os crentes, que são dirigidos a amar tanto a seus vizinhos quanto os seus inimigos, são às vezes obrigados a matar o inimigo dele ou dela. Então, onde está o amor nisso?
Está no amor deles por seus concidadãos, a quem eles são autorizados por sua vocação a defender, o autor de Deus a Trabalho: Sua Vocação Cristã em Toda a Vida compartilhou, recordando as palavras de Martin Luther que previamente abordou, se os soldados poderiam ou não ser salvos, devido à natureza de seu trabalho. ”Soldados, como cristãos, deve realmente amar os inimigos – não odiá-los, manter malícia contra eles, ou maltratar prisioneiros ou civis – mas eles têm uma autorização para fazer o que os soldados tem que fazer”, afirmou.
“Embora individualmente como cristãos não devemos matar, Deus tem o direito de certamente tirar a vida humana. E Deus trabalha através das autoridades governamentais, que de acordo com Romanos 13 são agentes em restringir e punir o mal para deixar que uma sociedade de seres humanos seja possível”.
Profissões mais adequadas 
Uma série de outras vocações e profissões têm sido também criticada por cristãos e rotulada, como aquelas para se evitar devido ao potencial de se “lucrar a partir do pecado”. Isso inclui os trabalhadores de discoteca, cassino e bar, entre outros.
“Vocações, em geral, devem realizar um trabalho adequado e cumprir o seu propósito adequado”, esclareceu o ex-decano da Concordia University Wisconsin. “Um dono de um negócio deve gerar lucro; um atleta profissional deve ajudar sua equipe a ganhar. Dizer que isso envolve o egoísmo e o orgulho, tornando-os fora dos limites para os cristãos, confunde diferentes esferas”.
Enquanto as leis terrenas da economia dependem de participantes seguindo o seu auto-interesse racional, o cristão, disse ele, ao fazê-lo, também pode transformar o mesmo trabalho produtivo em uma expressão de amor e serviço. 
Especificamente falando, “o atleta pode trucidar adversário e alegrar-se na vitória, enquanto continua sendo um companheiro abnegado que homenageia aqueles do outro lado”, como se viu recentemente no exemplo do jogador do New York Knicks, Jeremy Lin.
Lin referiu anteriormente, “Eu [tenho] que entender que eu realmente não estou jogando para todos os meus fãs, para a minha família, eventos, para mim, eu realmente tenho que jogar para glorificar a Deus. E quando outras pessoas me veem jogando basquete, a maneira como trato meus companheiros, os adversários, os jurados, isso é tudo um reflexo da imagem de Deus e o amor de Deus de modo que é o que eu tento focar”.
O armador tomou sua profissão, que é frequentemente manchada pelo pecado, e transformou-a em um lugar onde ele pode glorificar a Deus por seu amor, por seus oponentes e companheiros de equipe.
Ao analisar profissões e carreiras em particular, Veith entendeu que não foi sempre claro que ocupações eram “fora dos limites” para os cristãos. ”As vocações são únicas”, concluiu. “Deus chama e prepara indivíduos em formas distintas e altamente especiais – para que eles possam resistir a regras rígidas e rápidas e ditames universalmente aplicáveis e moralistas”. ”Visto que a vocação é obra de Deus bem como o trabalho humano, tem a ver não apenas com a lei, mas com o Evangelho, uma vez que a vocação cristã é onde a vida é para ser conduzida, será uma expressão da liberdade cristã”.
Veith atualmente serve como o Diretor do Instituto de Cranach no Seminário Teológico Concordia, em Fort Wayne, Indiana, e também supervisiona assuntos acadêmicos e estudantes no Patrick Henry College. Ele também é um pesquisador do Centro de Pesquisa de Capital e da Fundação Heritage.
Fonte: The Christian Post

‘É possível acreditar em Deus usando a razão’, afirma teólogo evangélico.

 

O filósofo e teólogo William Lane Craig defende o cristianismo, a ressurreição de Jesus e a veracidade da bíblia a partir de construção lógica e racional, e se destaca em debates com pensadores ateus

