segunda-feira, 28 de maio de 2012

'Meu sentimento é de indignação', diz Lula sobre reportagem de revista que menciona suposta pressão sobre STF.


O ex-presidente Lula, por meio de sua assessoria, divulgou nota nesta segunda-feira, 28, na qual afirma que seu sentimento é de 'indignação' a respeito de reportagem publicada pela revista Veja neste final de semana sobre um encontro entre Lula e Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no qual o ex-presidente
teria pressionado Mendes a adiar o julgamento do mensalão
Lula confirmou que visitou o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim no seu escritório em Brasília, no dia 26 de abril, onde também se encontrava o ministro Gilmar Mendes, mas afirmou que a versão da conversa entre os três divulgada pela revista Veja é 'inverídica'.
A nota alega que Lula nunca 'interferiu ou tentou interferir nas decisões do Supremo ou da Procuradoria Geral da República em relação a ação penal do chamado mensalão, ou a qualquer outro assunto da alçada do Judiciário ou do Ministério Público', durante os oito anos em que ele foi presidente da República.
'O procurador Antonio Fernando de Souza apresentou a denúncia do chamado mensalão ao STF e depois disso foi reconduzido ao cargo. Eu indiquei oito ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão ou injunção minha em favor de quem quer que seja', afirmou o ex-presidente na nota.

INAUGURAÇÃO DO TEMPLO EM GARANHUNS

O que é o Cânon da Bíblia?

Essa é uma pergunta muito importante porque Cristianismo não começa por definir Deus, Jesus Cristo ou salvação. A base do Cristianismo é encontrada na autoridade das Escrituras. Se não podemos identificar o que é Escritura, então não podemos distinguir corretamente verdade de erro teológico.

A palavra "cânon" significa régua, e em relação à Bíblia, significa a regra usada para determinar se um certo livro podia ser medido satisfatoriamente de acordo com um padrão. No entanto, é importante ressaltar que os manuscritos bíblicos eram canônicos no momento em que foram escritos. Escritura era Escritura quando a caneta tocou o pergaminho.

De acordo com a regra ou padrão usado para determinar quais livros deviam ser classificados como Escritura, um versículo chave para entender o processo, propósito e talvez até o momento no qual as Escrituras nos foram dadas é Judas 3, o qual diz que a fé de um Cristão “uma vez por todas foi entregue aos santos.” Já que nossa fé é definida pelas Escrituras, Judas está essencialmente dizendo que Escritura nos foi dada de uma vez por todas para o proveito de todos os Cristãos. Não é maravilhoso saber que não há nenhum manuscrito perdido ou escondido ainda esperando ser descoberto, não há nenhum livro secreto que é conhecido apenas por alguns, e que não há ninguém vivo que tem revelação especial exigindo que viajássemos para cima de uma montanha no Himalaia para ser iluminado?!! Podemos ter confiança de que Deus não nos deixou sem uma testemunha. O mesmo poder supernatural que Deus usou para produzir Sua palavra também foi usado para preservá-la.

Salmos 119:160 diz que a Palavra de Deus como um todo é verdade. Começando com essa premissa, podemos comparar manuscritos que não fazem parte do cânon das Escrituras para ver se eles passam o teste. Como um exemplo, a Bíblia afirma que Jesus Cristo é Deus (Isaías 9:6-7; Mateus 1:22-23; João 1:1, 2, 14; 20:28; Atos 16:31, 34; Filipenses 2:5-6; Colossenses 2:9; Tito 2:13; Hebreus 1:8; 2 Pedro 1:1). No entanto, muitos textos que não fazem parte da Bíblia mas afirmam ser Escritura argumentam que Jesus não é Deus. Quando contradições tão claras assim existem, a Bíblia como estabelecida hoje é para ser confiada, deixando os outros documentos fora de sua esfera.

Nos primeiros séculos da igreja, Cristãos às vezes eram executados por possuírem cópias das Escrituras (naqueles tempos, os livros da Bíblia eram encontrados em pergaminhos individuais, não eram combinados em um só livro como hoje). Por causa dessa perseguição, a seguinte pergunta logo surgiu: "Vale a pena morrer por quais livros?" Talvez alguns livros continham alguns dizeres de Jesus, mas eram inspirados do jeito que 2 Timóteo 3:16 descreve? O conselho da igreja foram importantes em reconhecer o cânon das Escrituras em público, mas muitas vezes uma igreja individual ou grupos de igrejas reconheciam um livro como sendo inspirado pelo jeito que foi escrito (ex: Colossenses 4:16; 1 Tessalonicenses 5:27). Durante os primeiros séculos da igreja, poucos livros eram disputados e a lista foi basicamente estabelecida em volta de 303 D.C.

Quanto ao Velho Testamento, eles tinham que considerar três fatos importantes: 1) O Novo Testamento cita ou se refere a todos os livros do Velho Testamento, com exceção de apenas dois. 2) Jesus efetivamente endossou o cânon hebreu em Mateus 23:35 quando Ele citou uma das primeiras narrativas e uma das últimas das Escrituras de Seu tempo. 3) Os judeus eram muito meticulosos ao preservar as Escrituras do Velho Testamento, e eles tinham poucas controvérsias sobre quais partes pertenciam ou não ao cânon. Os livros apócrifos da igreja católica romana não passaram no teste canônico, ficaram de fora da definição de Escritura, e nunca foram aceitos pelos judeus.

