terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FAZ BEM OUVIR.


É VERDADE.

É VERDADE...

É VERDADE...


MENSAGEM.



Um 2014 melhor. Será promissor creia nisso, estaremos juntos, compartilhando ideias, discordando de forma argumentativa, divulgando notícias boas de cunho cristão.

Sendo críticos, para vermos uma sociedade mais justa e equilibrada, nem sempre do jeito que queremos afinal mudanças; todas elas tem seu preço sendo lenta e gradual.

Agradeço aos leitores, assíduos e aos eventuais, todos são importantes nessa construção.

"Ninguém é melhor do que todos nós juntos".

Olhemos para SENHOR DEUS, Ele é a razão de tudo. Sem ELE não somos nem seremos nada.
Vem um ano político... é ora de decidir através da melhor arma: “O VOTO”. Haverá mudanças.


Moab Teles 

NOSSOS VALORES - EDSON SILVA.



Edson Silva, funcionário da Rede Brasil, onde exerce a função de Operador de Áudio, gente de primeira qualidade.
Substituto eventual do irmão Joais Herculano, na apresentação do programa Manhã de um novo dia.

GARANHUNS - PE.

Hoje pela manhã às 05:20h, dei uma volta pela nossa Garanhuns, e registrei esse cenário espetacular.
Estava parecendo a Europa, aquela temperatura agradabilíssima e com aquela neblina peculiar, isso em pleno verão, dia 31DEZ2013.













segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PÉROLAS DIÁRIAS.


"Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." Provérbios 14.12.
Ao passar pelo final de mais um ano, muitos se preocupam com muitas coisas. Esses pensamentos podem ser bastante opressores e paralisantes, porque geralmente se ocupam com as coisas terrenas. Existe, por exemplo, o pensamento: "Estou envelhecendo muito rapidamente". Isso é certo. Se você não tem a Jesus, tudo anda em direção à deterioração. Na realidade, uma vida que não tem a "Vida" verdadeira, que é Jesus Cristo, fica sem sentido e torna-se trágica, porque apesar de toda a sua busca e de todo o seu esforço, seus mais profundos anseios por felicidade e paz nunca serão satisfeitos. Por isso, talvez agora você considere a possibilidade da morte, a certeza da velhice e a insegurança da vida, e se sinta sem esperança e sem consolo. De fato, você teria motivos suficientes para estar triste por ocasião da mudança de ano, pois você tem um futuro incerto diante de si. Mas feliz daquele que tem a Cristo no coração! Essa pessoa tem a esperança da glória! E se você tem a Jesus, seu envelhecimento físico não significa "ficar mais velho", mas "ficar mais jovem". Sim, até podemos dizer: quanto mais velho, melhor! Essas não são palavras vazias, meu amigo, mas uma realidade maravilhosa, pois: "...mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia."

31 DE DEZEMBRO NA HISTÓRIA.

1896 
Inauguração do Teatro Amazonas, em Manaus.
1954 
Os índices da Bolsa de Nova York atingem o nível mais alto desde 1929; o volume de ações negociadas em 1954 foi o mais elevado desde 1933.
1968 
O avião supersônico soviético Tupolev 144, faz seu voo inaugural.
1970 
O governo da URSS muda para 15 anos de trabalhos forçados a pena de morte imposta dias antes a dois judeus acusados de planejar o sequestro de um avião.
1974 
Os EUA legalizam a venda de ouro, após 41 anos de proibição.
1990 
A 15 dias do término do prazo dado pela ONU para a retirada de suas tropas do Kuwait, o governo do Iraque convoca os jovens de 17 anos para treinamento militar.
1995 
O líder nacional do MST, João Pedro Stédile, anuncia seu propósito de pressionar o governo a cumprir sua própria meta de assentar 50.000 famílias em 1996.
2003 
O Atleta brasileiro Marilson dos Santos desbanca os favoritos e vence a São Silvestre.
Fonte:Barsa

CULTO DE ANO NOVO.

Culto de Ano Novo


Horário do culto nas Congregações no dia 31DEZ2013.
Matriz - 21h ás 00h.
Aluisio Pinto II - 19h ás 21h.
Boa Vista I - 19h ás 21h.

Brasília - 21h ás 00h.
Cecília Rodrigues - 21h ás 00h.
Cohab II - 19h ás 21h.