Quando o escritor britânico Christopher Hitchens, um dos maiores defensores do ateísmo, travou um longo debate nos Estados Unidos, em abril de 2009, com o filósofo e teólogo William Lane Craig sobre a existência de Deus, seus colegas ateus ficaram tensos. Momentos antes de subir ao palco, Hitchens — que morreu em dezembro de 2011 aos 62 anos — falou a jornalistas sobre a expectativa de enfrentar Craig.
“Posso dizer que meus colegas ateus o levam bem a sério”, disse. “Ele é considerado um adversário muito duro, rigoroso, culto e formidável”, continuou. “Normalmente as pessoas não me dizem ‘boa sorte’ ou ‘não nos decepcione’ antes de um debate — mas hoje, é o tipo de coisa que estão me dizendo”. Difícil saber se houve um vencedor do debate. O certo é que Craig se destaca pela elegância com que apresenta seus argumentos, mesmo quando submetido ao fogo cerrado.
Richard Dawkins, um dos maiores críticos do teísmo, se recusa a discutir com Craig sobre a existência de Deus
O teólogo evangélico é considerado um dos maiores defensores da doutrina cristã na atualidade. Craig, que vive em Atlanta (EUA) com a esposa, sustenta que a existência de Deus e a ressurreição de Jesus, por exemplo, não são apenas questões de fé, mas passíveis de prova lógica e racional. Em seu currículo de debates estão o famoso químico e autor britânico Peter Atkins e o neurocientista americano Sam Harris.
Basta uma rápida procura no Youtube para encontrar uma vastidão de debates travados entre Craig e diversos estudiosos. Richard Dawkins, um dos maiores críticos do teísmo, ainda se recusa a discutir com Craig sobre a existência de Deus.
Em artigo publicado no jornal inglês The Guardian, Dawkins afirma que Craig faz apologia ao genocídio, por defender passagens da bíblia que justificam a morte de homens, mulheres e crianças por meio de ordens divinas. “Vocês apertariam a mão de um homem que escreve esse tipo de coisa? Vocês compartilhariam o mesmo palco que ele? Eu não, eu me recuso”, escreveu.
Na entrevista abaixo, Craig fala sobre o assunto:
Autor de diversos livros, entre eles Em Guarda – Defenda a fé cristã com razão e precisão (Ed. Vida Nova), lançado no fim de 2011 no Brasil, Craig é doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e em teologia pela Universidade de Munique, Alemanha.
O filósofo esteve no Brasil para o 8º Congresso de Teologia da Editora Vida Nova, em Águas de Lindóia, entre 13 e 16 de março. Durante o simpósio, Craig deu palestras e dedicou a última apresentação a atacar, ponto a ponto, os argumentos de Richard Dawkins sobre a inexistência de Deus.
Por que deveríamos acreditar em Deus?
Porque os argumentos e evidências que apontam para a sua existência são mais plausíveis do que aqueles que apontam para a negação. Vários argumentos dão força à ideia de que Deus existe. Ele é a melhor explicação para a existência de tudo a partir de um momento no passado finito, e também a para o ajuste preciso do universo, levando ao surgimento de vida inteligente. Deus também é a melhor explicação para a existência de deveres e valores morais objetivos no mundo. Com isso, quero dizer valores e deveres que existem independentemente da opinião humana.
Se Deus é bondade e justiça, por que ele não criou um universo perfeito onde todas as pessoas vivem felizes?
Acho que esse é o desejo de Deus. É o que a Bíblia ensina. O fato de que o desejo de Deus não é realizado implica que os seres humanos possuem livre-arbítrio. Não concordo com os teólogos que dizem que Deus determina quem é salvo ou não. Parece-me que os próprios humanos determinam isso. A única razão pela qual algumas pessoas não são salvas é porque elas próprias rejeitam livremente a vontade de Deus de salvá-las.
Alguns cientistas argumentam que o livre-arbítrio não existe. Se esse for o caso, as pessoas poderiam ser julgadas por Deus?
Não, elas não poderiam. Acredito que esses autores estão errados. É difícil entender como a concepção do determinismo pode ser racional. Se acreditarmos que tudo é determinado, então até a crença no determinismo foi determinada. Nesse contexto, não se chega a essa conclusão por reflexão racional. Ela seria tão natural e inevitável como um dente que nasce ou uma árvore que dá galhos. Penso que o determinismo, racionalmente, não passa de absurdo. Não é possível acreditar racionalmente nele. Portanto, a atitude racional é negá-lo e acreditar que existe o livre-arbítrio.
O senhor defende em seu site uma passagem do Velho Testamento em que Deus ordena a destruição da cidade de Canaã, inclusive autorizando o genocídio, argumentando que os inocentes mortos nesse massacre seriam salvos pela graça divina. Esse não é um argumento perigosamente próximo daqueles usados por terroristas motivados pela religião?
A teoria ética desses terroristas não está errada. Isso, contudo, não quer dizer que eles estão certos. O problema é a crença deles no deus errado. O verdadeiro Deus não ordena atos terroristas e, portanto, eles estariam cometendo uma atrocidade moral. Quero dizer que se Deus decide tirar a vida de uma pessoa inocente, especialmente uma criança, a Sua graça se estende a ela.
Se o terrorista é cristão o ato terrorista motivado pela religião é justificável, por ele acreditar no Deus ‘certo’?
Não é suficiente acreditar no deus certo. É preciso garantir que os comandos divinos estão sendo corretamente interpretados. Não acho que Deus dê esse tipo de comando hoje em dia. Os casos do Velho Testamento, como a conquista de Canaã, não representam a vontade normal de Deus.
O senhor está querendo dizer que Deus também está sujeito a variações de humor? Não é plausível esperar que pelo menos Ele seja consistente?
Penso que Deus pode fazer exceções aos comandos morais que dá. O principal exemplo no Velho Testamento é a ordem que ele dá a Abraão para sacrificar seu filho Isaque. Se Abraão tivesse feito isso por iniciativa própria, isso seria uma abominação. O deus do Velho Testamento condena o sacrifício infantil. Essa foi uma das razões que o levou a ordenar a destruição das nações pagãs ao redor de Israel. Elas estavam sacrificando crianças aos seus deuses. E, no entanto, Deus dá essa ordem extraordinária a Abraão: sacrificar o próprio filho Isaque. Isso serviu para verificar a obediência e fé dele. Mas isso é a exceção que prova a regra. Não é a forma normal com que Deus conduz os assuntos humanos. Mas porque Deus é Deus, Ele tem a possibilidade de abrir exceções em alguns casos extremos, como esse.
O senor disse que não é suficiente ter o deus certo, é preciso fazer a interpretação correta dos comandos divinos. Como garantir que a sua interpretação é objetivamente correta?
As coisas que digo são baseadas no que Deus nos deu a conhecer sobre si mesmo e em preceitos registrados na Bíblia, que é a palavra d’Ele. Refiro-me a determinações sobre a vida humana, como “não matarás”. Deus condena o sacrifício de crianças, Seu desejo é que amemos uns ao outros. Essa é a Sua moral geral. Seria apenas em casos excepcionalmente extremos, como o de Abraão e Isaque, que Deus mudaria isso. Se eu achar que Deus me comandou a fazer algo que é contra o Seu desejo moral geral, revelado na escritura, o mais provável é que eu tenha entendido errado. Temos a revelação do desejo moral de Deus e é assim que devemos nos comportar.
O senhor deposita grande parte da sua argumentação no conteúdo da Bíblia. Contudo, ela foi escrita por homens em um período restrito, em uma área restrita do mundo, em uma língua restrita, para um grupo específico de pessoas. Que evidência se tem de que a bíblia é a palavra de um ser sobrenatural?
A razão pela qual acreditamos na Bíblia e sua validade é porque acreditamos em Cristo. Ele considerava as escrituras hebraicas como a palavra de Deus. Seus ensinamentos são extensões do que é ensinado no Velho Testamento. Os ensinamentos de Jesus são direcionados à era da Igreja, que o sucederia. A questão, então, se torna a seguinte: temos boas razões para acreditar em Jesus? Ele é quem ele diz ser, a revelação de Deus? Acredito que sim. A ressurreição dos mortos, por exemplo, mostra que ele era quem afirmava.
Existem provas que confirmem a ressurreição de Jesus?
Temos boas bases históricas. A palavra ‘prova’ pode ser enganosa porque muitos a associam com matemática. Certamente, não temos prova matemática de qualquer coisa que tenha acontecido na história do homem. Não temos provas, nesse sentido, de que Júlio César foi assassinado no senado romano, por exemplo, mas temos boas bases históricas para isso. Meu argumento é que se você considera os documentos do Novo Testamento como fontes da história antiga, — como os historiadores gregos Tácito, Heródoto ou Tucídides — o evangelho aparece como uma fonte histórica muito confiável para a vida de Jesus de Nazaré. A maioria dos historiadores do Novo Testamento concorda com os fatos fundamentais que balizam a inferência sobre a ressurreição de Cristo. Coisas como a sua execução sob autoridade romana, a descoberta das tumbas vazias por um grupo de mulheres no domingo depois da crucificação e o relato de vários indivíduos e grupos sobre os aparecimentos de Jesus vivo após sua execução. Com isso, nos resta a seguinte pergunta: qual é a melhor explicação para essa sequência de acontecimentos? Penso que a melhor explicação é aquela que os discípulos originais deram — Deus fez Jesus renascer dos mortos. Não podemos falar de uma prova, mas podemos levantar boas bases históricas para dizer que a ressurreição é a melhor explicação para os fatos. E como temos boas razões para acreditar que Cristo era quem dizia ser, portanto temos boas razões para acreditar que seus ensinamentos eram verdade. Sendo assim, podemos ver que a Bíblia não foi criação contingente de um tempo, de um lugar e de certas pessoas, mas é a palavra de Deus para a humanidade.
O textos da Bíblia passaram por diversas revisões ao longo do tempo. Como podemos ter certeza de que as informações às quais temos acesso hoje são as mesmas escritas há 2.000 anos?
Além disso, como lidar com o fato de que informações podem ser perdidas durante a tradução? Você tem razão quanto a variedade de revisões e traduções. Por isso, é imperativo voltar às línguas originais nas quais esses textos foram escritos. Hoje, os críticos textuais comparam diferentes manuscritos antigos de modo a reconstruir o que os originais diziam. O Novo Testamento é o livro mais atestado da história antiga, seja em termos de manuscritos encontrados ou em termos de quão próximos eles estão da data original de escrita. Os textos já foram reconstruídos com 99% de precisão em relação aos originais. As incertezas que restam são trivialidades. Por exemplo, na Primeira Epístola de João, ele diz: “Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra”. Mas alguns manuscritos dizem: “Estas coisas vos escrevemos, para que o nosso gozo se cumpra”. Não temos certeza se o texto original diz ‘vosso’ ou ‘nosso’. Isso ilustra como esse 1% de incerteza é trivial. Alguém que realmente queira entender os textos deverá aprender grego, a língua original em que o Novo Testamento foi escrito. Contudo, as pessoas também podem comprar diferentes traduções e compará-las para perceber como o texto se comporta em diferentes versões.
É possível explicar a existência de Deus apenas com a razão? Qual o papel da ciência na explicação das causas do universo?
A razão é muito mais ampla do que a ciência. A ciência é uma exploração do mundo físico e natural. A razão, por outro lado, inclui elementos como a lógica, a matemática, a metafísica, a ética, a psicologia e assim por diante. Parte da cegueira de cientistas naturalistas, como Richard Dawkins, é que eles são culpados de algo chamado ‘cientismo’. Como se a ciência fosse a única fonte da verdade. Não acho que podemos explicar Deus em sua plenitude, mas a razão é suficiente para justificar a conclusão de que um criador transcendente do universo existe e é a fonte absoluta de bondade moral.
Por que o cristianismo deveria ser mais importante do que outras religiões que ensinam as mesmas questões fundamentais, como o amor e a caridade?
As pessoas não entendem o que é o cristianismo. É por isso que alguns ficam tão ofendidos quando se prega que Jesus é a única forma de salvação. Elas pensam que ser cristão é seguir os ensinamentos éticos de Jesus, como amar ao próximo como a si mesmo. É claro que não é preciso acreditar em Jesus para se fazer isso. Isso não é o cristianismo. O evangelho diz que somos moralmente culpados perante Deus. Espiritualmente, somos separados d’Ele. É por isso que precisamos experimentar Seu perdão e graça. Para isso, é preciso ter um substituto que pague a pena dos nossos pecados. Jesus ofereceu a própria vida como sacrifício por nós. Ao aceitar o que ele fez em nosso nome, podemos ter o perdão de Deus e a limpeza moral. A partir disso, nossa relação com Deus pode ser restaurada. Isso evidencia por que acreditar em Cristo é tão importante. Repudiá-lo é rejeitar a graça de Deus e permanecer espiritualmente separado d’Ele. Se você morre nessa condição você ficará eternamente separado de Deus. Outras religiões não ensinam a mesma coisa.
A crença em Deus é necessária para trazer qualidade de vida e felicidade?
Penso que a crença em Deus ajuda, mas não é necessária. Ela pode lhe dar uma fundação para valores morais, propósito de vida e esperança para o futuro. Contudo, se você quiser viver inconsistentemente, é possível ser um ateu feliz, contanto que não se pense nas implicações do ateísmo. Em última análise, o ateísmo prega que não existem valores morais objetivos, que tudo é uma ilusão, que não há propósito e significado para a vida e que somos um subproduto do acaso.
Por que importa se acreditamos no deus do cristianismo ou na ‘mãe natureza’ se na prática as pessoas podem seguir, fundamentalmente, os mesmos ensinamentos? Deveríamos acreditar em uma mentira se isso for bom para a sociedade? As pessoas devem acreditar em uma falsa teoria, só por causa dos benefícios sociais?
Eu acho que não. Isso seria uma alucinação. Algumas pessoas passam a acreditar na religião por esse motivo. Já que a religião traz benefícios para a sociedade, mesmo que o indivíduo pense que ela não passa de um ‘conto de fadas’, ele passa a acreditar. Digo que não. Se você acha que a religião é um conto de fadas, não acredite. Mas se o cristianismo é a verdade — como penso que é — temos que acreditar nele independente das consequências. É o que as pessoas racionais fazem, elas acreditam na verdade. A via contrária é o pragmatismo. “Isso Funciona?”, perguntam elas. “Não importa se é verdade, quero saber se funciona”. Não estou preocupado se na Suécia alguns são felizes sem acreditar em Deus ou se há alguma vantagem em acreditar n’Ele. Como filósofo, estou interessado no que é verdade e me parece que a existência desse ser transcendente que criou e projetou o universo, fonte dos valores morais, é a verdade.
Fonte: Veja