A maioria das perguntas sobre quais livros faziam parte da Bíblia era relacionada com os manuscritos da época de Cristo adiante. A igreja primitiva tinha critérios bem específicos para que os livros fossem considerados parte do Novo Testamento. Esses critérios incluíam: O livro foi escrito por alguém que era testemunha ocular de Cristo? O livro passou o "teste da verdade"? (quer dizer, o livro concordava com algum outro, que já era visto como parte das Escrituras?). Os livros do Novo Testamento que foram aceitos naquela época têm ultrapassado o teste do tempo e a Ortodoxia Cristã tem aceito esses livros, com pouco desafio, por séculos.

Confiança na aceitação desses livros específicos vem desde os recipientes do primeiro século, os quais ofereceram testemunho de primeira mão sobre sua autenticidade. Além disso, o assunto dos fins dos tempos encontrado no livro de Apocalipse, e a proibição de adicionar às palavras daquele livro em 22:18, argumentam fortemente a favor do cânon ser fechado na época em que o livro de Apocalipse foi escrito (95 D.C.).

Há um importante ponto teológico que não podemos deixar de mencionar. Deus tem usado Sua palavra por milênios para um propósito principal – revelar a Si mesmo e Se comunicar com a humanidade. No fim das contas, o conselho das igrejas não decidiu se um livro era Escritura; Deus decidiu isso quando o autor humano foi escolhido por Ele para escrever. Para poder realizar o resultado almejado, incluindo a preservação de Sua palavra através dos séculos, Deus guiou os conselhos da igreja primitiva no seu reconhecimento do cânon.

A aquisição de conhecimento sobre certos assuntos, tais como a natureza verdadeira de Deus, a origem do universo e vida, o propósito e significado da vida, as maravilhas da salvação e eventos futuros (incluindo o destino da humanidade) vão muito além da capacidade humana natural e científica de observação. A valiosa palavra de Deus que já nos foi entregue tem sido adotada por Cristãos por séculos, é suficiente para nos explicar tudo que precisamos saber sobre Jesus Cristo (João 5:18; Atos 18:28; Gálatas 3:22; 2 Timóteo 3:15) e para nos ensinar e corrigir em toda justiça (2 Timóteo 3:16).

Fonte:www.gotquestions.org

Finalmente... "Erros Escatológicos que os Pregadores Devem Evitar"

 


Erros Escatológicos que os Pregadores Devem Evitar

Este livro orienta os pregadores — e também o povo de Deus em geral — quanto à escatologia bíblica, contrapondo-se à escatologia aterrorizante, meramente especulativa, que vem sendo disseminada no meio evangélico a partir de notícias falsas ou duvidosas, sem fundamento. A obra em apreço também estimula os leitores a estarem cada vez mais preparados, alegres e esperançosos para o glorioso Rapto da Igreja. E os ajuda a vencerem o medo, o terror, fomentados por especulações inúteis e teorias da conspiração.

Meu sincero desejo é que o Senhor levante um exército de mensageiros dispostos a proclamar que “é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé” (Rm 13.11). Afinal, escatologia não é apenas o estudo das últimas coisas. Ela versa, acima de tudo, sobre a fidelidade de Deus, dando-nos a convicção de que a vitória será do nosso Rei, e não do Inimigo. “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20).

Em Cristo,

Pr Ciro Sanches Zibordi
livro que você já pode adquirir através da loja virtual deste blogfaz parte de uma série de “Hermilética” — Hermenêutica e Homilética com Apologética — que iniciei há alguns anos. As obras anteriores a esta são: Erros que os Pregadores Devem Evitar (2005), Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria (2006), Mais Erros que os Pregadores Devem Evitar (2007) e Erros que os Adoradores Devem Evitar (2009).
Assim como nos livros mencionados, valho-me, em alguns momentos, de linguagem espirituosa, especialmente na abertura de cada capítulo. As aventuras e desventuras do casal Títere e Marionete, personagens burlescas criadas por este autor em 2007, estão de volta, com a intenção de propiciar uma leitura leve e interessante.

Começa hoje a Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil.

http://www.pernambuco.com/
De hoje até o dia 1º de junho, quatro cidades pernambucanas: Recife, Goiana, Garanhuns e Salgueiro, recebem a primeira etapa pernambucana da Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil.

Seminários regionais serão realizados em Salgueiro (28 de maio), Garanhuns (29) e Goiana (30), com representantes do poder público e de diferentes setores da sociedade civil. Paralelamente, serão realizadas atividades educativas com crianças e adolescentes que participam de programas sociais nessas regiões. A caravana será encerrada em 31 de maio, com uma audiência com a presença do governador Eduardo Campos.

Na ocasião, serão apresentados os resultados colhidos durante os encontros e solicitado o compromisso do governo estadual para o cumprimento das ações do Plano Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador.

O projeto é promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco (Fepetipe) com apoio do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Brasil.