Jardim Petrópolis I - 21h ás 00h.
Jardim Petrópolis II - 19h ás 21h.

Lacerdópolis - 21h ás 00h.
Indiano I - 21h ás 00h.
Vila Luís Inácio - 21h ás 00h.
Nilo Coelho - 21h ás 00h.
Oliveira Lima - 21h ás 00h.
Liberdade - das 19hs ás 21hs.
Magano I - das 21hs ás 00hs.

Manoel Cheu - das 19hs ás 21hs.
Park Fênix I - 21h ás 00h.
Park Fênix II - 19h ás 21h.
Planalto - 19h ás 21h.
Rosa Mística - 19h ás 21h.
São Pedro - 21h ás 00h.
Vila do Quartel - 19h ás 21h

De feminista radical a defensora da família e da vida desde a concepção.

Entrevista com Fátima Lúcia Pelaes



Entrevista com Fátima Lúcia Pelaes
Fátima Lúcia Pelaes é socióloga e atualmente exerce seu 5º mandato de deputada federal, representando o estado do Amapá. Ela é vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica e vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família. 

Casada com Sivaldo Brito e mãe de Yuri, 24 anos, a hoje irmã e assembleiana Fátima Pelaes conta-nos nesta entrevista exclusiva ao jornal Mensageiro da Paz como se deu sua trajetória de vida, marcada pelo preconceito, pela discriminação, pela angústia e muita crise interior; e também conta como aconteceu seu encontro com Jesus, que mudou a sua vida e visão política pelo poder da Palavra de Deus. 

Qual sua história de vida antes de conhecer Jesus?


Fui gerada numa penitenciária do Amapá como fruto de um abuso sexual sofrido por minha mãe. À época, ela era interna da penitenciária, onde cumpria pena por crime passional. Nasci e passei parte da minha infância dentro de uma cela. Foi ali que aprendi a andar, falar e sobreviver, com meu mundo resumido a quatro paredes e convivendo com pessoas com quem não tinha afinidade nem laços afetivos. Tínhamos que ser práticas para continuar a viver. Quando cresci, tomei conhecimento de que minha concepção foi fruto de abuso sexual e havia dúvida quanto à paternidade, sendo que minha mãe relatou-me que, por conselhos de colegas, pensou em me abortar. Mas, depois mudou de ideia e o amor e a vida venceram. Foi chocante saber disso. Esse fato passou a marcar negativamente minha vida. Olhava-me como uma pessoa inferior, até mesmo porque não sabia quem era meu pai. Saímos de lá e minha mãe foi trabalhar como faxineira para sustentar a mim e às minhas irmãs, e eu a acompanhava nos serviços. Ia para ajudar, mas também porque na escola na qual ela trabalhava tinha merenda, o que serviu de atrativo, mas também me mostrou que estudar poderia ser a alternativa para mudar minha vida. Na escola, adotei um comportamento retraído. Sentava na última carteira. Não falava sobre minha origem. Tinha muita vergonha dos outros. Não tinha coragem de olhar nos olhos dos outros. Depois de passar pela escola pública, conquistei um sonho: aprovação no vestibular da Universidade Federal do Pará, no curso de Sociologia. Quatro anos depois de intensos estudos e muitas dificuldades, finalmente, a conquista do título de bacharelado em ciências sociais. 

A porta que Deus abriu para fazer algo marcante em favor de pessoas pobres. Oportunidades de muitas visitas a casas, igrejas, bairros etc para construção de muitos relacionamentos, para vivenciar o drama de muitas mulheres também sofridas, como minha genitora. 

Como aconteceu seu encontro com Jesus? 

