sábado, 27 de outubro de 2012

‘Eu Escolhi Esperar vai além da virgindade’, diz pastor.

Com mais de 800 mil curtidas no Facebook e mais de 100 mil seguidores no Twitter o movimento ‘Eu Escolhi Esperar’ tenta resgatar valores perdidos entre os jovens brasileiros, começando pela própria Igreja. Mas, engana-se quem pensa que o projeto trata apenas de virgindade e sexo depois do casamento.
Liderando este trabalho, o pastor Nelson Júnior explica que, na verdade, o projeto é para toda a família, com o objetivo de resgatar os valores da mesma. “Na verdade pregamos para a família. De 8 a 80 anos – crianças, adolescentes, adultos, pais, avós”, diz.
“Não ministramos virgindade, é muito além disso. Ministramos valores e princípios familiares baseados na Bíblia. Nosso foco é restauração familiar, uma vida completa em Cristo”, explica ele.
Em um ano e meio de trabalhos o projeto passou a correr pelo país com congressos que juntam pessoas de todas as idades. O pastor tem estado a frente de cada ministração, mas já prepara líderes para auxiliá-lo neste trabalho.
Durante a Expocristã 2012 o projeto esteve com um stand na feira mostrando seus trabalhos e fazendo contato não só com o público, mas com pastores que desejam trabalhar com estes mesmos valores. Isso mostra que a igreja brasileira tem sentido falta de falar abertamente sobre relacionamentos e sobre vida cristã.
Pensando nessa necessidade, além de preparar líderes o pastor Nelson também tem planos de lançar livros para ampliar a literatura evangélica nesses temas. “Hoje já temos livros com o meu testemunho e de minha esposa e livros para jovens solidificar o movimento”, conta ele que prepara novidades para o próximo ano.
Entre os projetos para 2013 está levar o movimento ‘Eu Escolhi Esperar’ para outros países. “Temos recebido um ótimo feedback de países da Amárica Latina, como Bolívia, Argentina e Chile. Eles nos convidam para ministrar lá e querem orientações para implantar o movimento. Caso isso aconteça teremos que expandir em outras línguas, principalmente no espanhol. Estamos orando e vendo o que conseguimos fazer de forma efetiva”.
Fonte: Gospel Prime

Em vídeo, líder da Al Qaeda pede que mais estrangeiros sejam sequestrados

O líder da Al Qaeda, Ayman al-Zawahiri, pediu que muçulmanos sequestrem cidadãos de países do Ocidente, juntem-se aos rebeldes na Síria e assegurem que o Egito implemente a lei islâmica sharia, informou neste sábado (27) o site Monitoring, citando um vídeo de duas partes postado em sites islâmicos. O clérigo nascido no Egito, que se tornou o líder da Al Qaeda no ano passado após a morte de Osama bin Laden, falou em uma mensagem que durou mais de duas horas. "Estamos buscando, com a ajuda de Alá, capturar outros e incitar os muçulmanos a capturar cidadãos de países que estão combatendo os muçulmanos, para que libertem nossos presos", afirmou, elogiando o sequestro de Warren Weinstein, um norte-americano de 71 anos que trabalhava com ajuda humanitária no Paquistão e foi capturado no ano passado. Em sua nova mensagem, ele pediu que os muçulmanos garantam a continuação da revolução no Egito até que a lei sharia seja implementada, e exortou os muçulmanos que se juntem à revolta contra o presidente Bashar al-Assad, na Síria.
Fonte:Claudio Humberto

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

É boato

 

Mentira no twitter
O governo está correndo para desmentir um boato viral gerado na internet de que a prova do Enem seria cancelada. A balela – é só balela – ganhou força e chegou à lista dos tópicos mais comentados no twitter.
Mais cedo, no Palácio do Planalto, Aloizio Mercadante deu uma declaração premonitória :
- O primeiro Enem a gente nunca esquece.
E pelo menos até agora, o aparecimento do boato e a proximidade com a eleição de São Paulo não passam de mera coincidência…
Por Lauro Jardim

Vistos travados.

 

Passaportes travados
A 8ª Vara da Justiça Federal de São Paulo acaba de decidir que o Consulado dos Estados Unidos não pode enviar vistos para brasileiros usando a empresa terceirizada DHL.
A ação foi ajuizada pelos Correios, que alegam que o serviço é ilegal pois a estatal tem o monopólio das entregas postais no país.
Por Lauro Jardim

Falando difícil para não irritar os cristãos fãs de "Salve Jorge"

Indubitavelmente, "Salve Jorge" é tétrica e mofina. O cristão que assiste a essa abjeta novela, de bom grado, ou está em penúria espiritual, ou há vacuidade em sua alma, podendo o tal afundar-se em um balsedo.

Espero, sinceramente, que a rútila luz do Evangelho ilumine as mentes dos cristãos de coração fragoso, a fim de que não sejam engodados pelos ludíbrios da maior emissora de TV brasileira. Mas, se eles continuarem tosquenejando, poderão descer, langorosos, a um profundo báratro.


O interessante (falando, agora, de modo mais compreensível) é que a imprensa tem noticiado que os evangélicos vão boicotar a novela em apreço. Ora, só agora, por causa da alusão a "São Jorge", os evangélicos descobriram que as novelas "globais" são tendenciosas e priorizam o ocultismo, a imoralidade e a idolatria?


Pr Ciro Sanches Zibordi

PÉROLAS DIÁRIAS.


"Em verdade, em verdade vos digo: Se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente." João 8.51
A pessoa normal não quer morrer. Isto já se pode observar num bebê recém-nascido. Ele cerra seus punhozinhos como se quisesse dizer: a vida que recebi não quero deixar nunca mais. O homem moderno procura desesperadamente escapar da morte. Por isso tornou-se um empreendimento muito lucrativo o negócio com a ameaça de morrer. E apesar de todos os tratamentos para rejuvenescimento e renovação das células, ainda assim o homem não se livrou desse temor. Somente uma Pessoa conseguiu vencer a morte: Jesus Cristo. Está escrito: "Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo." Este é o milagre da vitória de Jesus que, ao morrer, tirou o domínio daquele que tinha poder sobre a morte, quando Ele mesmo morreu. Mas a morte não conseguiu detê-lO. Se você tem a este Jesus – que ainda hoje é maior que a morte – em seu coração, então você também está livre do medo e do poder da morte! Só assim você não mais verá a morte, pois Ele mesmo disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá."

Defesa de Dirceu pede redução de pena citando "relevante valor social"

Numa última tentativa de reduzir os danos da condenação por corrupção ativa e formação de quadrilha no processo do mensalão, a defesa do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, pediu aos ministros do Supremo Tribunal Federal que abaixem sua pena levando em conta seu "relevante valor social" e "compromisso" com o país. Lembrando declarações de pessoas próximas a Dirceu, entre eles o do ex-presidente Lula, seus advogados afirmam que sua luta contra a ditadura contribuiu para a redemocratização do país. A defesa aponta ainda, que Lula o considera como "um cidadão que lutou pela democratização do Brasil, pagando com o exílio".
Fonte:Claudio Humberto

Ministério anuncia Grupo de trabalho

O Ministério das Comunicações informou nesta sexta-feira (26) que um grupo de trabalho irá coordenar o desligamento da televisão analógica no Brasil para implantar a transmissão digital. Segundo publicação no Diário Oficial da União, o grupo terá um ano para concluir o trabalho. Além disso, o Plano de Desligamento da Televisão Analógica tem de ser encaminhado para consulta pública em até 60 dias. O grupo será responsável pela elaboração de um cronograma de desligamento do sistema de transmissão analógica, a realização de testes pilotos e ações relativas à cobertura e à recepção do novo sistema. O Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T) foi implantado em 2006. O governo pretende desligar o sistema analógico totalmente até 2016.  
Fonte:Claudio Humberto

Dezoito deputados disputam o 2º turno.