Confira a programação completa:

28 de maio, 8h30 às 13h: Seminário e Atividade Educativa no município de Salgueiro (Sertão)

29 de maio, 8h30 às 13h: Seminário e Atividade Educativa no município de Garanhuns (Agreste)

30 de maio, 8h30 às 13h: Seminário e Atividade Educativa no município de Goiana (Litoral)

31 de maio – Audiência com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Primeiro CD da dupla ‘Para Nossa Alegria’ entra em pré-venda

 
Já está disponível para pré-venda o primeiro CD da dupla Jefferson e Suellen, os irmãos que ficaram famosos pela gravação da música “Galhos Secos”, e que ficou conhecida como “Para Nossa Alegria”. A notícia foi divulgada no twitter oficial da dupla.
Contratados pela Salluz Produções, os jovens evangélicos fizeram um trabalho divertido que deve agradar desde crianças até adultos, como adiantou a direção da gravadora no momento de fechar o contrato. “Entre o fim de maio e início de junho o grande público pode esperar um trabalho muito divertido com canções que irão alegrar os ouvintes de todas as idades e classes sociais”.
O vídeo caseiro postado por uma amiga de Jefferson e Suellen fez tanto sucesso, que eles já foram convidados para participar de diversos programas de TV, sempre fazendo muito sucesso.
Não há informações se no CD há canções gospel nem se eles conseguiram a autorização para regravar o sucesso da Banda Êxodo.
Fonte: Gospel Prime

‘Marcha das Vadias’ causa tumulto e invade igreja no Rio

 
A Marcha das Vadias, realizada nas ruas de Copacabana, no sábado (26), a favor do aborto e contra a violência sexual, gerou muito tumulto. Isso porque os manifestantes pararam em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora de Copacabana e parte deles tentou entrar na igreja, sendo que uma das manifestantes tirou a camisa, ficando com os seios de fora no pátio do templo, o que provocou revolta das pessoas que assistiam a missa.
A Polícia Militar (PM) interveio e um policial chegou a usar gás de pimenta para dispensar o grupo, após pediram que o mesmo se retirasse das escadarias da igreja. Ninguém foi preso ou ficou ferido, apesar da televisão mostrar uma membro da igreja com a mão machucada.
Manifestantes ocuparam as escadarias da Igreja Matriz Nossa Senhora de Copacabana, causando tumulto
Antes do início da marcha, a mesma já começou em meio a confusão entre os participantes do movimento e a Guarda Municipal, que não queria deixar que a manifestação ocupasse a pista da Avenida Atlântica, alegando que atrapalharia o trânsito. Apenas com a chegada da PM o problema foi solucionado e a marcha seguiu em duas faixas.
Segundo a PM, entre 400 e 500 pessoas seguiram a marcha. Mas, os organizadores afirmaram ser entre mil e 1.500 participantes.
Esse mesmo tipo de evento ocorreu simultaneamente em mais de 20 cidades do Brasil e do mundo.
Segundo as organizadoras, o movimento recebeu esse nome em um protesto no Canadá. A ação foi uma resposta à declaração de um policial durante uma palestra na universidade de Toronto, uma das mais importantes do país. O agente teria sugerido às estudantes que evitassem se vestir como “vadias”, para não serem vítimas de assédio.
O comentário do policial revoltou as alunas, que pensaram em realizar uma manifestação diferente contra a ideia de culpar as mulheres pela agressão que sofrem. As líderes do movimento argumentam que nenhuma agressão sexual pode ser justificada pelas roupas, pelo comportamento ou pelo estilo de vida da pessoa agredida.
O fato do Brasil ser um país livre dá direito a qualquer cidadão de protestar (liberdade de expressão). No entanto, nenhuma manifestação tem o direito de agredir indívíduos e de violar espaços, sejam eles religiosos ou não.

Fonte: G1

Luiz Carlos andou conversando com lideranças políticas locais

 
O prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira (PDT), parece não ter pressa em anunciar quem será o candidato que apoiará nas próximas eleições municipais. Embora se especule que ele já tem o nome definido, não se pode afirmar que ele já tomou a decisão.
Certo é que – procurado por lideranças políticas locais – Luiz andou dialogando com vários partidos e não chegou a demonstrar qual seu posicionamento definitivo.
 Como tem autonomia para conduzir os destinos do PDT na esfera municipal, pouco se acredita que o chefe do executivo municipal irá abrir mão de que seu partido encabece chapa.
Fonte:Agenda Garanhuns

PÉROLAS DIÁRIAS



"Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será de modo algum envergonhado." 1 Pedro 2.6
Através das representações mais simples, de ilustrações bem concretas como uma pedra, o Espírito Santo nos revela a glória de Jesus Cristo. Ele é sumamente precioso para Deus. Que relacionamento indizivelmente terno existe entre o Pai e o Filho! Conseguimos imaginar um pouco dessa ternura quando lemos os muitos pronunciamentos de Jesus sobre Seu Pai, especialmente onde Ele clama em grande angústia: "Aba, Pai". Ou inversamente, quando o próprio Pai não pôde mais se deter, e clamou dos céus: "Este é o meu Filho amado." Pensando nisso, nos admiramos muito mais e adoramos ao Senhor por causa desta poderosa Palavra: "...Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito..."
Jesus é a pedra angular eleita da Igreja; o fundamento da salvação determinado pelo Pai. Ninguém pode lançar outro fundamento. Por ser Ele a pedra angular eleita por Deus, conseguimos vislumbrar um pouco do que significa ser escolhido e eleito por Deus, pois todos aqueles que se aproximam do Senhor são eleitos em Cristo: "...assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo..."