No ano de 2002, em pré-campanha para o governo do Estado do Amapá, aconteceu o que jamais imaginava: o naufrágio nas águas do caudaloso rio Amazonas. Era noite escura. Por volta de meia noite, o barco em que estávamos colidiu com uma balsa e naquele momento abriu-se o barco, começando a afundar. Muita água começou a entrar na embarcação. O desespero começou a tomar conta de todos. Gritos, medo e pânico. Confesso que o medo da morte invadiu minha alma, principalmente porque eu não sabia nadar. No corre-corre, passava uma frase pela minha mente: “Salve-se quem puder!”. Diante dessa situação, como um fi lme a minha vida passou em minha mente, comecei a pensar no meu filho (à época com 10 anos), na minha família. Pensei também na minha carreira política e vi que nada podia fazer para me salvar. Em meio ao desespero, lembrei-me das muitas mulheres de oração que oravam por mim quando visitava as igrejas evangélicas em missão pela Legião Brasileira de Assistência (LBA). Também consegui lembrar do Deus que elas falavam, “o Deus do impossível”. Nada podendo fazer, lancei-me nas águas do Rio Amazonas, em meio à escuridão, e ali fiz uma breve oração, pedindo a Deus que não me deixasse morrer. Já prestes a afundar, ouvi uma voz que dizia nitidamente: “Se creres, Me chame com toda a tua força!” Diante da voz inconfundível de Deus, enchi-me de mais fé e coragem, fechei os olhos, levantei as mãos ao céu e gritei em alta voz: “Deus, dá-me mais uma oportunidade, não me deixe morrer... Salve-me!”. E desfaleci por uns segundos. Ao abrir os olhos, escutei uma voz que dizia “Pegue esse barco”. Olhei e contemplei um barquinho que, milagrosamente, apareceu ao meu lado, no qual estava um ribeirinho (morador das ilhas). Peguei no barquinho e fomos conduzidos para a margem do rio. 

Dois sentimentos se juntaram em mim: a alegria de estar viva e a tristeza por ver muitos perdendo a vida. Isso ficou muito tempo massacrando minha cabeça e meu coração, assim como o céu estrelado daquela noite. Naquele dia, cumpriu-se em minha vida o que está escrito em Isaias 43.2: “Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão.” Apesar de ter perdido a eleição, ganhei o mais importante: o dom da vida eterna em Cristo Jesus. Deus me concedeu mais uma oportunidade de vida. 

O que o encontro com Jesus mudou em sua visão política? 

De 1991 a 2002, exerci três mandatos de deputada federal. Nesse período, como ainda não conhecia Jesus Cristo, defendi bandeiras de lutas contrárias aos valores bíblicos, como, por exemplo, a defesa do aborto, por entender, naquela época, que a mulher era “dona” de seu corpo, não conseguindo enxergar que ali há uma vida. Defendi, veementemente, o Projeto de Lei 1135/91, que visava a descriminalizar o aborto no Brasil. Além disso, não via a família como um projeto de Deus e cada um deveria constituí-la como bem entendesse. Após o naufrágio e minha conversão, passaram-se quatro anos. Conquistei novo mandato de deputada federal. Coloquei o mandato à disposição de Deus. Firmei um compromisso de glorificar o nome do Senhor naquela Casa de Leis. Hoje, eu defendo o direito à vida, o direito de viver tem que ser dado para todos, assim como foi dado para mim, por mais de uma vez. 

Seu testemunho já foi compartilhado no plenário da Câmara? 

Certa feita, na acalorada discussão do projeto de lei “Estatuto do Nascituro” (P.L 478/2007), que defendia a vida desde a concepção, havia uma estratégia bem montada pelos parlamentares defensores do aborto para não aprovar o projeto. A estratégia estava dando certo, até o momento em que fui tomada por um forte impulso do Espírito Santo. Em meio ao calor da discussão, solicitei à palavra. Naquele momento, já havia chorado bastante. Estava indignada pela forma como a matéria estava sendo tratada. A concepção do ser humano estava sendo tratada numa perspectiva puramente humana, sem considerar que Deus é autor da vida. No embate, um deputado colocava o aborto como direito que a mulher tem sobre o seu próprio corpo. Foi aí que reagi e, contrariando minhas posições dos mandatos anteriores, surpreendentemente, senti força e coragem como nunca antes e falei com autoridade sobre o assunto, relatando minha vida pessoal. Ao concluir a explanação, observei que muitos estavam chorando. O cenário político havia mudado. Os deputados mudaram de posição. Não havia mais clima para aprovar aquele malsinado projeto de lei. Digo como o apóstolo Paulo: “Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo e as desprezadas, e aquelas que não são para reduzir a nada as que são” (1Co 1.27-28). 
Fonte:Mensageiro da Paz

Político evangélico destrói esculturas pagãs do Congresso.