Dezesseis cidades que realizam o segundo turno das eleições municipais neste domingo (28) têm entre candidatos a prefeitos atuais deputados federais. Ao todo, cinquenta cidades participam da segunda etapa das eleições com um total de dezoito deputados como candidatos. Entre os mais conhecidos estão o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) e o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) – que concorrem ao cargo de prefeito de Salvador (BA); em Duque de Caxias (RJ), o segundo turno será entre os deputados Alexandre Cardoso (PSB-BA) e Washington Reis (PMDB-BA). Com informações da Agência Câmara

Oposição culpa 'desprezo' do PT pelo apagão ocorrido nesta madrugada

 

FotoPRESIDENTE DO DEM, AGRIPINO MAIA
A oposição criticou nesta sexta-feira (26) o novo apagão em estados das regiões Norte e Nordeste. Em nota, o presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), disse que a origem do apagão está na "mediocridade pelo governo do PT nas estatais e na ocupação desenfreada e inconsequente" de cargos no Executivo. "A desorganização das empresas de energia elétrica nos governos do PT fragiliza a manutenção e a operação do sistema. Some-se a isso a falta de investimentos. Quando as estatais têm o desafio de uma operação no limite do sistema, invariavelmente ocorrem apagões no Sudeste e no Nordeste, enfim, em todo o país. O alívio de carga não funciona. É o retrato do desprezo pela qualidade técnica", afirmou.
Fonte:Claudio Humberto

Tribunais eleitorais co.meçam neste

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) informou nesta sexta-feira (26) que vai emitir a zerésima do sistema de gerenciamento da totalização dos votos do segundo turno das eleições 2012 ainda neste sábado (27). Trata-se de um procedimento feito após a oficialização do sistema que comprova que todos os candidatos estão registrados sem votos anteriormente computados. No caso da Bahia, o relatório será emitido às 12h30, de um computador instalado no estacionamento interno do TRE – mas a emissão desse relatório também vai acontecer em cada uma das urnas das seções eleitorais neste domingo (28) antes do início da votação.

Fonte:Claudio Humberto

domingo, 21 de outubro de 2012

Não reeleito chama eleitores de ''sem vergonha''

   O vereador Vicente de Paula Albertão (PDT) usou a tribuna da Câmara de Igarapava (SP) para chamar os eleitores da cidade de 'sem vergonha', após não ter sido reeleito nas eleições municipais do dia 7 de outubro. Conhecido como Paulinho da Rádio, o parlamentar que ocupa o cargo há quase 20 anos, afirmou que “o político não é o sem vergonha não. Sem vergonha é quem votou para colocar essa pessoa aqui dentro, é a própria pessoa mesmo, é o igarapavense mesmo.'
As imagens do discurso, divulgadas na internet, foram registradas durante a sessão do dia 8 de outubro, um dia após os eleitores elegerem seus novos representantes, deixando Paulinho fora da composição da nova Câmara. Em Igarapara, apenas dois candidatos foram reeleitos.
As frases revoltaram a população e deixaram o clima tenso no município. “Isso é errado. A população não tem nada a ver com isso. Se eu perco na política eu vou poder maltratar os outros?”, questionou o aposentado Eurípedes Adriela.(Portal G1)

O delegado professor.

Foto
Tancredo Neves, recém-formado, foi para São João Del Rey exercer a promotoria. Com aquela conversa que o levaria ao poder anos mais tarde, foi chegando e arranjando namorada. Mal sabia que o delegado havia proibido namoro nas praças, por isso ele se misturou aos muitos casais que ocupavam um dos jardins públicos da cidade. A polícia chegou de repente e expulsou todo mundo.Tancredo se preparava para protestar contra a violência quando foi notado pelo delegado. Rápido no gatilho, o policial mostrou que tinha muito a ensinar a Tancredo:
- Doutor, botei esse pessoal para fora para deixar o senhor à vontade...

Mais de um terço de uniões no país é consensual sem casamento, diz IBGE

Censo indica que 36,4% dos relacionamentos no país não são formalizados
Mais de um terço de uniões no país é consensual sem casamento, diz IBGE
 
Mais de um terço das uniões no Brasil são consensuais, sem casamento civil ou religioso. De acordo com levantamento divulgado na quarta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base em dados do Censo de 2010, este tipo de relacionamento aumentou de 28,6%, em 2000, para 36,4% do total, no último levantamento.
No mesmo período, o percentual de unidos por casamento civil e religioso caiu de 49,4% para 42,9%. Em 2010, as ligações somente por casamento civil representavam 17,2% do total de relacionamentos. As uniões registradas apenas pelo casamento religioso, segundo o IBGE, eram 3,4%.
O estudo mostra que a união sem formalização é mais frequente em classes sociais mais baixas, representando 48,9% das ligações na população com rendimento de até meio salário mínimo, e entre brasileiros de até 39 anos. Conforme o rendimento do casal aumenta, a representatividade da união estável consensual diminui.
O Amapá foi o estado que apresentou o maior percentual de uniões consensuais: 63,5% do total de pares. Minas Gerais teve o menor, com 25,9%. O Censo apontou ainda que este tipo de união é mais escolhido por pretos (46,6%) e por pardos (42,6%).
Número de divorciados quase dobra
O percentual de brasileiros que viveram uma relação estável e que, no último estudo, já não tinham mais esse tipo de relacionamento subiu de 11,9%, em 2000, para 14,6%, em 2010. O Rio de Janeiro é o estado com o maior percentual de habitantes nesta situação, representando 17,5% do total do país.
Os dados mostram que os solteiros continuam sendo mais da metade da população brasileira: eram 54,8% do total, em 2000, e passaram a representar 55,3% da população, de acordo com o último levantamento.
O número de casados caiu, passando de 37% para 34,8% entre 2000 e 2010. O percentual de divorciados quase dobrou em uma década: representavam 1,7%, em 2000, e chegaram a 3,1%, em 2010.
Estado civil e religião
A parcela da população que é casada tanto no civil quanto no religioso – 49,4% do total dos brasileiros, em 2000 – caiu para 42,9%, em 2010. Nesses 10 anos, também diminuiu o grupo unido apenas em casamento religioso – de 4,4% para 3,4% – e somente no civil – de 17,5% para 17,2%.
Segundo o IBGE, o grupo de desquitados caiu um pouco - de 1,9% para 1,7% entre 2000 e 2010. Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal estão entre os estados com maior número de divorciados: 4,1%, 4,1% e 4,2%, respectivamente. O menor percentual desta categoria foi percebido no Maranhão, onde apenas 1,2% dos moradores se disseram divorciados. Em relação a 2000, o percentual de pessoas separadas aumentou de 11,9% para 14,6%, em 2010.
Também houve redução no grupo que disse que nunca teve nenhum tipo de união – de 38,6% para 35,4% entre 2000 e 2010. O percentual de pessoas que viviam com o cônjuge passou de 49,5%, em 2000, para 50,1%, em 2010.
O Censo também analisou o estado conjugal dos brasileiros em relação à religião. Entre os que se declaram católicos e evangélicos, a maioria optou pelo casamento civil e religioso: 37,5% e 26,5%, respectivamente. A união consensual foi a principal escolha para quem se diz sem religião (59,9%).
Casamento e idade
O estudo do IBGE mostra que a média de idade com que os brasileiros se casam é de 24,4 anos. Os homens se casam, em média, com 25,9 anos. As mulheres, aos 23 anos. O Sudeste apresentou a média de idade mais alta ao casar, de 24,8 anos. Nesta região, os homens se casam, em média, aos 26,7 anos, e as mulheres, aos 23,8 anos.
Os jovens, em sua maioria, nunca casaram. Mais de 96,8% dos homens e 90% das mulheres com idades entre 10 e 19 anos afirmaram que não estavam unidos.
No caso dos idosos (com 60 anos ou mais), o percentual de mulheres que nunca formalizou uma união foi mais elevada (7,4%) do que a dos homens na mesma faixa etária (4,6%). As diferenças também são marcantes para a população entre 20 a 29 anos: 53,6% dos homens e 38,5% das mulheres nesta faixa etária não viviam e nunca viveram em união.
Parceiros da mesma cor
A radiografia da população feita pelo IBGE aponta que os brasileiros buscam pessoas da mesma raça ou cor para cônjuges. Em 2010, 69,3% das pessoas de 10 anos ou mais estavam unidas a alguém do mesmo grupo étnico, enquanto que, em 2000, esse percentual era 70,9%.
O comportamento foi percebido de forma mais forte entre os brancos (74,5%), pardos (68,5%) e indígenas (65,0%). Conforme o estudo, 45,1% dos pretos estavam unidos alguém do mesmo grupo étnico, sendo que os homens pretos tenderam a escolher mulheres pretas em menor percentual (39,9%) do que as mulheres pretas escolhem os homens do mesmo grupo (50,3%).
No que se refere à escolaridade, 68,2% dos brasileiros estavam unidos a parceiros do mesmo nível de instrução, número superior aos 63% registrados em 2000. Em 2010, 51,2% das mulheres com nível superior completo estavam unidas a homens desse mesmo grupo, enquanto só 47% dos homens com esse nível de instrução estavam unidos a mulheres do mesmo grupo.