Ministro critica encontro de Lula com Gilmar Mendes para pressionar o STF

Foto
MARCO AURÉLIO: MINISTRO DO SUPREMO NÃO É COOPTÁVEL
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, afirmou ao jornalista Felipe Seligman, da Folha de S. Paulo,   que nunca deveria ter ocorrido o encontro em que o colega Gilmar Mendes disse ter recebido do ex-presidente Lula pedido para adiar o julgamento do mensalão. "Está tudo errado. É o tipo de acontecimento que não se coaduna com a liturgia do Supremo Tribunal Federal, nem de um ex-presidente da República ou de um ex-presidente do tribunal, caso o Nelson Jobim tenha de fato participado disso. (...)Precisamos compreender uma coisa: ministro do Supremo não é cooptável. No dia em que for, teremos que fechar o Brasil para balanço". Reportagem da revista Veja desta semana revekou que Lula ofereceu a Gilmar Mendes, em troca, blindagem na CPI do Cachoeira. Lula mandou infor,ar por sua assessoria que não comentaria o assunto.
Fonte:Claudio Humberto

Tiririca preso à Record


Tiririca: ele quer sair, mas a Record não deixa
Tiririca está completando nesta semana a marca de cinco meses sem gravar qualquer quadro ou programa na Record.
A emissora chegou a convida-lo a participar do Programa do Gugu, mas o deputado-humorista não quis
Tiririca então propôs uma rescisão contratual amigável com a Record. Aí foi a vez da emissora não topar.
O contrato de Tiririca com a Record vai até o fim do ano.
Por Lauro Jardim

Mais gente para investigar o desvio dos recursos públicos

Formação
No Brasil de Cachoeira, cada vez mais difícil está o combate à corrupção. Tentando não ficar para trás, a Polícia Federal realizou ao longo da semana o seu primeiro Seminário de Repressão a Desvios de Recursos Públicos. Com ele, capacitou 115 delegados dos 26 estados e do DF.
Quem participou do evento garante: novos casos de corrupção devem vir à tona em breve. Os delegados estão ansiosos para voltar a seus estados e colocar em prática o aprendizado.
Por Lauro Jardim

Regra poderá barrar extra de juízes

O STF (Supremo Tribunal Federal) votará a proposta de criação de uma regra geral para impedir o pagamento de benefícios extraordinários a juízes que, se for aprovada, terá um grande impacto nos cofres dos tribunais estaduais. Só em São Paulo, onde o Tribunal de Justiça instituiu o benefício do auxílio alimentação neste ano, com retroatividade até 2006, a regra poderá evitar o gasto neste ano de mais de R$ 100 milhões em favor dos magistrados. A proposta, que está em andamento no STF, é de criação de uma súmula vinculante, que é uma regra elaborada com base em repetidas decisões da corte sobre um mesmo tema. Informação da Folha de São Paulo.
Fonte:Claudio Humberto

Fotografia é história.

Cotidiano Popular
Foto

Ano de 2010. Rodovia que corta a Chapada do Araripe, na divisa de Ceará, Pernambuco e Piauí: na pequena carroça, a mudança de uma família da região. Seu Francisco, a mulher, três filhos, uma cadelinha, uma tevê, um espelho quebrado, um carrinho de mão e algumas panelas.
Como foiO compositor Adoniram Barbosa, falecido em 1982, era um dos reis da crônica popular musical do Brasil. Quem não se lembra do “Trem das Onze”, de “Saudosa Maloca” ou de “Iracema” e tantas outras melodias que exprimem com dureza e maestria a realidade das pessoas simples? Suas músicas narram o drama sentimental e cruel de uma situação. São “fotografias” de um acontecimento, de um personagem. Na letra “Despejo na Favela”, conta a terrível hora de deixar o barraco em que mora, cumprindo ordem superior. Resignado, diz que sua mudança é tão pequena que cabe no bolso de trás. Sintetiza sua pobreza numa mistura de franqueza, naturalidade e pureza. Como sempre faço, viajo para o interior do país em companhia do meu amigo e grande fotógrafo Evandro Teixeira em busca de imagens diferentes do dia-a-dia urbano. Quando cruzamos por essa cena comovente, não tive dúvida. Paramos o automóvel para ilustrar a música do brilhante Adoniram. Orlando Brito

domingo, 27 de maio de 2012

Dia do Desafio movimenta Garanhuns na próxima quarta-feira

Com o intuito de incentivar a prática da atividade física em benefício da saúde e bem-estar, na próxima quarta-feira (30), cidades do mundo inteiro disputam entre si por uma maior mobilização da comunidade. Trata-se do Dia do Desafio, uma competição mundial que fará com que Pernambuco participe pelo sexto ano, representado pelas cidades de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Triunfo, Petrolina, Araripina, Surubim, Bodocó, Belo Jardim, Buique e São Lourenço da Mata.
Estas cidades enfrentam, respectivamente, as cidades de Nova Iguaçu – RJ (Brasil), Mariano (Cuba), El Estor (Guatemala), Antônio Prado – RS (Brasil), Piracicaba – SP (Brasil), Santa Cruz Comitancillo (Guatemala), Pojo (Bolívia), Frank País (Cuba), Patzun (Guatemala), Livingston (Guatemala), Potosí (Bolívia). Ganha quem conseguir envolver a maior percentual da população na prática, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva.
Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e vem sendo difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (Tafisa). Desde 1995, o Sesc São Paulo coordena o evento nas Américas, em parceria com as prefeituras municipais.
Uma central telefônica estará funcionando, ininterruptamente, de 0 hora às 21h, através do número 0800 321 1688, captando os registros de pessoas, grupos, associações, empresas, escolas. Vale caminhar, pedalar, alongar, correr, além dos jogos coletivos, como futebol, vôlei, basquete, handebol.
Durante todo o dia, o Sesc estará com uma programação especial em vários pontos da cidade, incentivando a mobilização da população e contabilizando a participação nas atividades físicas e esportivas. Esta programação oficial pode ser acessada pelo site www.sescpe.com.br ou na unidade do Sesc.