Papua Nova Guiné debate atitude polêmica.



Político evangélico destrói esculturas pagãs do Congresso
O presidente do Parlamento de Papua Nova Guiné, Theo Zurenuoc, tomou uma decisão que provocou grande polêmica no país. Alegando que eram “do mal”, ele destruiu esculturas que faziam parte da decoração do Congresso Nacional havia anos.
Evangélico, ele alega que estava limpando o lugar da influência de ídolos pagãos e de objetos usados na feitiçaria. Ele quebrou murais de madeira e usou uma serra elétrica para cortar a cabeça de diferentes estátuas. Ordenou ainda a remoção de um totem com trinta metros de altura e que pesa quatro toneladas.
O monumento ficava na entrada do Parlamento e pode ser substituído por um “pilar da Unidade”. O novo monumento exibirá uma Bíblia, uma cópia da Constituição, além de uma chama. A parte superior trará uma inscrição dizendo: “A Palavra de Deus”.
Com sete milhões de habitantes, a Papua Nova Guiné é um conjunto de várias ilhas que já foi colônia Britânica. Historicamente marcado por uma aliança tribal, a feitiçaria é generalizada, embora a religião majoritária seja o cristianismo.
O doutor Andrew Motu, do Museu Nacional de Papua reclamou que as ações do político refletem a influência crescente de grupos evangélicos no país. “Sua crença é de que essas coisas estão associadas ao demônio por serem parte do animismo pagão”.
Em reação a decisão de Zurenuoc, o primeiro-ministro, Peter O’Neill, exigiu que ele parasse com a “limpeza” e um grupo de oito ministros exigiu uma investigação e que ele seja deposto do cargo. Existe uma forte pressão da imprensa para que ele se justifique, mas por enquanto o político disse que não é necessário.
O ministro Puka Temu disse que o presidente do Parlamento “não pode impor seus valores cristãos unilateralmente”. “É um absurdo. É muito decepcionante e essa atitude prejudica a cultura e tradições do nosso país que já existe há centenas de anos”, disse.
Zurenuoc por sua vez fez um anúncio pago nos principais jornais do país explicando sua decisão. Ele recebeu o apoio das principais lideranças cristãs, como o pastor Joseph Walters. “A cultura de Papua Nova Guiné tem origem basicamente de uma sociedade animista. Essas coisas que a população está habituada a prestar homenagem e demonstrar respeito são realmente pagãs”, asseverou. Afirmou ainda que os habitantes de Papua Nova Guiné vão perceber o bem que Zurenuoc está fazendo pelo país. 
Fonte: Gospel Prime

Alcoolismo apressa divórcio, diz estudo.

E quem abusa do álcool também demora se casar



Alcoolismo apressa divórcio, diz estudo
Quem abusa do álcool demora mais para se casar. E, depois da união consolidada, divorcia-se mais rápido. Essa é a conclusão de um estudo desenvolvido pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, que analisou o consumo de bebidas e as relações matrimoniais de mais de 5 mil pessoas.
Segundo o advogado Gustavo Bassini, vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados de Família (Abrafam), o abuso de álcool e outras drogas é um problema também para os casais do País. “É um dos principais motivos de divórcio. E, nos últimos quatro ou cinco anos, percebi um aumento de até 300% em casos desse tipo”, diz.
De acordo com a pesquisa, a dependência entre as mulheres está associada a um risco 23% maior de não se casar até os 30 anos - para os homens, esse índice é de 36%. Quando casados, homens e mulheres alcoólatras têm duas vezes mais risco de se separar. O levantamento também constatou uma proporção maior de homens com o problema: 23%, contra 8% de mulheres.
A pesquisadora Mary Waldron, uma das autoras, afirma que esse é o primeiro projeto relacionado ao assunto que analisa uma gama tão variada de faixas etárias. No início do recrutamento, em 1980, os voluntários tinham entre 28 e 92 anos. Eles foram acompanhados por cerca de 10 anos.
Bassini conta que 25% dos casos de divórcio atendidos em seu escritório de advocacia estão relacionados ao consumo abusivo de álcool e drogas por um dos parceiros. Em 80% das ocorrências, o parceiro problemático é o homem. Em situações como essa, a separação acaba em briga judicial.
“Após várias tentativas de curar o cônjuge e internações em clínicas, a mulher acaba desistindo do marido.” Então, entra com o pedido unilateral de divórcio e, muitas vezes, a outra parte nem responde ao processo. “Nessa fase, a pessoa não tem interesse em nada a não ser consumir a bebida", destaca.
Para a psicóloga Vânia Patrícia Teixeira Vianna, da Unidade de Dependência de Drogas (Uded) do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o alcoolismo é um grande fator de risco para o relacionamento familiar. “Não se pode dizer que ele é o único, mas é um dos elementos que podem levar a desentendimentos e à separação precoce”, explica.
Patrícia acredita que é importante estar atento aos sinais de alerta para o consumo exagerado. Constatados os fatores de risco, o ideal é procurar ajuda de um profissional especializado. Na Uded, é possível participar da triagem para tratamento pelo telefone (11) 5549-2500.