Fonte: G1

Pentacampeão Rivaldo inaugura igreja evangélica na Angola


Pentacampeão Rivaldo inaugura igreja evangélica na Angola
O pentacampeão Rivaldo inaugrou na quinta-feira uma igreja em Angola, na África. A Comunidade Evangélica Shammah foi construída com a ajuda do jogador evangélico e está nos últimos reparos. Rivaldo mostra estar bastante orgulhoso por completar esta missão.
“A nossa Igreja aqui em Angola está quase pronta. A inauguração será no dia 18”, anunciou ele ao site africano Platina Line.
O terreno da igreja foi comprado pelo jogador meses antes dele assinar contrato com o time local. Desde o início ele sabia que não estava indo apenas para ser jogador, mas também para cooperar com a igreja. Rivaldo joga hoje no time de angola Kabuscorp e é artilheiro.
Aos 40 anos de idade, Rivaldo se orgulha de sua escolha. “Quero compartilhar algo com vocês. Deus já tinha preparado este meu templo. O bispo Victor é quem vai comandar a igreja”, anuncia ele.
Em entrevista ao Globo Esporte, Rivaldo falou sobre suas perspectivas no Evangelho.
“Eu estou tentando construir essa igreja porque sou membro dessa igreja, mas não sou pastor!” esclarece o jogador. Mas almeja chegar ao posto: “Quem sabe um dia, quem sabe eu consiga e seja um pastor!”
A Igreja foi construída na perifeira de Luanda, em Angola. Segundo o atleta não foi construída no centro porque precisavam construir a igreja em um lugar onde pessoas necessitam ouvir a palavra de Deus.
“Essa igreja está sendo construída num lugar simples, onde nunca ninguém ouviu falar da palavra de Deus”.
Rivaldo disse ainda sobre a necessidade de igrejas na África. “Aqui na África tem algumas igrejas, mas necessita de muito mais igrejas. Principalmente em pontos que não chegam o Evangelho”.

Retrospectiva


O simples pernambucano Rivaldo tem uma grande e respeitada trajetória no futebol. O jogador foi campeão brasileiro, espanhol, europeu e do mundo. Em 1999 foi considerado o melhor jogador do planeta quando jogava pelo Barcelona.
Hoje faz parte do time Kabuscorp, de Angola que foi fundado em 1994. No ano passado o time chegou ao vice-campeonato angolano. No campeonato desse ano Rivaldo é artilheiro com 11 gols pelo time que luta pelas primeiras posições.
Rivaldo rejeita o título de estrela. O experiente jogador evangélico chega a treinar até muito mais do que os companheiros de time.

Fonte: Christian Post

Reforma é coisa séria, e Halloween não é brincadeira

 

Muita gente não sabe, mas o Dia das Bruxas, o Samhain ou Halloween, Ano Novo céltico (31 de outubro), tem uma conexão com o Dia de Todos os Santos da Igreja Católica Romana. Este era originalmente celebrado em maio, e não no primeiro dia de novembro.

No ano 608, o imperador romano Focas apaziguou o populacho dos territórios pagãos recentemente conquistados, permitindo-lhe combinar o antigo ritual de Samhain com o Dia de Todos os Santos. E, assim, o panteão de Roma, templo edificado para a adoração de uma multiplicidade de deuses, foi transformado em igreja.

Foram os imigrantes europeus, especialmente os irlandeses, que introduziram o Halloween nos Estados Unidos. Hoje, o Dia das Bruxas é muito importante para os lojistas, inclusive no Brasil. Salém, em Massachusetts (Estados Unidos), é a sede da bruxaria norte-americana. Ali celebra-se, na época do Halloween, o Festival da Assombração, para expandir a temporada turística de verão. Tudo parece uma grande brincadeira, mas — conscientemente ou não — os participantes dessa festa estão se envolvendo com o ocultismo e o satanismo.

Por outro lado, algumas denominações evangélicas, além de realizarem festas similares às juninas (o que já é um absurdo), estão promovendo também, no fim de outubro, uma espécie de Halloween, decorando o ambiente com abóboras, etc. Elas alteram o nome da brincadeira satânica para Jesusween ou Elohin! Aos pastores destas igrejas quero apresentar um motivo melhor para festejar.

Em vez de comemorarem o Dia das Bruxas, os pastores que se prezam deveriam se lembrar da Reforma Protestante. Na manhã de 31 de outubro de 1517, véspera do Dia de Todos os Santos, Martinho Lutero — sacerdote romanista, professor de teologia e filho de um minerador bem-sucedido — começou a questionar de modo mais contundente a Igreja Católica e a atacar a autoridade do papa.

Lutero, então, afixou na porta da Catedral de Wittenberg (pronuncia-se vitemberk) um pergaminho que continha 95 declarações. Estas, conhecidas como teses, eram quase todas relacionadas com a venda de indulgências (pacotes caros pagos pelo perdão, inclusive das pessoas que já haviam partido para a eternidade).

Em junho de 1520, Lutero foi excomungado por uma bula — decreto do papa que continha o seu selo oficial. Em dezembro do mesmo ano, com ousadia, ele queimou esse documento em reunião pública, à porta de Wittenberg, diante de uma assembleia de professores, estudantes e o povo. No ano seguinte, foi intimado a comparecer ante as autoridades romanistas, em Worms. E declarou: “Irei, ainda que me cerquem tantos demônios quantas são as telhas dos telhados”.

No dia 17 de abril de 1521, Lutero apresentou-se à Dieta do Concílio Supremo, presidida pelo imperador Carlos V. Para escapar da morte, teria de se retratar. Mas ele não faria isso, a menos que fosse desaprovado pelas próprias Escrituras. E asseverou perante todos: “Aqui estou. Não posso fazer outra coisa. Que Deus me ajude. Amém”.

Considerado herege, ao regressar à sua cidade Lutero foi cercado e levado por soldados ao castelo de Wartzburg, na Turíngia, onde ficaria “guardado”. Ali, ele traduziu o Novo Testamento para o alemão, obra que, por si só, o teria imortalizado. Ao regressar a Wittenberg, reassumiu a direção do movimento a favor da Igreja Reformada, e a partir daí os princípios da Reforma Protestante se espalharam por toda a Europa, com ajuda de homens de valor, como Ulrico Zuínglio, João Calvino, Jacques Lefevre, João Tyndale, Tomás Cranmer, João Knox, etc.