Fonte:Agenda Garanhuns

Médium afirma que espírito de Ayrton Senna fez aula de música com John Lennon para homenagear Xuxa

Médium afirma que espírito de Ayrton Senna fez aula de música com John Lennon para homenagear Xuxa
A médium Carmem Tiepolo afirmou em entrevista que o espírito do falecido piloto Ayrton Senna escreveu livros e compôs uma música em homenagem à apresentadora Xuxa Meneghel, com quem Senna havia namorado.
Segundo ela, o espírito de Senna tomou aulas de música com John Lennon, falecido líder e vocalista da banda inglesa “The Beatles”, para compor a canção em que supostamente o piloto declara seu amor à ex-namorada. “O Ayrton foi se especializando, mas o John não dava aulas só para ele. E uma das primeiras músicas que ele fez foi para Xuxa. Essa música já existe há 10 anos. Ele me deu um ultimato dizendo que não era para guardar, porque a Xuxa precisava saber do amor dele”, declaro a médium.
Carmem afirma que tinha amizade com Ayrton Senna e que dava conselhos ao piloto. “Eu conheci o Ayrton Senna pessoalmente, sete anos antes dele morrer. Eu o conheci por causa de um cantor, que era muito amigo dele, mas não vou falar quem é. Um dia fui até a oficina do Chicão, em São Paulo, para encontrá-lo. Lá eu falei: ‘Olha Ayrton, seu espírito é um viajante espiritual. Quando você dorme, ele vem conversar com a gente. Mas seu espírito está ficando preocupado, ele quer que você abandone a Fórmula 1 e vá para Fórmula Indy. Ele quer que você se case com a Xuxa e seja feliz”, afirmou a médium à revista Caras.
Segundo Carmem, o espírito de Ayrton Senna escreveu diversos livros, com um pseudônimo: “Ele se entregou de alma e começou a fazer um livro atrás do outro. Eu tenho muitos livros publicados, destes livros o Ayrton escreveu 40 deles, mas todos com o pseudônimo Bernardo Bandeira Brasil da Silva. Ele queria usar o nome dele, mas eu sugeri colocar o pseudônimo para não ter problema com a família”.
Segundo ela, a família não aceitou que os livros fossem publicados com o nome do piloto para que a renda fosse revertida para a caridade. “Viviane Senna, irmã, me mandou uma carta, dizendo que não era possível. Eles não acreditaram. Eu contei pra ele, e o Ayrton respondeu: ‘Eu estou morto, não estou usando meu nome, faça o que eu quero, porque eu sou o senhor do meu destino. Eu vou trabalhar com caridade, pois tem muita gente precisando’”.
Fonte: Gospel+

Todo Dia Com Jesus


João 19:17-30

Aquele que, alguns dias antes, havia entrado em Jerusalém em toda a Sua majestade real, está agora saindo "carregando a sua cruz". Esse mesmo contraste é evidente no título que Pilatos colocou sobre a cruz: "Jesus Nazareno, o rei dos judeus". Ele é crucificado entre "outros dois", e posto assim ao nível de um malfeitor. Contudo, este Evangelho não nos fala dos ultrajes que Ele padeceu por parte dos "que iam passando" (Mateus 27:39), nem das terríveis horas de abandono da parte de Deus quando levava os nossos pecados. Aqui só há paz, amor e obediência a Deus. O versículo 25 menciona a presença e os nomes de algumas mulheres que observam tudo de coração partido. E o Senhor Jesus confia a Sua mãe ao discípulo que melhor conhece o Seu amor.
Notemos como tudo, até nos mínimos detalhes, deve acontecer, "para se cumprir a Escritura": O repartir das Suas vestes (v. 24), o vinagre oferecido ao Salvador (v. 28; vide também vs. 36, 37). Então Ele mesmo efetua o último ato de Sua obediência voluntária: "Rendeu o espírito" (10:18). Ali na cruz o Seu amor tudo consumou. E se alguém ainda pensa em fazer algo para assegurar a sua salvação, que escute e creia nas últimas palavras do Salvador ao morrer: "Está consumado!".

Fonte:www.ajesus.com.br

Vaticano confirma prisão de mordomo


O porta-voz do Vaticano confirmou no sábado (26) a prisão do mordomo do papa Bento 16, Paolo Gabriele, por vazamento de informações da Igreja Católica. Alguns documentos secretos do Vaticano foram encontrados no apartamento dele na Cidade do Vaticano. Gabriele era mordomo desde 2006. Frequentemente era visto ao lado do pontífice em público, andando no banco da frente do jipe do pontífice durante as audiências das quartas-feiras ou o protegendo da chuva. A prisão do mordomo se segue também a outro escândalo no Vaticano revelado nesta semana: a destituição do presidente do banco do Vaticano, Ettore Gotti Tedeschi, pelo conselho da instituição. Fontes próximas à investigação disseram que ele também foi acusado de vazar documentos, embora o motivo oficial para sua demissão tenha sido simplesmente que ele não conseguiu cumprir seu trabalho.
Fonte:Claudio Humberto

CPMI de Cachoeira custará R$ 200 mil


Foto
BICHEIRO CARLINHOS CACHOEIRA







A CPMI criada para investigar o bicheiro Carlinhos Cachoeira e as práticas das operações Vegas e Monte Carlo, custará em torno de R$ 200 mil. Os gastos são referentes a compra de passagens, hospedagens e diárias e já foram colocados à disposição dos integrantes da comissão. Desde 2007, as CPMIs que colocam sob os holofotes os deputados e senadores que as compõem, custaram ao Senado R$ 202.869,53, segundo a Secretaria de Finanças, Orçamento e Contabilidade da Casa, responsável por arcar com os custos. Na Comissão que investiga o bicheiro, o trabalho poderá ser inócuo, de acordo com alguns parlamentares.
Fonte:Claudio Humberto