Padre afirma que apenas Igreja Católica pode perdoar pecados.

Em uma entrevista para a agência de notícias Zenit, com sede no Vaticano, o padre Hernán Jiménez afirmou que apenas a Igreja Católica pode perdoar os pecados, o que pela lógica condenaria os evangélicos que não passam pela confissão.
A afirmação foi dada quando o repórter José Antonio Varela Vidal questionou o padre a respeito da ligação direta com Deus, mas ele afirma que essa ligação acontece somente com a oração e não com a confissão dos pecados. “Com Deus há uma comunicação direta com a oração e a meditação interior, mas nunca a remissão dos pecados. Segundo o mandamento do Senhor somente os apóstolos e seus sucessores, os sacerdotes, o fazem”, disse.
Jiménez é um padre da ordem dominicana, que é confessor da Igreja Santa Maria Maior (em italiano Basilica di Santa Maria Maggiore), de Roma, essa igreja pertence aos quatro templos papais encarregados do rito da confissão, por isso o pároco afirma que somente a Igreja Católica pode perdoar os pecados. “A base está nos Evangelhos, em João 20. 22 – 23. O sacerdote atua em nome de Deus e o faz por meio do mandato da Igreja, que recebe a ordenação sacerdotal. O sacerdote redime todo o pecado a fórmula: ‘em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo’”, diz.
Nesse caso quem não passa pelo confessionário católico não estaria perdoado e, portanto, estaria condenado ao inferno.
O Papa Bento XVI também tem afirmado em suas declarações que a nova evangelização precisa passar pelo confessionário, ou seja, a pessoa evangelizada só estará completamente salva se fizer a confissão de seus pecados para um padre.
Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 26 de março de 2012

Sandy critica Igreja Católica e diz ser a favor do aborto e do casamento gay.