Assim como muitos teólogos estão fazendo hoje, os católicos romanos haviam substituído a autoridade da Bíblia pela autoridade da igreja. Eles ensinavam que a igreja era infalível e que a autoridade da Bíblia procedia da tradição. Os reformadores afirmavam que as Escrituras eram a sua regra de fé, de prática e de viver, e que não se devia aceitar nenhuma doutrina que não fosse ensinada por elas. A Reforma devolveu ao povo a Bíblia que se havia perdido, passando a considerá-la a fonte primária de autoridade.

Nesses tempos difíceis, em que muitos estão brincando com o pecado e até com festas satânicas, quantos cristãos sérios estão dispostos a protestar contra as heresias verificadas entre nós (2 Pe 2.1; At 20.28), à semelhança de Lutero?
 
Pastor Ciro Sanches Zibordi

PÉROLAS DIÁRIAS



"Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele." Isaías 30.21
Um sinal dos tempos finais é que os filhos de Deus estão trilhando o caminho do engano nesse último pedaço de caminho que devem andar. Afinal, o Senhor ainda conduz Seus filhos de maneira clara? É claro que sim! O Senhor os conduz de maneira clara, mas em nossos dias bem poucos estão dispostos a submeterem-se incondicionalmente à direção do Senhor. Sermos conduzidos pelo Senhor exige que estejamos dispostos a nos deixar conduzir! O Senhor sempre nos conduz para onde não queremos. Ele exige a submissão total da vontade própria. Temos de nos deixar guiar para onde, por natureza, não queremos ir. O Senhor não exige apenas uma coisa ou outra, Ele exige tudo! "Quando, porém, fores velho, estenderás as tuas mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres." Para que isso aconteça não é necessário que primeiro fiquemos velhos, pois essa palavra que o Senhor Jesus falou vale para todos nós. Você está disposto a submeter a sua vontade própria ao Senhor, não importando qual seja a área da sua vida? Isto não significa outra cousa do que nos deixar transformar e conduzir para onde não queremos ir.

NÃO a Ahmadinejad;

Diga NÃO a Ahmadinejad, que veio ao Brasil durante a Rio+20!
O presidente iraniano nega o Holocausto, defende a eliminação de Israel e financia o terrorismo: o Hezb'Allah (Partido de Alá), no Líbano, e o Hamas na Faixa de Gaza.
Atualmente, o Brasil parece mais comedido em sua simpatia pelo regime do Irã, mas os laços estabelecidos durante o governo passado permanecem.
Durante sua visita a Teerã em 2010, Lula patrocinou o "acordo" para evitar que o Irã sofresse sanções.

Em sua visita a Israel, Lula não quis depositar uma coroa de flores no túmulo de Theodor Herzl, fundador do movimento sionista.


Chegando aos "territórios palestinos", colocou uma coroa de flores na tumba do terrorista-mor Yasser Arafat. Lá também criticou a cerca de segurança que tem impedido a entrada de homens-bomba em Israel e exigiu o fim dos assentamentos judeus.
Abbas, o sucessor de Arafat, é quase sempre apresentado como moderado - mas sua tese de doutorado na Universidade de Moscou foi sobre a negação do Holocausto.
Assim, o envolvimento do Brasil com as questões do Oriente Médio passou a ser muito mais direto.
Portanto, é importante estar informado sobre os acontecimentos na região e, principalmente, sobre as profecias relacionadas.
Fonte:Beth Shalom

terça-feira, 16 de outubro de 2012

História da Assembléia de Deus em Pernambuco.

Vista interna do atual Templo Central.
 