No topo

Casas Bahia: primeiro lugar no ranking
Em 2011, as Casas Bahia mantiveram o posto de o maior anunciante do Brasil, de acordo com o ranking que o Meio & Mensagem divulgará nos próximos dias. Investiram 1,2 bilhão de reais em propaganda.
Entre os dez mais, o destaque é a Cervejaria Petrópolis (447 milhões de reais). Entre 2010 e 2011, aumentou 50% sua verba publicitária e pulou do nono para o quarto lugar, imediatamente atrás da Ambev.
Eis a lista dos dez maiores:
Casas Bahia (1,2 bilhão de reais)
Unilever (995 milhões dereais)
Ambev (516 milhões de reais)
Petrópolis (447 milhões de reais)
CEF (428 milhões de reais)
Reckitt (415 milhões de reais)
Procter&Gamble (372 milhões de reais)
Volkswagen (336 milhões de reais)
Hyundai Caoa (321 milhões de reais)
Petrobras (309 milhões de reais)
Por Lauro Jardim

Um milhão de amigos

Bastos: "os amigos liquidam a fatura"
Como Carlinhos Cachoeira, que está com os seus bens bloqueados, conseguiu pagar Márcio Thomaz Bastos, cujos honorários para a causa são de 15 milhões de reais? Bastos diz que, em situações assim, amigos costumam liquidar a fatura.
Por Lauro Jardim

PÉROLAS DIÁRIAS


"Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido?" João 14.9
O conhecimento cada vez mais profundo do Senhor Jesus é de vital importância para cada filho de Deus. A Bíblia, quando fala desse conhecimento, não se refere a um conhecimento intelectual do Senhor Jesus, mas muito mais a um conhecimento espiritual. O conhecimento espiritual do Senhor Jesus é transformado em nós em rios de água viva. O fruto glorioso do conhecimento do Senhor Jesus Cristo é você se tornar semelhante à Sua morte: "...para o conhecer e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte." Uma palavra poderosa! Aquele que O conhece se torna disposto a se tornar semelhante à Sua morte, isto é, Sua morte na cruz. Mas isso significa o fim das obras e dos apetites da carne! A concordância com a cruz sempre foi a maior luta contra a vontade da carne! Você luta e se esforça, mas, assim mesmo, não reconhece o Senhor crucificado, e, como conseqüência, não reconhece o mistério da cruz, o triunfo de Jesus: "Está consumado!" A vitória sobre a carne pecaminosa foi ganha há muito tempo! Você só precisa estar disposto a se tornar semelhante a Jesus. Você deve concordar: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum", e depois continuar unido a Jesus na cruz!

INAUGURAÇÃO DE TEMPLO.








O dia foi de alegria e contentamento, por mais uma inauguração do novo templo da Igreja Assembleia de Deus em Garanhuns.
Localizado a Rua: Francisco Paes de Melo – Bairro do Indiano comporta em média 200 pessoas sentadas, além disso, é o primeiro templo todo climatizado da nossa igreja.
 Ali estavam obreiros, membros, congregados e pessoas amigas juntamente com o Reverendo Samuel Guerra, Pastor da Assembleia de Deus garanhuense, alegres e felizes por mais uma conquista.
Representando o Pastor Presidente Ailton José Alves, estava o Pastor Ismael, da cidade de Bom Conselho.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Após protestos, MTV desiste de reality show ‘para perder a virgindade’

 
A MTV desistiu da ideia de um reality show voltado para jovens a partir dos 18 anos, que estivessem dispostos a terem a rede documentando a perda da sua virgindade (um conceito de “fama pelo sexo”, que muitos viram como preocupante). Vários segmentos da sociedade americana protestaram.
“A idade adulta jovem é um momento para a exploração. Novos relacionamentos, novas experiências e estreias sexuais”, diz a chamada de elenco publicada on-line no início deste mês pela MTV.
O convite aberto da rede de televisão atraiu a condenação rápida de pais preocupados, como também de outros membros da sociedade, levando a MTV a reconsiderar os seus planos. ”Este foi um aviso preliminar do elenco, e não estamos avançando com um piloto”, disse segunda-feira (21), um representante da Music Television, de acordo com a Fox News, que descreveu o anúncio como “uma chamada de elenco para fama pelo sexo”.
Controvérsias
Jim Daly, presidente e CEO da Focus on the Family, uma organização sem fins lucrativos voltado para a família, acha que as notícias relativas à MTV mostram o tipo de tensão que os cristãos enfrentam em função da cultura popular. ”Um grande exemplo da permanente tensão, da luta que nunca cessou desde que o primeiro homem pecou”. Ele também lembra que a transformação de uma cultura é, em última análise, o trabalho de Deus.
“Como crentes, somos chamados a fazer o nosso melhor para reformar nossa cultura”, escreveu Daily no website Communities, acrescentando: “Claro que estou contente que a MTV mudou de rumo sobre o programa. O design de Deus para a sexualidade é sagrado e belo e não deve ser jamais explorado”.
A chamada do elenco da MTV foi publicada no início deste mês e levou muitos usuários on-line a criticarem a rede pelo seu conceito controverso. Outros que haviam acabado de descobrir na segunda-feira a notícia também foram ao Twitter para darem a sua opinião sobre o programa, que parece ter tentado os títulos “Minha Primeira Vez” ou “Perdendo”.
Comentários da mídia norte-americana
Gallup: 73% dos americanos dizem que os valores morais da nação estão piorando”, escreveu o colunista do Boston Globe, Jeff Jacoby, usando a frase “A evidência fresca” para mostrar aos seguidores do Twitter um relatório sobre o “Losing It” da MTV.
“A MTV quer virgens que estejam dispostas a perder a virgindade para novo programa de TV… Um sinal do apocalipse. Isso é tão perturbador”, escreveu o analista de esportes Stephen Howard.
John Nolte, escrevendo para o website Breitbart, disse que, literalmente, engasgou quando leu o anúncio do “mal” da MTV para jovens virgens. ”A MTV pode e, sem dúvida, irá se esconder por trás do fato de que pessoas de 18 anos são adultos legais. Mas você pode se aproveitar de adultos tão facilmente quanto pode se aproveitar de crianças, especialmente adultos jovens condicionados pela cultura pop, como a da MTV, a acreditarem que celebridade e narcisismo são virtudes”, escreveu.
“O que a MTV está fazendo pode ser legal, mas ainda é uma exploração desprezível de alguns dos nossos cidadãos mais vulneráveis”, acrescentou Nolte. ”Se você quiser rebaixar-se, é um país livre. Atrair os outros, no entanto, é um ato de maldade”, finalizou.
Fonte: The Christian Post