Sinais de alerta
Um desses fatores, isolado, não caracteriza alcoolismo, mas a associação entre eles pode indicar um comportamento de risco:
- A pessoa, que antes bebia só aos finais de semana, passa a beber quase todos os dias;
- Começa a faltar em compromissos por causa da ressaca;
- Desenvolve problemas de saúde potencializados com o uso de álcool, como gastrite ou úlcera;
- Passa a frequentar só lugares com bebidas (por exemplo, deixa de ir a uma festa infantil porque lá não haverá álcool);
- Faz várias tentativas de beber menos, mas não consegue cumprir suas metas.

Ping Pong com a professora Mary Waldron

Por que estudar a relação entre alcoolismo e casamento?
Poucas pesquisas examinaram o impacto do consumo excessivo de álcool no tempo de casamento. Vários reportam associações entre o consumo precoce com futuro alcoolismo e também com casamento precoce, mas a maioria desses trabalhos não seguiu os indivíduos depois dos 30 anos.

O resultado surpreendeu?
Sim, surpreendeu especialmente os resultados sobre casamentos tardios. Vários trabalhos anteriores haviam reportado associação entre consumo de álcool precoce com casamento ou coabitação precoce.

Há relação entre quantidade de bebida consumida e qualidade do casamento também?
Não examinamos a quantidade ou a frequência da bebida nem a qualidade do casamento. Nossa análise era da relação entre história de vida da dependência do álcool e o tempo das transições matrimoniais.

Fonte: Notícias Cristãs com informações do Correio do Estado

Levitas se preparam para reiniciar sacrifícios.



O dia 20 de agosto tornou-se histórico na moderna Israel. Nessa data, aconteceu a liturgia preparatória para retomar o “sacrifício perpétuo” que era realizado todos os dias pelos levitas. A iniciativa é um marco, uma vez que é a primeira vez que o mandamento no Livro de Levítico é retomado em Jerusalém desde a Diáspora. O treinamento dos cohanim (sacerdotes) é uma iniciativa do Instituto do Templo, conjugada a várias outras entidades comprometidas a reerguerem o Beit HaMikdash (Templo de Salomão) em Jerusalém. A primeira turma de levitas já foi selecionada e treinada após uma parceria com a Mishmeret Kehunah, instituição que procura restaurar o ciclo sacerdotal do Templo. 
Mensageiro da Paz.

O atleta cristão.

A necessidade de autodisciplina



O atleta cristão
Por Douglas Roberto Baptista

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis”


O apóstolo Paulo retira ilustrações das competições atléticas para falar da autodisciplina. Os moradores de Corinto eram familiarizados com essas atividades desportivas. Os jogos aconteciam na cidade quatro vezes por ano. Dentre outras modalidades, faziam parte das competições, corridas de cavalos, corridas de fundo, de carros com animais, lutas livres, disputas musicais e poéticas. Ao vencedor era conferida uma coroa de folhas de pinheiro.

Ao fazer uso da metáfora o apóstolo lembra o esforço dos atletas para alcançarem o prêmio. Os corredores nos estádios imprimiam velocidade até a exaustão para serem coroados (1Co 9.24). Os lutadores sujeitavam-se a um árduo e cansativo treinamento para receberem glória momentânea (1Co 9.25). Ambos os atletas tinham objetivos bem definidos. O corredor precisava ultrapassar a linha de chegada e o lutador tinha que vencer seu oponente (1Co 9.26). Paulo afirma que tais metas não podiam ser conquistadas sem o exercício do autocontrole, da disciplina constante e do treinamento diário (1Co 9.27).