        A Igreja Evangélica Assembléia de Deus, fundada pelos missionários suecos Joel Carlson e Signe Carlson, em 24 de Outubro de 1918, celebra este ano seu 93º aniversário, solidificada nas doutrinas bíblicas e inflamada pelo fogo do Espírito Santo. A chegada do casal pioneiro a Pernambuco foi uma direção divina para o estabelecimento de um trabalho pentecostal, voltado à pregação do genuíno Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo e à defesa da “fé que uma vez por todas foi entregue aos santos” (Jd v.3).
        O missionário Joel Carlson iniciou as atividades da Igreja no bairro da Boa Vista, na residência dos irmãos João Ribeiro e Felipa Ribeiro, onde foi realizado o primeiro culto. O evangelismo era realizado nas praças da cidade e nas residências, sob muita perseguição e indiferença, entretanto, a semente encontrou boa 
terra e cresceu abundantemente. O Senhor fez prosperar a Igreja 
Assembléia de Deus em Pernambuco sob a liderança do missionário Joel Carlson. Durante seu pastorado, foi inaugurado o primeiro templo, situado à Rua Castro Alves nº 255, em 15 de Abril de 1928, seguido de muitos outros pelos bairros do Recife. O trabalho também se propagou pelo interior do Estado, como demonstração da aprovação divina. Vale destacar a cooperação de outros irmãos na obra do Senhor em Pernambuco durante este período, como os missionários Samuel Hedlund e Tora Hedlund, e as irmãs Ingrind Franzon, Esther Anderson, Augusta Anderson e Elisabeth Johansson, entre muitos outros. O missionário Joel Carlson pastoreou o rebanho do Senhor até ser recolhido ao descanso celestial, no dia 08 de Setembro de 1942.
        Após a gestão do missionário Joel Carlson, outros líderes estiveram à frente da Igreja Assembléia de Deus em Pernambuco. O pastor José Bezerra da Silva, seu sucessor imediato, liderou a Igreja até o ano de 1953. Foi então sucedido pelo pastor José Rosa dos Santos, que dirigiu a Igreja por alguns dias em caráter interino, sendo substituído pelo pastor Manoel Messias Ramos, que por dois anos esteve na direção da Igreja do Senhor, no período de novembro de 1953 a novembro de 1955. Logo a seguir veio um período de transição, no qual a Igreja foi dirigida pelo pastor Joaquim Gomes da Silva, entre novembro de 1955 a Maio de 1956, quando ocorreu a eleição de um novo pastor presidente.
        Em 23 de maio de 1956, numa reunião da Convenção Estadual de Ministros, dirigida pelo missionário Eurico Bergsten, o pastor José Amaro da Silva foi eleito presidente da Assembléia de Deus no Estado de Pernambuco. Sua vida foi uma trajetória de oração e estudo incessante da Palavra de Deus, tornando-se, até os dias atuais, uma referência para os obreiros da Igreja do Senhor. Freqüentemente convidado a participar de convenções de obreiros em outros Estados, suas apreciações e conselhos eram sempre respeitados, sua palavra possuía muito peso ante os demais pastores. Dedicou seu ministério buscando o crescimento da igreja em todo o Estado, construindo templos, dando assistência aos obreiros e cumprindo uma agenda de constantes visitas às filiais estabelecidas no interior.
        O pastor José Amaro da Silva se notabilizou por sua firmeza doutrinária e pela coragem de enfrentar grandes desafios em favor da Igreja, como a aquisição do terreno e a construção do Templo Central. Enfrentando a escassez de recursos, empreendeu uma campanha para a aquisição do terreno, que, com muitas dificuldades e de modo miraculoso, foi adquirido e pago. O projeto de construção foi elaborado e a Igreja se preparava para a grande tarefa, quando foi surpreendida por uma desapropriação por decreto do Governo Estadual, sob alegação de que, no local, deveria ser construído um colégio. Sem uma solução jurídica plausível, o pastor José Amaro iniciou uma jornada de jejum e oração, junto com toda a Igreja do Senhor. Após alguns meses em batalha espiritual, o decreto foi revogado, e o terreno voltou às mãos da Igreja, para a glória do nome de Jesus. Foi iniciada, então, a construção da nova sede estadual, sendo programada sua inauguração para o dia 24 de Outubro de 1977, coincidindo com a data do aniversário da Assembléia de Deus do Estado de Pernambuco.
        Entretanto, os caminhos de Deus são inescrutáveis, e, após vinte e um anos de um diligente e notável pastorado, que abalizou a Igreja em todo estado nas doutrinas bíblicas e nos bons costumes, o servo do Senhor foi recolhido ao descanso celestial, no dia 14 de abril de 1977, deixando uma herança de fé e conquistas espirituais para as gerações posteriores.
        Após um período de oração e jejum, a Convenção Estadual de Ministros, outra vez sob a direção do missionário Eurico Bergsten, elege o Pastor José Leôncio da Silva como presidente da Assembléia de Deus em Pernambuco, no dia 04 de Julho de 1977. Por vinte e cinco, este servo de Deus havia auxiliado o pastor José Amaro na administração das finanças da igreja, sendo um braço forte e fiel colaborador, estando sempre a serviço da Igreja na capital e no interior do Estado. Agora, como presidente da Igreja, assumia vários desafios, entre eles, conduzir as obras de conclusão do Templo Central, principiada na gestão anterior, vindo a inaugurar o empreendimento no dia 24 de Outubro de 1977.
        Seu pastorado foi caracterizado pelo amor às ovelhas do Senhor, por uma visão ampla em relação a Igreja, bem como pela realização de grandes empreendimentos, como a organização da Secretaria de Missões e o início das missões transculturais, enviando, através da Igreja, o primeiro casal missionário à Argentina, o pastor Ailton José Alves e esposa Judite Alves, no ano de 1981. Este foi apenas o princípio da história de missões da IEADPE, visto que em seguida seriam enviados missionários aos continentes africano, asiático e europeu.
         Durante os vinte e um anos em que o pastor José Leôncio da Silva esteve à frente da Assembléia de Deus em Pernambuco, a Igreja experimentou um grande avivamento espiritual, estendendo ainda mais suas cortinas e ficando estacas cada vez mais distantes, no interior e no sertão do Estado, e consolidando o trabalho de evangelismo na capital. O pastor José Leôncio da Silva notabilizou-se pelo seu profundo amor a Deus e à Igreja, resultado de uma visível e profunda comunhão com Deus. Ainda durante seu pastorado, podemos destacar a implantação de vários trabalhos, entre os quais o pioneirismo das cruzadas evangelísticas, a implantação dos grupos de discipulado vinculados às campanhas evangelizadoras e a realização dos congressos de mocidade, que alcança toda juventude do Estado, entre muitas outras iniciativas.
        No ano de 1998, o pastor José Leôncio da Silva discerniu, pelo Senhor, que havia cumprido sua tarefa na presidência da Igreja. Então, após mais de duas décadas de serviço incessante e sacrificial, deixa o comando da Assembléia de Deus em Pernambuco, deixando o legado de uma vida santa e irrepreensível, um exemplo de fé e comunhão a ser seguido por todos nós. No ano de 2002, o Senhor achou por bem recolher o seu servo ao descanso celestial, onde aguarda a bem aventurada ressurreição dos justos e a recompensa do Pai Celestial.
        Em Outubro de 1998, após a jubilação do pastor José Leôncio da Silva, assume a presidência das Assembléias de Deus em Pernambuco o pastor Aílton José Alves, atual Presidente da Igreja (IEADPE) e da Convenção Estadual de Ministros (CONADEPE). Seu pastorado tem sido grandemente abençoado pelo Senhor, e pontuado por diversos empreendimentos, como, por exemplo, a utilização da mídia para a propagação da Palavra de Deus, através da Rede Brasil de Comunicação, uma grande conquista da Igreja Assembléia de Deus em Pernambuco.
        Podemos ainda mencionar outras conquistas e realizações da IEADPE na gestão do nosso atual Pastor Presidente. O trabalho missionário tem se expandido e alcançado diversos povos e línguas, e hoje, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Pernambuco se faz presente em vários países, com mais de 70 templos espalhados pelo mundo. O trabalho social da Igreja é reconhecido pela sociedade pernambucana como um dos mais profícuos, sendo referência de organização e eficiência, tendo recebido várias menções honrosas, homenagens e condecorações. A expansão dos trabalhos, tanto na capital como no interior do Estado, é evidenciada pelo acréscimo de templos e salões locados, em decorrência do aumento do número de membros, fato comprovado pelos grandes batismos em águas realizados bimestralmente. A direção divina na liderança do pastor Ailton José Alves, tem conduzido a Igreja a uma abrangência em suas atividades. Sua visão aguçada em relação às atividades eclesiásticas deu início a trabalhos inovadores, como coordenação de uniões de adolescentes, o PROATI (Programa de Apoio à Terceira Idade), o Departamento da Família, entre outros. Também foram inseridos vários eventos no calendário da Igreja, entre eles o congresso de mulheres, congressos de adolescentes e SAMAD’s (Seminário de Aperfeiçoamento Ministerial das Assembléias de Deus).
       A caminho do Centenário, vários são os projetos idealizados pelo nosso Pastor Presidente, sob a orientação divina. Entre tantos desafios, temos a construção de uma nova sede estadual, com capacidade para 30 mil pessoas, para a realização dos grandes eventos de nossa Igreja. Vislumbram-se novos desafios missionários, a colheita de muitas vidas para Cristo, a evangelização de lugares não alcançados, novas conquistas na área de comunicação, realização de cruzadas evangelísticas, edificação de novos templos, ampliação das obras sociais e a formação de novos obreiros. Sob a égide da fé, podemos dizer como o apóstolo Paulo: “Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo” (Fl 1.6).

COMO SURGIU O DIA DO PROFESSOR.

O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no Brasil. 
No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida. 
Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor. 
Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano. 
O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil. 
A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias". 

Serra nega ter omitido cartilha anti-homofobia


O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, negou que tenha omitido a distribuição de uma cartilha que tem orientações para o combate à homofobia nas escolas, defendeu o material e disse que não há mais nada o que "esclarecer" sobre o assunto, de acordo com a Folha de S. Paulo.
O tucano respondeu a críticas feitas por Haddad e disse não ter omitido a elaboração e distribuição do material. Ele culpou a imprensa sobre a polêmica em torno do chamado "kit gay". "Se você vai no LGBT do PSDB está tudo lá [a cartilha do governo do Estado]. O Fernando Haddad fez uma tremenda trapalhada com o kit gay. Ele fez um trabalho ruim. Tanto que a Dilma vetou. Gastou R$ 800 mil que não estão explicados ainda", disse.
 
Fonte:Magno Martins, às 18h28

84 bilhões de reais.

A empresa Cachoeira
A CPI do Cachoeira chega a um passo do seu calvário definitivo com informações impressionantes a respeitos das transações feitas pela quadrilha comandada por Carlinhos Cachoeira. O bicheiro e sua turma movimentaram aproximadamente 84 bilhões de reais entre 2002 e 2012. Para se ter ideia do tamanho da brincadeira, o valor é semelhante ao PIB de Pernambuco em 2011: 86 bilhões de reais.
Ainda assim, os números parecem não sensibilizar os integrantes da comissão. Hoje, eles decidirão se vão prorrogar os trabalhos ou sepultar de vez a investigação, que avançou poucos metros além do que a Polícia Federal e o Ministério Público já tinham descoberto.
Por Lauro Jardim

Dilma e Temer.