NÃO FALAREI NADA AQUI. CPI SÓ PRA TRAZER HOLOFOTES PARA POLÍTICOS.

NÃO DIGO NADA. A sessão da CPI em que era aguardado o depoimento do contraventor Carlinhos Cachoeira durou 2h30 e terminou sem que o contraventor respondesse a qualquer uma das perguntas feitas pelos parlamentares. Cachoeira entrou na sala do Senado às 14h13 sem algemas. Conforme adiantou o seu advogado Márcio Thomaz Bastos, ele ficou em silêncio para não produzir provas contra si mesmo. 'Direito constitucional de ficar calado', repetiu seguidas vezes durante a sessão. Já na sua primeira fala à CPI, ele anunciou que só prestaria esclarecimentos após comparecer a duas audiências na Justiça Federal em Goiânia, marcadas para os dias 31 de maio e 1º de junho. 'Não falarei nada aqui', disse. Diante do silêncio de Cachoeira às perguntas, os deputados e senadores preferiram apoiar requerimento da senadora Kátia Abreu (PSD-TO) para abreviar a reunião.
Fonte:O Galho de Mato

ALGUMAS CRIANÇAS QUE NASCERAM PARA MUDAR O MUNDO ATUAL. E AI, O QUE VOCÊ ACHA DISSO?

Akrit Jaswal
Com sete anos, o menino já era cirurgião. “O menino mais inteligente do mundo”: sim, este é como Akrit tem sido chamado. E é fácil entender o motivo. Com um QI 146, ele é considerado o mais inteligente na Índia e olha que o país possui mais de um bilhão de habitantes. Em 2000, Akrit executou o seu 1º procedimento médico em sua casa, com apenas sete anos de idade. Ele operou uma menina de oito anos com mão queimada em um incêndio, o que fez com que seus dedos grudassem. Mesmo sem nenhuma formação médica e sem experiência de cirurgia, ele conseguiu desgrudar os dedos e ela foi capaz de utilizar a mão novamente. Com doze anos, Akrit disse estar próximo de descobrir uma cura para o cancro. Agora ele está estudando em Chandigarh College e é o mais jovem estudante da universidade indiana. ELE JÁ LEU TODOS OS TRATADOS SOBRE ONCOLOGIA E DIZ QUE VAI REVOLUCIONAR A MEDICINA E DESCOBRIR A CURA PARA O CÂNCER E A AIDS. AFIRMA QUE DESCOBRIU VÁRIAS CONTRADIÇÕES NOS TRATADOS DE MEDICINA E QUE TEM A SOLUÇÃO, É PRECISO, PORTANTO, LEGALMENTE ESTÁ FORMADO EM MEDICINA. ESTUDANDO EM HARVARD, NOS EUA, ELE JÁ É UMA CELEBRIDADE MUNDIAL. KIM UNG-YONG
Kim Ung-yong (nascido em 8 de março de 1962) é um coreano garoto prodígio. Encontra-se no Livro Guinness dos Records, na categoria "QIs mais altos"; estima-se que seu QI alcance 210 pontos.[1] Com pouco tempo de nascido, Kim começou a mostrar extraordinárias habilidades intelectuais. Começou a falar aos 6 meses, podendo conversar fluentemente com 1 ano de idade, e foi capaz de ler japonês, coreano, alemão e inglês em seu terceiro ano de vida. Em 2 de novembro de 1967, então, com quatro anos de idade, resolvia cálculos integrais e diferenciais. Algum tempo depois, demonstrou em um programa para a televisão japonesa sua habilidade para compreender os idiomas chinês, espanhol, vietnamita, tagalo, alemão, inglês, japonês e coreano. Sendo ainda um garoto, Kim tambem se dedicou a escrever poesia, sendo também eu excepcional pintor. Kim foi um estudante convidado de física na Universidade Hanyang dos 3 aos 6 anos de idade, sendo aos 7, convidado pela NASA. Terminou seus estudos universitários, conseguindo finalmente um doutorado em física na Universidade Estadual de Colorado, antes de completar os 16 anos. Em 1974, durante seu período universitário, começou seu trabalho de investigação na NASA, até 1978, quando voltou a Coreia. Estando na Coreia, decidiu ajudar uma universidade local e mudou sua especialização em física, para engenharia civil. Finalmente conseguiu um doutorado neste campo, seguindo adiante, até tornar-se em um proeminente estudioso publicando pelo menos, 90 artigos. Gregory Smith
Com apenas 12 anos, foi nomeado para receber o Nobel da Paz. Nascido em 1990, esse menino já podia ler com apenas dois anos de idade aos 10, se matriculou na universidade. E quando não estava estudando, Gregory viajava pelo mundo com ativistas buscando os direitos da criança. O menino é tão cheio de iniciativas que fundou a International Youth Advocates, uma organização que promove passeatas pela paz e compreensão entre os jovens de todo o mundo. Ele já se encontrou com Bill Clinton e Mikhail Gorbachev e já deu um aulão para os membros da ONU. Por tudo isso, foi nomeado quatro vezes para receber um Prêmio Nobel da Paz. Sua última conquista? A carteira de motorista. 
Fonte:O Galho de Mato