Cantora: “Como cantora, eu nunca sofri preconceito, tenho reconhecimento há muito tempo. Um divisor de águas foi a participação no especial da Elis Regina, em 1996. Eu tinha 13 anos e cantei ‘Águas de março’. A partir dali, as pessoas passaram a me olhar com outros olhos.”

 

Personagem da série: “Eu sou o oposto dela! Minha personagem foi divertida de interpretar.Ela é o oposto de mim. Ela é muito preconceituosa e não aceita de jeito nenhum o envolvimento da mãe dela com uma pessoa do mesmo sexo. Eu nunca fui assim. Tenho amigos gays e lido muito bem com a questão da homossexualidade. Por isso foi mais gostoso fazer o papel”.

A cantora Sandy, uma das escolhidas para representar a beleza feminina na série do mesmo nome (“As brasileiras”), será Gabriela, “A reacionária do Pantanal”. Gabriela é tudo o que a cantora parece ser, sem ser: uma menina careta e alienada politicamente.
Sandy já protagonizou um debate sobre sexo anal, por causa de uma entrevista à revista Playboy, é defensora da união entre pessoas do mesmo sexo e, na política surpreende, ao dizer, com outras palavras, que a presidente Dilma não é lá toda essa maravilha que hoje encanta até Fernando Henrique, nome citado pela cantora como responsável pelo pouco de bom que ainda acontece no governo.
Por tudo isso, Sandy, na vida real, exerce o papel de “A esclarecida de Campinas”, cidade em que nasceu e mora até hoje.
Alguns tópicos da entrevista:
Sobre a entrevista para a Playboy: “Se eu pudesse escolher, gostaria que nunca tivesse gerado aquela polêmica. Não fui eu que gerei. Foi uma resposta distorcida, tirada do contexto e colocada na capa da revista. Mas, de uma forma ou de outra, acabou contribuindo, sim, para as pessoas me enxergarem como mulher e perceberem que eu cresci um pouco. Pelo menos teve isso de positivo”.
Aborto: “Aborto, sob o ponto de vista jurídico, é crime. Eu defendo a descriminalização, principalmente quando a gravidez representar risco para a mulher ou para o bebê”.
Religião: “Sou batizada pela igreja católica, mas não sou praticante. Eu me casei na igreja católica e na luterana, que é a do meu marido. Não sou a favor de alguns preceitos da Igreja. Lembra das 95 teses de Martinho Lutero, desmascarando a igreja católica? Eu concordo com tudo aquilo. Sou contra o celibato, por exemplo, e acho muito retrógrado não usar camisinha”.
Preconceitos: “Eu sofri muito preconceito na época da dupla. A mídia tem preconceito, a crítica e uma parte do público. Por exemplo, uma parte das pessoas que gostavam de rock achava que não podia gostar de Sandy e Junior: ‘Isso aí é para criança’, ‘Isso aí é careta’. Não era bem assim. Se a pessoa parasse para prestar atenção, com ouvidos nus, mesmo que não curtisse, podia perceber que aquilo tinha qualidade”.
Homossexualismo: “Vejo como uma coisa natural. Sou a favor do casamento gay. Acho que todo mundo tem os mesmos direitos e tem que ser feliz. O problema maior hoje é homofobia, crime hediondo, cruel. A gente, às vezes, fica focada nos grandes centros, e esquece que no interior do país, nos redutos atrasados, a homofobia está presente de forma muito mais selvagem, diante da ausência do Estado”.
Fonte: O Globo

Seis mil conversões, louvor e adoração marcaram o Vida Vitoriosa para Você.

“O Marco Zero se transformou num santuário do Deus vivo”. A frase do pastor Silas Malafaia resume o que foi a passagem do Vida Vitoriosa para Você pela capital pernambucana. O evento levou 400 mil pessoas ao principal ponto turístico da cidade; seis mil se entregaram a Cristo em duas noites de adoração a Deus.
Os recifenses atenderam ao convite do pastor Silas Malafaia e deram uma verdadeira demonstração de alegria na presença do Senhor. “Sinto-me realizado em ver que pessoas de diferentes credos vieram aqui e foram abençoadas com uma palavra que irá ajudá-las em sua caminhada de vida”, declarou o pastor Silas, agradecendo o apoio de todas as igrejas evangélicas do Estado.
  
Na primeira noite o pastor Silas incentivou os presentes a buscarem uma mudança de atitude a fim de conquistarem sonhos e objetivos. No segundo dia, trouxe uma palavra profética com base no livro de Esdras 4 ensinando como as pessoas devem agir para vencer as dificuldades do dia a dia.
A 15ª edição do Vida Vitoriosa para Você foi encerrada com uma chuva de papel picado, fogos de artifícios e mais de 20 minutos de louvor com Nani Azevedo, Jotta A, Danielle Cristina, Rachel Malafaia, Eyshila, Jonas Maciel, Cassiane, Dayan de Alencar e Pierre Onassis.
Fonte:Verdade Gospel.

O que lhe impede de Frequentar a Escola Dominical?