Dilma e Temer: sintonia
Dilma Rousseff e Michel Temer reuniram-se hoje de manhã no Palácio do Planalto. Falaram de eleições. Das eleições de agora e subliminarmente da próxima.
Sobre o segundo turno, a conversa esbarrou em Geddel Vieira Lima. O apoio do peemedebista a ACM Neto será tolerado. Mas Dilma mostrou-se irritada com uma entrevista de Geddel, em que ele disse que seria uma espécie de embaixador da Bahia em Brasília. O recado foi dado.
Convidou-o também para ir no sábado ao comício de Fernando Haddad.
E sobre 2014? Nada foi dito explicitamente. Mas com a ameaça Eduardo Campos no ar, Dilma resolveu que a partir de agora irá trabalhar mais perto do PMDB.  Uma forma clara de neutralizar o crescimento do PSB. A conversa de hoje faz parte dessa nova fase de carinhos – apesar do puxão de orelhas em Geddel…
Por Lauro Jardim

Fidel Castro contratou ex-oficias nazistas para treinar Exército cubano


Imagem da WEB
O líder cubano Fidel castro contratou ex-nazistas para treinar o Exército de seu país durante o episódio que ficou conhecido como a Crise dos Mísseis, apontam documentos do serviço de inteligência alemão. Segundo o relatório, Castro fez um acerto com quatro ex-oficiais da SS, uma divisão do Exército nazista, que embarcariam para Cuba no dia 25 de outubro de 1962, ano de um dos momentos mais tensos entre os Estados Unidos e a União Soviética, aliada de Cuba. Posteriormente, os documentos registram que apenas dois dos oficiais chegaram ao país. “Como pagamento foram oferecidos o equivalente a mil marcos alemães por mês, em moeda cubana, e mais mil marcos alemães por mês, na cotação desejada, em uma conta de um banco na Europa”, diz trecho do relatório. Também foi revelado que Castro se aproximou de dois traficantes de armas ligados à extrema direita alemã para comprar pistolas de fabricação belga. O político alemão Ernst-Wilhelm Springer e o ex-oficial da Wehrmacht (as forças armadas nazistas) Otto Ernst Remer foram procurados pelo comunista, que buscava vias alternativas de armar o seu Exército. Informações da BBC.

Atendente da Vivo instrui cliente a arremessar celular contra a parede.

Um atendente da Vivo recomendou ao cliente com problema em sua internet 3G que arremessasse o aparelho contra a parede que resolveria. O episódio aconteceu na semana passada e foi registrado pelo cliente da empresa de telefonia móvel. De acordo com reportagem da Folha de SP, há cerca de dois meses a usuária do serviço começou a ter problemas com a conexão de banda larga.  Na conversa com o técnico da companhia de celular, surgiu a orientação para solucionar o problema: "Pega o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na hora", recomendou o funcionário. "Antes disso, os atendentes pediram para eu ligar para a empresa usando outro aparelho que não aquele que apresentasse problemas, mas eu só tenho esse telefone", afirmou a cliente. Procurada pela reportagem, a Vivo disse lamentar o ocorrido e afirmou que o comportamento do funcionário não é condizente com a visão da companhia em relação ao respeito aos seus clientes.
Fonte:Claudio Humberto

Genoino, Delúbio e Valério são condenados por falsidade ideológica

Foto
GENOÍNO, DELÚBIO E VALÉRIO
Alguns réus envolvidos no escândalo do mensalão, entre eles, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro da sigla Delúbio Soares foram condenados por falsidade ideológica. A decisão é da Justiça Federal de Minas Gerais. A sentença condenatória foi enviada por volta das 18h30 da segunda (15) para o Ministério Público. Também foram condenados o publicitário Marcos Valério e os dirigentes do BMG Marcio Alor, Flavio Pentagna. A juíza Camila Franco e Silva Velano pediu para que Joaquim Barbosa, relator do mensalão, seja comunicado da decisão.
Fonte:Claudio Humberto

Secretário-geral da Fifa põe em dúvida Copa das Confederações em Recife.

Foto
JÉROME VALCKE, SECRETÁRIO-GERAL DA FIFA
O secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, colocou em dúvida, nesta terça-feira (16), em visita a Belo Horizonte (MG), a realização da Copa das Confederações de 2013 no Recife (PE) por causa no atraso nas obras do estádio da capital pernambucana. Segundo a Odebrecht Infraestrutura, responsável pela obra, 64% da construção está concluída, a oito meses da Copa das Confederações. Valcke mostrou um tom de pessimismo com a conclusão da obra a tempo. "Neste momento, não estamos no nível de ter seis estádios prontos para a Copa das Confederações", disse. A Arena Pernambuco, que está sendo construída na Grande Recife, foi incluída pela Fifa como sede do torneio no ano que vem, que serve como preparatório para a Copa do Mundo de 2014, ao lado de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro. Fortaleza e Belo Horizonte são sedes das obras nos estádios mais avançadas, com mais de 80 % de conclusão.
Fonte:Claudio Humberto

Prorrogação de CPI do Cachoeira será decidida no dia 30, após eleições.

Acabou há pouco a reunião na qual os integrantes da CPI do Cachoeira decidiriam sobre a prorrogação do prazo das suas atividades. Uma nova reunião foi marcada para o dia 30 de outubro, portanto dois dias após a realização do segundo turno das eleições municipais. Segundo o presidente da CPI, senador Vital do Rego (PMDB-PB), no dia seguinte à reunião (31) devem ser analisados os requerimentos pendentes. Atualmente, eles são 508. No caso de prorrogação, a CPI continuará por mais 180 dias, ou seja, só será concluída em 2013.
Fonte:Claudio Humberto

Cerca de 500 brasileiros foram vítimas do tráfico de pessoas em seis anos.

Foto
SEC. NACIONAL DE JUSTIÇA, PAULO ABRÃO
Cerca de 500 brasileiros foram vítimas do tráfico de pessoas de 2005 a 2011, segundo o diagnóstico elaborado pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime. A maioria dos casos foi registrada nos estados de Pernambuco, Bahia e Mato Grosso do Sul. Em seis anos, 337 casos, que representam mais de 70% dos registros, referem-se à exploração sexual. Mais 135 ocorrências tratam de trabalho análogo à escravidão. Os números revelados pelo documento podem estar distante da realidade no país. O secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão, admitiu que o registro de tráfico de pessoas ainda é deficiente no Brasil, principalmente porque as vítimas não se apresentam ou não se reconhecem na situação. Segundo o diagnóstico, a maioria das vítimas brasileiras tem como destino os países europeus Holanda, Suíça e Espanha. A estratégia brasileira para combater o tráfico de pessoas tem se baseado em campanhas de conscientização e em uma rede nacional de apoio às vítimas. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, o governo federal vai anunciar, nos próximos dias, um pacote de medidas para o enfrentamento do problema.
Fonte:Claudio Humberto

Uma grande conquista para educação: Senado Aprova Limite de Alunos por Turma

Garantir a qualidade do ensino e melhores condições para o trabalho dos professores é o objetivo do Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 504/2011, do Senador Humberto Costa (PT/PE), que foi aprovado hoje, em caráter terminativo, pela Comissão de Educação do Senado Federal. A matéria limita o número de alunos por turma na pré-escola, ensino fundamental e ensino médio das redes pública e privada. O PLS deverá seguir para análise na Câmara dos Deputados.
A proposta prevê que as turmas tenham até 25 alunos na pré-escola e nos dois anos iniciais do ensino fundamental. Esse limite passa a ser de 35 estudantes nos anos subsequentes do ensino fundamental e no ensino médio. “O projeto busca proporcionar as melhores condições de aprendizagem às crianças brasileiras. A relação adequada entre o número de alunos e professores é fundamental para a qualidade do ensino”, defendeu Humberto, que participou da reunião da Comissão de Educação.
Para o senador, uma relação inadequada entre o número de alunos e professores redunda principalmente na impossibilidade de os educadores avaliarem constante e assiduamente o processo de aprendizagem de cada estudante. “Não é possível tolerar o funcionamento de turmas com quarenta e mais alunos no ensino fundamental e sessenta ou mais no ensino médio, muitas vezes com motivações de falsa economia nas redes públicas e de lucratividade acintosa nas escolas privadas”, criticou Humberto.
Fonte:Ronaldo César

Mais uma condenação

Genoíno: segunda condenação em uma semana
A Justiça Federal acaba de condenar em Belo Horizonte, em primeira instância, Delúbio Soares, José Genoíno, Marcos Valério e quatro diretores do BMG por operações irregulares de empréstimo entre o banco e o PT.
A partir de uma denúncia “gestão fraudulenta e falsidade ideológica” feita pelo Ministério Público, a Justiça considerou que o banco liberou ao PT 44 milhões de reais em “empréstimos simulados”.
Por Lauro Jardim

Salários baixos faz professores desistirem.