"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2.10
Tribulações nos trazem conseqüências abençoadas. A Bíblia nos ensina que "através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus." Por quê? Resposta: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação." Quais são os resultados abençoados da tribulação?
1. A tribulação faz com que oremos mais fervorosamente, faz com que demos mais valor à ação de Deus do que às nossas próprias ações. "...Deus que me respondeu no dia da minha angústia."
2. A tribulação nos faz experimentar de maneira especial o poder do Senhor: "Porque foste... a fortaleza do necessitado na sua angústia."
3. A tribulação também nos move a buscar mais seriamente o Senhor: "Senhor, na angústia te buscaram."
4. Na tribulação experimentamos de modo especial o consolo do Senhor: "É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação."
5. Tribulação nos proporciona o que em tempos normais só raras vezes temos, ou seja, paciência: "...sabendo que a tribulação produz perseverança (paciência)."
6. Por meio da tribulação recebemos abundância de alegria: "porque no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria."

A qual igreja você pertence: triunfalista ou triunfante?


A igreja triunfalista marcha pelo caminho largo. A igreja triunfante anda pelo caminho estreito (Mt 7.13,14).
A triunfalista gosta de shows. A triunfante adora a Deus em espírito e verdade (Jo 4.23,24).
A triunfalista anima auditórios. A triunfante prega a Palavra (2 Tm 4.1,2).
A triunfalista prega o que mundo quer ouvir. A triunfante prega o que o mundo precisa ouvir.
A triunfalista é tolerante e "inclusiva". A triunfante apresenta a verdade com amor.
A triunfalista mostra a sua força. A triunfante humilha-se debaixo da potente mão de Deus (1 Pe 5.6).
A triunfalista quer ser reconhecida. A triunfante dá toda glória a Jesus.
A triunfalista decreta e determina. A triunfante clama, roga e pede (Jr 33.3; 29.13; Mt 7.7,8).
A triunfalista prospera financeiramente. A triunfante prospera em tudo (Sl 1.1-3).
O crente da igreja triunfalista diz: "Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta". O da igreja triunfante ouve do Senhor Jesus: "Eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar".
A igreja triunfalista prioriza as riquezas. A triunfante busca as coisas que são de cima (Cl 3.1,2).
A triunfalista está em torno de pastores e pregadores midiáticos. A triunfante ouve a voz do Bom Pastor (Jo 10.27,28).
A triunfalista é antropocêntrica. A triunfante é cristocêntrica (1 Co 1.22,23).
A triunfalista quer dominar o mundo. A triunfante quer morar no Céu (Fp 3.20,21).
O crente da igreja triunfalista afirma: "Eu nasci pra vencer". O da triunfante é mais que vencedor por aquele que o amou (Rm 8.37-39).
Portanto, sejamos vitoriosos pela graça de Deus, "que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento" (2 Co 2.14).

Pr Ciro Sanches Zibordi - Blog do Ciro

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Comissão da Verdade não é subordinada a ninguém, afirma Dipp

FotoMIN. GILSON DIPP, COORDENADOR DA COMISSÃO
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp, coordenador da Comissão da Verdade, afirmou que o grupo não se subordina a ninguém. "É uma comissão de Estado que não se subordina a ninguém”, disse nesta segunda (21) ao negar qualquer instrução do Palácio do Planalto para que os trabalhos começassem apurando casos de mortos e desaparecidos no período da ditadura militar (1964-1985). “Nunca foi pedido pra mim, ou indicado nada, a não ser cumprirmos a lei, para que recuperemos aquilo que digo sempre: a história e a memória do Brasil”, afirmou.
Fonte:Claudio Humberto

Fotografia é história

 
Seis homens e um prego
Foto

Março do ano de 2000. O que poderia ser apenas uma cena comum e insólita no andar térreo do Palácio do Planalto, na verdade revela uma doença eterna e incurável das repartições públicas brasileiras: a burocracia. Ainda mais quando vem acompanhada do excessivo cuidado com a segurança.
Repare se não tenho razão: o primeiro funcionário vigia o segundo, que observa o terceiro, que toma conta do quarto. O quinto monta sentinela ou, muito provavelmente procura por outro mais. Enquanto isso, o sexto homem cumpre a simples tarefa de colocar um pequeno prego na parede.
 Orlando Brito.