O que lhe impede de Frequentar a Escola Dominical?
Há diversas justificativas que costumeiramente ouvimos como sendo impedimento a certos irmãos de serem assíduos na Escola Dominical, como ter que preparar o almoço para seus familiares, dormir até mais tarde por ser o único dia da semana que não trabalham, gostar de praticar algum tipo de esporte ou ir pescar com os amigos, mas bem no horário da ED. Sabemos que por motivo de trabalho, enfermidade física e outras situações aceitáveis algumas pessoas são impedidas de frequentarem a Escola Dominical, mas que se pudessem, lá estariam. Enfim, as justificativas são das mais variadas, mas em sua maioria, vem revestidas de uma boa dose de comodismo. A realidade é que ninguém é obrigado a frequentar a ED, mas podemos ver o que a Bíblia nos diz a respeito de nossa caminhada espiritual. O Apóstolo Pedro certa vez recomendou “…crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…” (2 Pedro 3:18).
Diante disso, minha pergunta é: como crescer na graça e, principalmente, no conhecimento do Senhor sem frequentar a Escola Dominical? Alguns poderiam responder que já participam de outras atividades da igreja, mas os cultos durante a semana e aos domingos à noite são suficientes para que nossa fé venha a ser inabalável? Ao ser tentado no deserto pelo diabo (Mateus 4:1-11), Jesus, o Filho de Deus, venceu o inimigo pela Palavra. Quanto mais nós, pecadores, precisamos estar revestidos dela para resistirmos aos ataques do maligno. Além disso, se nosso coração estiver regado pelos ensinamentos do Mestre, nossa vida resplandecerá a glória de Deus e nossa luz brilhará diante dos homens. A ED é um presente do Pai! Como é maravilhoso sermos edificados na Palavra de Deus logo pela manhã. Em nossa vida secular, se não frequentarmos uma escola, teremos dificuldade em apreender algumas coisas. Assim como alguém precisa ingressar em uma faculdade para obter seu diploma e ter um bom futuro profissional , no contexto espiritual a ED é indispensável para que venhamos estudar a bíblia e crescer espiritualmente .
Amado, vale a pena nos tornamos alunos da ED. Para isso, é preciso termos disciplina. Tem dificuldade em acordar domingo pela manhã? É só dormir na noite anterior mais cedo. Tem que preparar o almoço para seus familiares? Muitas mulheres que participam da ED também tem, mas é só preparar alguns alimentos antes. Você que é membro da igreja, mas não tem o costume de participar desta amada escola, mude seus hábitos. O que está lhe impedindo de crescer na graça e no conhecimento? Se você já é um cristão disciplinado, que tem fome e sede de Deus e que prioriza a ED para seu fortalecimento espiritual, meus parabéns! Se você ainda não tomou a decisão de se aprofundar nas escrituras, não perca tempo, A Escola Dominical foi feita para você! Afinal, você não iria desprezar este banquete espiritual que Deus preparou para você, iria?
Autor: Ademir S. de Almeida
www.missionarioademir.com.br

PÉROLAS DIÁRIAS.


"Melhor é o fim das cousas do que o seu princípio." (Eclesiastes 7.8)
Estamos nos aproximando fatalmente do fim de nosso combate de fé! Olhe para Jesus! Ele foi o mais desprezado, cheio de dores, e soube o que era sofrer. Ele foi desprezado de tal maneira que as pessoas escondiam o rosto de diante dEle. E qual foi o fim desse caminho? Neste momento, Ele está assentado à direita de Seu Pai e tudo Lhe está sujeito. Da mesma maneira como Ele o foi assim também nós somos desprezados nesse mundo. Assim ensinam as Escrituras. Você deve carregar a cruz, se quiser receber a coroa. Você tem de passar pela escuridão para poder andar nas ruas de ouro do céu. Aquele que diz sim a Cristo, o crucificado, experimenta o fim da sua velha vida, e recebe uma nova vida, pois, se morrermos com Ele, também viveremos com Ele. "Melhor é o fim das cousas do que o seu princípio." Alegre-se pela graça de ter percorrido esse caminho, pois quando você acordar, será semelhante a Ele. O diamante bruto não tem boa aparência e não recebe valor, mas sendo polido deixa sua insignificância e passa a refulgir como um precioso diamante. Você pode se comparar a um precioso diamante. Pois você também fará parte da coroa do Rei dos Reis se você for um membro do corpo de Cristo.


quinta-feira, 22 de março de 2012

Pr. Silas comenta a guerra entre o Bispo Macedo e o Ap. Valdemiro.

A emissora do bispo Edir Macedo exibiu no último domingo, no programa Domingo Espetacular, uma série de denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. A TV Record utilizou cerca de 30 minutos de seu horário nobre dominical para atacar o rival da Igreja Universal do Reino de Deus.
 
Pr. Silas comenta o episódio envolvendo a guerra entre o Bispo Macedo e o Ap. Valdemiro.
Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.
Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.
A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.
O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.
Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.
Fonte: Verdade Gospel

Deputado quer usar contas de água, luz, gás e telefone para divulgar fotos de pessoas desaparecidas

Projeto de autoria do deputado Botafogo Filho (PDT), que chegou na quarta-feira à Comissão de Administração da Assembleia Legislativa, torna obrigatório o uso de contas de água, luz, gás e telefone para divulgar informações sobre pessoas desaparecidas.
O relator do projeto, que é visto na Casa com muita simpatia, será o deputado Ossésio Silva (PRB), que vai dar parecer favorável.
Segundo Botafogo Filho, seu projeto prevê a anexação de foto, telefones de contato e endereço às contas de serviços públicos com a finalidade de ajudar às famílias na busca dos desaparecidos.
Caso seja aprovado, as empresas públicas e privadas que prestam serviço ao Estado terão um prazo de noventa dias para se adequarem à medida a partir da data da sanção.
Fonte:Inaldo Sampaio

Cuidando do Papa

Papa vem ao Brasil em 2013
Dilma Rousseff bateu o martelo: será Gilberto Carvalho quem cuidará da comissão especial criada para organizar os preparativos da visita do Papa ao Brasil em julho de 2013.
Caberá à comissão  “promover a articulação da União com os órgãos federais, estaduais e municipais, a Nunciatura Apostólica, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a Arquidiocese do Rio de Janeiro” para que a visita seja bem sucedida.  A comissão está em boas mãos. Carvalho é o católico número 1 da Esplanada.
Por Lauro Jardim

Ministério Público diz que ‘Lei do Pai Nosso’ é inconstitucional.

O Ministério Público (MP) da Bahia entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a regra, apresentada pelo vereador pepista Alzimário Belmonte. A ‘Lei do Pai Nosso’ obriga os alunos da rede municipal de Ilhéus (BA) a fazerem a oração antes do início das aulas.
Segundo o MP, a lei “viola de modo explícito normas das Constituições Federal e da Bahia por afrontar diretamente a liberdade de religião e culto”. A ordem, sancionada no fim do ano passado, é aplicada desde o dia treze de fevereiro, início do ano letivo. Ainda segundo Elias Reis, presidente do Sindicato de Radialistas local e autor de uma representação junto ao MP sobre a lei, o projeto foi apresentado, aprovado pela Câmara e sancionado pela prefeitura em pouco mais de um mês, mas não continha nenhuma citação ou fundamentação jurídica. O vereador Belmonte deu como justificativa apenas sua posição religiosa.
Fonte: Época

Expulso por ser gay, pastor cria igreja voltada a homossexuais no RS.