Do Portal iG
Rita de Cássia Hipólito desistiu da carreira de projetista para fazer um mestrado e, por acaso, se tornar uma professora. Ensinar era a atividade mais compatível com a jornada de estudos. Apaixonou-se pela profissão e há sete anos trabalha na rede municipal de São Paulo dando aulas de história. A carreira, já tão desvalorizada, está prestes a perder mais uma profissional.
A paulistana de 37 anos, assim como tantos outros colegas, não vê valorização em seu esforço de se capacitar e dar boas aulas. Os alunos – e o carinho que demonstram por ela – são a única razão que a mantém na ativa até agora. Mas o salário, de aproximadamente R$ 2,8 mil por 40 horas de trabalho semanais, a obriga a reavaliar a profissão neste momento. “Eu não tenho reconhecimento de ninguém. Continuo pelo meu aluno, não por mim”, admite.
Meses atrás, Rita adoeceu. O terapeuta recomendava abandonar a profissão. “Eu chorava, porque não conseguia me imaginar longe da escola. Mas, aí, me vejo sendo tão maltratada como profissional, penso em largar”, admite. A professora, que fez bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais e mestrado em sociologia na Universidade de São Paulo, diz que sempre teve dois empregos para conseguir se manter. “Mas quando vi meu primeiro holerite me assustei. Eu ganhava mais dando aula particular”, conta.
A história de Rita, infelizmente, não é isolada. No Dia do Professor, comemorado nesta segunda-feira, muitos profissionais em todo o País lamentam – em vez de celebrar – a escolha de carreira que fizeram . O iG ouviu alguns professores de formação que, mesmo apaixonados pelo trabalho que desenvolviam, desistiram de tentar sobreviver com o salário da função, baixo diante de outras profissões, e mudaram de atividade.
Salários desproporcionais
Manoel, Rosângela e Joelma sentem saudades da sala de aula e dizem que, se as condições de trabalho fossem melhores e a remuneração mais alta, teriam continuado na profissão. É fácil compreender as razões deles. Para ser um professor, por lei, é preciso ser formado em Pedagogia ou em alguma licenciatura, cujo curso dura pelo menos três anos. Há muitos outros cargos que, com a mesma titulação, oferecem salários mais atraentes.
Manoel é servidor público no Senado Federal. Lá, um analista (cargo que exige apenas a graduação) inicia a carreira ganhando R$ 18 mil. Mais de 10 vezes o piso salarial do professor , que hoje é de R$ 1,4 mil e não é pago por muitos redes estaduais e municipais. No Judiciário, onde trabalham Rosângela e Joelma, um técnico (nível médio) e um analista (graduado) ganham, em média, 3,5 mil e R$ 6 mil, respectivamente, no início da carreira.
As diferenças salariais estão também em carreiras mais próximas à realidade do professor. O salário básico de um biólogo ou de um químico, por exemplo, é de seis salários mínimos, um total de R$ 3,7 mil. Há muitos professores dessas áreas que cursaram não só a licenciatura, que habilita a dar aulas, mas também o bacharelado e poderiam atuar como biólogos e químicos.
Para tentar mudar esse cenário, o Plano Nacional de Educação (PNE), que define as metas educacionais para o País nesta década, previu a valorização dos profissionais da área, equiparando os salários . A redação da meta 17, que trata desse tema, diz que o “rendimento médio” dos docentes será equiparado aos “dos demais profissionais com escolaridade equivalente, até o final do sexto ano da vigência deste PNE (2016)”. Mas o projeto não define quais profissões seriam comparadas à do professor. E ainda não foi implementado.

Medicina é o segundo curso mais concorrido do Vestibular da UPE em Garanhuns

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), professor Carlos Calado fez anúncio, na segunda-feira (15), da concorrência do Vestibular 2013 da Instituição. A concorrência do vestibular tradicional universal para o curso de Direito em Santo Amaro é de 99,63 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido, nessa modalidade, é o curso de medicina em Garanhuns, com 58,08, e o recém-criado de medicina em Serra Talhada, com 51,85 candidatos por vaga.
Já no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) Universal, a concorrência para o curso de direito em Santo Amaro é de 123,8 alunos por vaga, com o curso de direito em Arcoverde 31 e medicina em Garanhuns, com 28,83 candidatos por vaga. No SSA Cotistas, o curso de direito de Santo Amaro conta com 207 candidatos por vaga, seguido por direito em Arcoverde, com 132 por vaga, e odontologia em Arcoverde, com 78 por vaga.
UPE está oferecendo 694 vagas para o SSA e 2.776 vagas do vestibular tradicional, totalizando 3.470 vagas. Se inscreveram para o SSA1 22.936 candidatos. Para o SSA 2 foram 15.591, para o SSA3, 10.611, e para o vestibular tradicional, 41.551. O número de inscritos no vestibular tradicional é de 5,61% comparado com o vestibular 2012, sendo 62,94% dos candidatos mulheres. O SSA 3 cresceu 1,76% em relação ao ano anterior.
Uma das novidades é que a nomenclatura de alguns cursos mudou. Licenciatura em Informática, oferecido no campus de Garanhuns, passa a ser chamada de Licenciatura em Computação. O curso de Engenharia Mecatrônica, criado para trabalhos com robótica, do campus Benfica, passa por duas mudanças: além de se chamar Engenharia de Automação e Controle, agora ele será mais voltado para o mercado fabril.
Fonte:Agenda Garanhuns

PÉROLAS DIÁRIAS.


"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me." Lucas 9.23
A Igreja de Jesus precisa passar pelos mesmos sofrimentos pelos quais o Senhor Jesus passou? As Escrituras nos dizem repetidamente que nós
– devemos seguir o mesmo caminho que o Cordeiro andou
– devemos seguir Seus passos
– estamos predestinados a participar de Seus sofrimentos
– tornamo-nos semelhantes com Jesus até na Sua morte, através da comunhão dos Seus sofrimentos
– tornamos-nos não somente semelhantes a Ele na Sua morte, mas com Cristo estamos predestinados à mesma morte.
Nós temos que passar pelas mesmas coisas que nosso Senhor Jesus passou porque como renascidos fazemos parte de Seu corpo. Ele é o Cabeça, nós os membros. Isso não significa que tenhamos que carregar os pecados do mundo – Jesus já fez isso de uma vez por todas. Também não carregaremos a Sua cruz, pois disso nunca seremos capazes. Não sou exortado a levar a cruz de Jesus, mas a minha cruz. Essa prontidão em carregar a minha própria cruz está inclusa no discipulado de Jesus, e faz com que na glória sejamos semelhantes a Ele. Este é o maior alvo do Senhor para nós!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

69 CANDIDATOS A VEREADORES DO RECIFE TIVERAM MENOS DE 5 VOTOS.



ZERO VOTO- O VOTO DEVE ESTÁ NO LIXO.