Cidade de Refúgio será inaugurada às 19h de sábado (24) em Porto Alegre.
Pastor ressalta que a nova igreja receberá todos os públicos.
Pastor Zambom fará o primeiro culto da nova igreja neste sábado (24) (Foto: Mauro Vieira/Agência RBS)
Pastor Zambom fará o primeiro culto da nova igreja neste sábado (24) (Foto: Mauro Vieira/Agência RBS)
A partir das 19h do próximo sábado (24), o Rio Grande do Sul terá a primeira igreja voltada ao público gay. Homossexual assumido, o pastor Anderson Zambom conta os dias para a inauguração da Igreja Cidade de Refúgio de Porto Alegre, vinculada a uma comunidade nacional que tem como objetivo pregar a palavra de Deus sem preconceitos quanto à orientação sexual.
“Haverá cultos de ensino bíblico para mostrar às pessoas que Deus não é aquele monstro que as igrejas pregam”, disse ao G1 o pastor, que atuará junto com a pastora Vanessa Pereira, de 27 anos. "Quem impôs a condição de pecado foi o homem e não Deus, porque em nenhum momento a Bíblia condena o homossexualismo. O que há é algumas traduções errôneas e o entendimento errado e manipulado da Palavra", acrescentou.
Novo tempo ainda receberá pintura na fachada (Foto: Anderson Zambom/Arquivo Pessoal)
Novo tempo ainda receberá pintura na fachada
(Foto: Anderson Zambom/Arquivo Pessoal)
O pastor ressalta que a Cidade de Refúgio não é de uma igreja voltada exclusivamente ao público gay, mas tem o intuito de dar uma oportunidade aos homossexuais evangélicos de exercerem a religião sem serem considerados pecadores. Foi exatamente o que aconteceu com o próprio Zambom, forçado a abandonar o exercício de pastor de uma igreja de Santa Maria, em 2003. "Fui excluído do ministério. Não pude ir para frente no meu trabalho", lamentou o pastor.
Cristão desde os 10 anos, Anderson, hoje com 26, teve a ideia de voltar aos púlpitos ao perceber o surgimento das chamadas "igrejas inclusivas". Decidiu fundar a Cidade de Refúgio na capital gaúcha após conversar com a fundadora da comunidade, Lanna Holder. "Havia uma ideia de criação do nosso ministério, porém seria independente. Então, conversando com as pessoas, resolvemos começar esta obra aqui”, declarou.
Deus não é aquele monstro que as igrejas pregam"
Pastor Anderson Zambom
Os cultos da Cidade de Refúgio terão semelhanças aos da Bola de Neve, igreja evangélica voltada ao público jovem que se notabilizou após a conversão de Rodolfo Abrantes, ex-vocalista do grupo de rock Raimundos. “Serão cultos bem jovens”, diz o pastor.
Fora as celebrações religiosas, uma das primeiras realizações da Cidade de Refúgio será a Balada Gospel, uma festa noturna voltada ao público cristão. O evento ainda não tem data marcada, e deve ocorrer até junho deste ano. O pastor tem outro plano mais ambicioso. “Pretendemos montar uma convenção nacional de igrejas inclusivas”, diz Zambom.
Nos discursos, não serão abordados apenas temas voltados à homossexualidade. “Não é só uma igreja gay e não queremos que se torne isso. É uma igreja para todos, independente da orientação sexual”, ressaltou.
Os cultos na Igreja Cidade de Refúgio de Porto Alegre serão realizados aos sábados, às 19h30, aos domingos, às 18h e às quartas-feiras, às 19h30. A nova igreja fica na Rua Álvaro Vieira Andrade, número 134, no bairro Jardim Ingá, na Zona Norte de Porto Alegre.

Fonte:G1

CDL e vereadores discutem feriados municipais em Garanhuns.

Os vereadores prometeram levar as discussões para o plenário da Câmara
Dirigentes da CDL  e Parlamentares também ouvirão o Bispo de Garanhuns
Os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL) iniciaram na quarta-feira da semana passada, 14 de março, um processo de discussões sobre a necessidade de diminuir o número de feriados municipais em Garanhuns. Em reunião que a presença dos vereadores Marcelo Marçal (PDT), Sivaldo Albino (PPS), Ary Junior (PTB) e Geraldo Lucena (PV), empresários locais argumentaram sobre as dificuldades encaradas pelo comércio local na livre concorrência com outros centros comerciais da Região. 
Para os representantes da CDL, o grande número de feriados municipais, aliado as onerosas taxas sindicais e direitos trabalhistas inviabilizam o comércio a abrir as suas portas em datas religiosas ou comemorativas ao longo do ano. Já os parlamentares, colocaram-se à disposição da Classe Lojista e prometeram levar as discussões para o plenário da Casa Raimundo de Moraes, sede do Poder Legislativo local. 
Também foi acordado que, antes, deverá haver uma conversa com o representante da Diocese de Garanhuns, Bispo Dom Fernando Guimarães, chefe maior da entidade católica, para que possam chegar ao consenso em torno de uma data que deverá atender as expectativas de todos os seguimentos e não tragam prejuízos à comunidade. 
“É muito bom ver que outras instituições buscam o Legislativo para propor ações e melhorias na qualidade de vida da população do Município. Fico feliz em ver que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns está, através de seus diretores, em especial o seu presidente Fernando Couto, preocupada com o bem estar de toda uma classe e consequentemente preocupado com a geração de uma economia forte e pujante”, declarou o vereador Sivaldo Albino (PPS). 
Já o presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto, ressaltou a importância da parceria tanto com os Vereadores quanto com a Diocese de Garanhuns. “Sempre encontramos em nossos parceiros o entendimento de que as nossas ações têm como objetivo maior gerar um crescimento significativo para a Cidade e desta vez não foi diferente, tivemos o apoio da Câmara de Vereadores e com certeza teremos por parte da Diocese a aceitação do nosso pleito que será levado ao conhecimento do nosso bispo Dom Fernando Guimarães”, afirmou Couto.

Fonte:Agenda Garanhuns

Projeto de Lei aplica restrições ao serviço de assistência religiosa em hospitais.

A vereadora Márcia Teixeira (PR-RJ) se manifestou contra o projeto de Lei 1252 apresentando pelo vereador Reimont que tem como objetivo regulamentar a prestação de assistência espiritual e religiosa nos hospitais do Município do Rio de Janeiro.
Apresentando um contra projeto Márcia diz que ao propor a criação de uma Coordenadoria Administrativa para permitir os trabalhos de assistentes religiosos o projeto 1252 está contrariando a Constituição Federal. “Regulamentar a prestação de Assistência Espiritual e Religiosa Hospitalar na forma como proposta, trará consequências sem precedentes à liberdade de culto já conquistada e, na forma como proposta, tendente a engessar a manifestação da crença”, diz texto assinado pela vereadora carioca.
A proposta de Reimont pede a criação de uma coordenadoria para que representantes de cada credo possam comprovar o trabalho de assistência religiosa no hospital por um período mínimo de 12 meses, e caso seja aprovado, terá “um mandato” de 24 meses. Tal procedimento foi interpretado como um “desserviço” na visão da vereadora.
“Os hospitais já possuem muitos problemas para resolver e o trabalho de assistência espiritual já funciona a contento e não precisa de leis restritivas como essa. As pessoas que prestam esse tipo de serviço o fazem por amor ao próximo e respeitam todas as exigências dos hospitais. Não há justificativa para querer burocratizar um trabalho que acontece de forma ordeira e à sua própria dinâmica. Farei de tudo para que não passe”, afirma a vereadora.
Fonte: Gospel Prime

Justiça brasileira manda recolher livro do pastor Max Lucado.

A justiça mandou recolher o livro “Sem Medo de Viver”, do pastor americano Max Lucado, por ter o mesmo título de um livro da escritora de obras espíritas, Zíbia Gasparetto. A escritora brasileira de obras espíritas, Zíbia Gasparetto conseguiu que a Justiça mandasse recolher das livrarias o livro “Sem Medo de Viver”, do pastor americano Max Lucado, lançado em 2009.
Em 2009, depois de tentar um acordo extrajudicial, Zíbia Gasparetto, entrou com uma ação para tirar de circulação, no país, o livro “Sem Medo de Viver” (foto), do pastor americano Max Lucado, lançado neste mesmo ano pela editora Thomas Nelson.
O título é o mesmo de uma obra publicada por ela em 1986. Zíbia acusa a editora de copiá-lo deliberadamente para confundir os leitores. O nome original do livro de Lucado é “Fearless” (Sem Medo).
O advogado de Zíbia, José de Araujo Novaes Neto, além do recolhimento do livro, pede ainda indenização por danos morais e materiais. A Thomas Nelson, editora do pastor, não comenta. Cabe recurso.
Sobre o livro
O livro “Sem Medo de Viver” de Max Lucado, trata do sentimento que está estampado em todas as manchetes de jornais, que assombra todos os corações humanos: o medo. Crise econômica, terrorismo, guerras, doenças, fome e miséria. Como podemos lidar com tantos desafios em um tempo de
inquietação global?  
Neste livro, o autor não se apresenta como um pastor “todo-poderoso” que detém todas as respostas, mas como um homem humilde, compartilhando as experiências que o ajudaram a vencer seus temores. Ele abre seu coração e revela a recente dor com a morte do irmão mais velho e seus pensamentos antes de uma cirurgia de coração pela qual passou.
Fonte: Folha Gospel

PÉROLAS DIÁRIAS


"...E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz." (Colossenses 2.15)
Não erramos ao constatar que nossas tentações e provações, tanto no sentido físico como na área emocional se intensificam grandemente nos últimos tempos. E nem pode ser de outra forma, pois, com a aproximação da vinda do Senhor, as ondas da atmosfera celestial se movimentam em direção à terra. Assim "os principados e potestades... dominadores deste mundo tenebroso ...as forças espirituais do mal nas regiões celestes" (Ef 6.12) têm cada vez menos espaço e são tomados de claustrofobia, se rebelam contra essa situação, porém continuam sendo os senhores do espaço físico aéreo. Esses movimentos no mundo invisível são percebidos especialmente pelos santos em Cristo. Agora urge mais do que nunca direcionar firme e constantemente nosso olhar cheio de fé para nosso Senhor Jesus. Como membros da Igreja de Jesus, estamos hoje muito próximos da nossa transformação e arrebatamento. Em vão, Satanás se opõe a isso, e por essa razão os verdadeiros filhos de Deus se encontram progressivamente em fortes tentações e provações. Mas seja confiante e resoluto, pois a eterna transformação da nossa personalidade espiritual está por acontecer quando Jesus vier! Continue firme! Pois assim diz o Senhor: "...aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo."

Empresa denunciada pelo ‘Fantástico’ presta serviço à Globo.

A Toesa Service, empresa de aluguel de veículos denunciada por corrupção em licitações num hospital público do Rio, no programa “Fantástico”, da Rede Globo, presta serviço para a emissora.

São da Toesa as ambulâncias usadas no Projac (estúdios cariocas do canal). Na reportagem exibida no último domingo, um gerente da Toesa oferece a um repórter, disfarçado de gestor de um hospital, propina de 10% do valor de uma licitação. A Globo confirmou manter relações comerciais com a Toesa. “A Toesa presta sim serviços de ambulância e primeiros socorros no Projac. Todos os veículos levam o logotipo da empresa e os funcionários andam uniformizados”, disse, em comunicado.

Fonte: Folha

quarta-feira, 21 de março de 2012

CUIDADO...



CUIDADO!!!!!!!!!
Placa do seu Carro mostrada por quem esta ultrapassando A T E N Ç Ã O ALERTA PARA TODOS - NOVA FORMA DE ROUBO
A imaginação dos marginais não tem limites...

Os criminosos esperam num estacionamento, e depois de você sair do carro, tiram sua placa, assim não tocam o alarme e ficam à espera. Depois, te seguem, te ultrapassam e mostram a placa pela janela, como se ela se tivesse desprendido do teu carro.Talvez você fique surpreso ao reconhecer a tua placa e sem desconfiar porque acha que ela caiu, resolve parar para recuperá-la e agradecer a quem tão "generosamente" deseja devolver a placa que você nem reparou que tinha caído...Parar é tudo o que eles querem que você faça. Aí já é tarde demais e terá sorte se não for violentamente tratado, raptado, ferido ou morto.Não pare, seja por que motivo for. Uma placa não é nada, comparada com a tua integridade física.

Pense no que poderá acontecer, antes de agir.      Os criminosos são espertos e podem ser extremamente violentos quando querem conseguir alguma coisa. Este golpe está acontecendo em diversas localidades do país

segunda-feira, 19 de março de 2012

Jovem forçada a casar com seu estuprador comete suicídio.

Ativistas marroquinos intensificaram a pressão para derrubar a lei que permite que estupradores casem com suas vítimas depois que uma menina de 16 anos de idade cometeu suicídio.