MUITOS CANDIDATOS A VEREADOR SÃO MOTIVOS DE PIADAS NAS RUAS DA CIDADE, NAS REPARTIÇÕES E NA MÍDIA, POIS BEM, 69 CANDIDATOS A VEREADOR EM RECIFE TIVERAM ATÉ  CINCO VOTOS, DESSES, 12 SÓ TIVERAM   01 VOTO E 32 CANDIDATOS  TIVERAM ZERO (0) VOTO, O QUE IMPLICA DIZER O ÓBVIO, QUE NEM ELES VOTARAM NELES MESMO. MUITOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SAEM CANDIDATOS SIMPLESMENTE PARA PASSAREM 03 MESES EM CASA, OU TRABALHANDO PARA OUTRO CANDIDATO, PAGO PELA INSTITUIÇÃO. ESSES CANDIDATOS DEVERIAM INDENIZAR O ESTADO, FEDERAÇÃO E MUNICÍPIO POIS FICA CARACTERIZADO QUE ELES FRAUDARAM OU MENTIRAM PARA SE BENEFICIAR DE UM AFASTAMENTO PARA O QUAL ELES NÃO CONCORRERAM, NEM O VOTO DELE MESMO ELE TEVE.  É UMA VERGONHA. 
Fonte:Galho de Mato

Barbosa para pesidente.



A popularidade do ministro do STF, Joaquim Barbosa, é tanta que fãs resolveram lançar uma campanha pela candidatura do magistrado à presidência da República. Desde o último dia 25, está no ar o site “Barbosa Presidente”, que oferece downloads gratuitos de adesivos em apoio ao nome do ministro para concorrer ao Palácio do Planalto. Oficialmente, o responsável pelo endereço eletrônico é o economista Átila Alexandre Nunes Pereira. Com patrimônio declarado de 2,2 milhões de reais, o fã de Barbosa acaba de ser eleito vereador no Rio de Janeiro com 13.252 votos.
Fonte:Magno Martins

Igreja Católica dá voto?

Partido tranquilo por enquanto
A ofensiva da Igreja Católica contra Celso Russomanno tem sido desdenhada no alto comando do PRB. Eis a frase que mais se ouve por lá:
- A Igreja Católica não dá voto; só tira.  E eles não vão tirar tanto assim.
Por Lauro Jardim

Engenhão reservado.

Gravação de DVD
O staff de Aline Barros, fenômeno de vendas gospel, acaba de reservar o Engenhão entre os dias 2 e 15 de janeiro do ano que vem para a gravação de um DVD.
Por Lauro Jardim

Filha de Edir Macedo cruza fronteiras

Sucesso nas livrarias
A Thomas Nelson acaba de fechar contrato para a venda exterior do livro de Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo.
A editora vai imprimir 50 000 exemplares de Casamento Blindado que serão exportados para Portugal, Angola e Moçambique, países onde a Universal possui várias filiais..
Por Lauro Jardim

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada em Garanhuns.

De15 a21 de outubro, Garanhuns vivencia a 8ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT. Realizado pela primeira vez na Cidade, o evento será Coordenado pela Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e acontecerá em sete diferentes polos.
Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE – Campus Garanhuns; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – IFPE – Campus Garanhuns; 71 Batalhão de Infantaria Motorizado; Universidade de Pernambuco – UPE – Campus Garanhuns; Parque Euclides Dourado; Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA e o Colégio Santa Sofia serão as instituições que abrigarão o Evento, que será realizado nos turnos da manhã e tarde, e de forma alternada, no período noturno.
A temática geral da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será: Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza. O evento objetiva mobilizar a população, em especial crianças e jovens; em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica, bem como a inovação. Atividades como Palestras, Espetáculos de teatro/musicais e performances, Oficinas / Workshop, Cursos, Exposição de C&T, além da Exibição de vídeos e filmes, Feira de Ciências e Tenda da Ciência, estão programadas para a SNCT.
Ainda serão abordados cerca de 60 subtemas durante o evento. Dentre eles estão: Economia Verde: Criando uma cultura educativa, capaz de obter lucros de forma sustentável; Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos para Celulares e Smartphones; Nanotecnologia – Produção de Esferas de Alginato para a Indústria Farmacêutica e Alimentícia; e Nanotecnologia e Nanobiotecnologia – Conceitos Básicos.
“Nossa Cidade tem grande potencial em áreas distintas, e este evento vem nos consolidar como pólo educacional, gerando boas perspectivas de liderarmos a área tecnológica no Agreste Meridional. Estamos otimistas”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren.

Fonte:Agenda Garanhuns

Barbosa condena Paulo Rocha, João Magno e Adauto, Lewandowski absolve.

Orlando Brito
Foto
MINISTROS DIVERGEM SOBRE CONDENAÇÕES
14:40, atualizado às 15:45: Na sessão do julgamento do mensalão desta quinta (11), em que trata do crime de lavagem de dinheiro, o ministro relator Joaquim Barbosa votou pela condenação de Paulo Rocha, Anderson Adauto e João Magno. Ele absolveu o professor Luizinho, Anita Leocádia e José Luiz Alves. Sobre Adauto, o relator diz que ele chegou a receber, por um intermediário, R$ 350 mil em espécie. “A posição de destaque que Anderson Adauto ocupava à época dos fatos reforça a conclusão de que ele tinha conhecimento da origem ilícita dos valores recebidos", afirma o ministro. Na sequência, o ministro revisor Ricardo Lewandoski seguiu o relator, e absolveu Anita Leocádia, José Luiz Alves e professor Luizinho. Porém, absolveu os  ex-deputados Paulo Rocha e João Magno e o ex-ministro Anderson Adauto. Segundo Lewandoski, não ficou comprovado que os réus  tinham "inequívoco conhecimento da origem ilícita dos valores". Agora, o ministro Marco Aurélio de Mello questiona o voto do revisor.
Fonte:Claudio Humberto


"Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Coríntios 15.57
"O que devo fazer para ter vitória constante sobre a minha velha natureza?", perguntam muitos. Pois na prática diária muitas vezes se nota tão pouco dessa vida vitoriosa. Mas aqui é válida a pergunta: você crê que Jesus Cristo de fato morreu na cruz? Em caso afirmativo, vale Romanos 6.6: "...sabendo isto, que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos." No momento em que o inimigo procura nos provocar por meio de pessoas que ofendem, caluniam ou cometem outras injustiças, temos a oportunidade de provar que cremos no poder da morte de Jesus. Justamente numa ocasião assim é que o "estar crucificado com Cristo" se mostra como o segredo da vitória sobre tudo o que é negativo. Deus providencia para que no dia-a-dia sejamos constantemente confrontados com o Crucificado. Por toda parte nos deparamos com a cruz. Se não tivéssemos provações, não haveria oportunidade de praticar a vitória de Jesus Cristo conquistada na cruz. Por esse motivo, deveríamos amar aqueles que nos machucam em nossos pontos mais sensíveis, pois em cada tentação temos a possibilidade de exclamar o que está escrito em 2 Coríntios 2.14: "Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo."

Igreja Renascer apoia Serra em SP.

A Igreja Renascer em Cristo anunciou nesta semana que vai apoiar o candidato à prefeitura de São Paulo, José Serra. A igreja pertence ao apóstolo Estevam Hernandes e sua esposa, a bispa Sônia. Eles oficializaram a entrada na campanha de Serra oficialmente depois de uma reunião da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil, que reúne 5,5 mil pastores e 2,5 mil ministérios. A Confederação da Renascer apoiava Celso Russomanno (PRB) no 1.º turno. Os donos da igreja Renascer foram presos em 2008, quando entravam nos EUA com mais de US$ 56 mil escondidos – inclusive dentro de uma Bíblia – sem informar na alfândega. Eles também são acusados pelo  Ministério Público de São Paulo de cometerem crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Fonte: Claudio Humberto