Amina Al Filali usou veneno de rato para tirar a própria vida após ficar casada por cinco meses com o homem que a violentou e que, desde a união permanente, a agredia fisicamente.
Uma petição online e uma manifestação prevista para este sábado tratam da lei como “constrangedora” para o país.
Os ativistas querem a suspensão do Artigo 475 da lei local que permite que estupradores escapem da prisão se eles aceitarem “restaurar as virtudes” da vítima, ou seja, se se casarem com ela.
Estuprada aos 15 anos, Amina foi obrigada a se casar com seu agressor com apoio de um juiz. Pela lei do Marrocos, o crime de estupro é punido com 10 anos de prisão, chegando a 20 se a vítima for menor de idade.
“O artigo 475 é constrangedor para a imagem internacional de modernidade e democracia no Marrocos”, disse à BBC Fouzia Assouli, presidente da Liga Democrática do Marrocos para os Direitos da Mulher. ”No Marrocos, a lei protege a moralidade pública, mas não o indivíduo”, acrescentou. Ela afirma ainda que legislação proibindo todas as formas de violência contra as mulheres, incluindo estupro dentro do casamento, está para ser implementada desde 2006.
Deserdada
A jornalista da BBC em Rabat, Nora Fakim, diz que em partes conservadoras do Marrocos é inaceitável para uma mulher perder a virgindade antes do casamento – e a desonra é dela e de sua família, mesmo que ela seja vítima de estupro.
Amina veio da pequena cidade de Larache, perto de Tânger, ao Norte do país.
A idade legal do casamento em Marrocos é de 18 anos, salvo se houver “circunstâncias especiais” – que é a razão pela qual Amina era casada, apesar de ser menor de idade.
A imprensa local diz que a menina queixou-se a sua família sobre maus tratos, mas acabou deserdada, o que teria provocado o suicídio. Testemunhas afirmam que o marido ficou tão indignado quando Amina tomou o veneno que a arrastou pelos cabelos pela rua – e ela morreu pouco depois.
Ativistas estão pedindo que o juiz que permitiu o casamento e o estuprador sejam presos.
Estudo governamental realizado no último ano dá conta de que cerca de um quarto das marroquinas sofreram ataques de ordem sexual ao menos uma vez durante suas vidas.
Fonte: BBC Brasil

TV Xuxa terá cantora Damares em especial de Páscoa.

Na tarde desta quarta-feira a cantora Damares gravou uma participação especial no programa TV Xuxa, que será transmitido no dia 21 de abril. A cantora evangélica esteve nos estúdios do Projac, na zona oeste do Rio de Janeiro, para gravar, falar sobre sua história, ministério e cantar alguns dos seus sucessos.

Damares tem mais de 13 anos de carreira sendo reconhecida como uma das principais cantoras pentecostais do Brasil. Ela também já se apresentou em outros países do mundo.
Seu último CD “Diamante” lançado pela Sony Music já saiu da fábrica com Disco de Platina e se tornou um dos álbuns mais vendidos no Brasil, de acordo com a lista da Associação Brasileira
de Produtores de Discos (ABPD). 
A cantora esteve se apresentou no Festival Promessas transmitido pela Rede Globo como um dos especiais de Natal e pode mostrar algumas de suas canções para o público, que esteve presente no Aterro do Flamengo e para milhões de pessoas que acompanharam a transmissão do programa.
A apresentação no programa TV Xuxa mostra a importância não só do ministério de Damares como também da música gospel, que tem recebido destaque na programação secular. A última cantora evangélica que esteve com a Xuxa foi Aline Barros, que emocionou a apresentadora com a música “Ressuscita-me”.
Fonte: Folha Gospel

Evangélicas brasileiras sequestradas no Egito estão livres e bem, diz pastor.

Sara Lima Silvério, 18, e a missionária Zélia Magalhães de Mello, 45, da Igreja Evangélica Avivamento da Fé, foram libertadas pelos seus sequestradores no Egito. A informação, da agência oficial de notícias egípcia Mena, foi confirmirmada pelo pastor Dejair Batista Silvério. Ele, a filha Sara e Zélia fazem parte da igreja, com sede em Osasco (SP). Dejaiir disse que falou com elas e que estão bem. As duas foram levadas por beduínos que "metralharam" o ônibus onde eles estavam. Elas haviam saído do Cairo e tomado uma estrada rumo ao Monte Sinai. "De repente, dois carros ultrapassaram o ônibus e eles desceram atirando. Foram vários disparos, de metralhadora e de fuzil. Eles atiraram na porta do ônibus. Achei que estavam até atirando na gente já. Foi então que eles entraram no ônibus e levaram as duas para fora", afirmou o pastor.

Fonte:Claudia Humberto

PÉROLAS DIÁRIAS.

"A seguir, veio uma nuvem que os envolveu; e dela uma voz dizia: Este é o meu Filho amado: a ele ouvi." (Marcos 9.7)
Será que eu espero única e exclusivamente no Senhor Jesus, ou minha esperança está dividida? Se de fato esperamos unicamente por Ele, isso se manifesta no nosso cotidiano: pela fé estaremos treinados a ver somente a Jesus apesar de todas as tentações, desilusões e de toda a escuridão que nos cerca. Essa também foi a experiência dos três discípulos de Jesus por ocasião da transfiguração. Eles "...olhando ao redor, a ninguém mais viram com eles, senão somente Jesus." Quanto mais esperamos por Ele e perseveramos nEle, tanto mais o Seu poder opera em nós e através de nós. Assim também está escrito na conhecida passagem de Isaías 40.31: "...os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Preste atenção na palavra "caminhar". No caminhar não há inquietação, pressa ou inconstância. É a prova de nossa perseverança. "Caminhar e não se cansar" é o máximo que as nossas forças podem conseguir. A palavra "caminhar" aqui não quer dizer a atividade, mas significa o ser. A Bíblia não é abstrata, ela sempre é verdadeira, viva e muito concreta. Assim, por exemplo, Deus não diz: "Seja espiritual!", mas: "Ande na minha presença." Faça isto hoje mesmo!
Autor:Wim Malgo

Academia de Direito: 'crucifixos, não geram ofensa ao estado laico'

O presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional, Flávio Pansieri, afirmou à Coluna que os crucifixos nas salas de sessões dos tribunais não geram ofensa ao estado laico. “Imagine um mulçumano, não poderia, por exemplo, estar em juízo com sua burca?”, questionou. “Essa discussão passa por um repensar de um modelo histórico que não afeta o estado laico e também exige uma reflexão”, completou. Para Pansieri, a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) só afeta os tribunais do estado. “O que pode ser discutir é se isso interfere no posicionamento dos indivíduos para com o estado”, disse. O Conselho de Magistratura do TJRS tomou a decisão baseado em reivindicações da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL).
Fonte:Claudio Humberto