Seguindo o modelo de ensino utilizado por Jesus, o apóstolo faz uso de comparações para extrair lições à vida espiritual. Neste caso, a grande lição é a necessidade de autodisciplina a fim de recebermos o prêmio da salvação eterna. Nas competições gregas, somente um atleta era premiado em cada modalidade. Na carreira espiritual, todo o atleta cristão que alcança a linha de chegada recebe seu galardão (Ap 2.10). 

Diante desta verdade, exige-se do cristão todo o esforço para obter êxito na carreira espiritual. A ilustração paulina nos exorta a correr bem (1Co 9.24). Essas palavras indicam empenho e dedicação. Assim como um atleta necessita de disciplina, a conquista da vitória espiritual requer autocontrole e obediência as Escrituras. Durante a corrida não se admite, por exemplo, que o atleta pare antes da linha de chegada. Essa afirmação denota a importância da perseverança, persistência e vontade de vencer (Mt 10.22). Infelizmente, durante nossa corrida para os céus, encontramos alguns que desistem do objetivo. Abandonam a salvação por negligenciarem a disciplina cristã. 

Por sua vez, os atletas gregos sujeitavam-se a uma severa disciplina. Era lhes exigido abster-se de certos alimentos como doces e até água fria. Por analogia, o atleta cristão deve abster-se de toda a aparência do mal (1Ts 5.22), fugir das paixões da mocidade (2Tm 2.22) e abrir mão de certas liberdades, pois embora tudo nos seja lícito nem tudo nos convêm (1Co 6.12). Os competidores treinavam diariamente por um período de dez meses. Sofriam diversas privações para conquistar uma coroa que iria murchar em poucos dias. Esse simbolismo indica que muito mais o atleta cristão deve dedicar- se para alcançar a incorruptível coroa de glória (1Co 9.25). A disciplina da oração incessante (1Ts 5.17), do jejum habitual (1Co 7.5), da leitura bíblica diária (Jo 5.39) e da vigilância constante (Mc 13.37) não podem ser negligenciadas por quem deseja ser galardoado.

Paulo assevera que nosso oponente é real (1Co 9.26). Ele se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora (2Ts 2.4). Mas é possível resistir-lhe com a autodisciplina e a armadura de Deus (Ef 6.11). O apóstolo demonstra preocupação com o perigo de ser reprovado e não alcançar o alvo (1Co 9.27). Por esta razão como atletas de Cristo rejeitamos os apetites carnais, os desejos pecaminosos e as tentações mundanas; e fixamos nossos olhos no alvo – Cristo Jesus – autor e consumador de nossa fé. (Hb 12.2).

Ensinador Cristão, Número 56, Ano 14 / 2013, CPAD.

“O QUE IMPORTA É QUE CRISTO ESTÁ SENDO PREGADO” – MESMO?

mediapreacher
Um amigo no Twitter me perguntou se Filipenses 1:18 não justificaria o show gospel. Acho que ele tinha em mente o festival gospel na Globo e a hipotética novela da Globo com uma heroína evangélica e as apresentações de cantores gospel em programas seculares.
Para quem não lembra, Paulo diz o seguinte em Filipenses 1:15-18:
“Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade; estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias. Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei” (Fp 1:15-18).
A interpretação popular desta passagem, especialmente desta frase de Paulo no verso 18, “Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei” – é que para o apóstolo o importante era que o Evangelho fosse pregado, não importando o motivo e nem o método. A conclusão, portanto, é que podemos e devemos usar de todos os recursos, métodos, meios, estratégias, pessoas – não importando a motivação delas – para pregarmos a Jesus Cristo. E que, em decorrência, não podemos criticar, condenar ou julgar ninguém que esteja falando de Cristo e muito menos suas intenções e metodologia. Vale tudo.
Então, tá. Mas, peraí… em que circunstâncias Paulo disse estas palavras? Se não me engano, Paulo estava preso em Roma quando escreveu esta carta aos filipenses. Ele estava sendo acusado pelos judeus de ser um rebelde, um pervertedor da ordem pública, que proclamava outro imperador além de César.
Quando os judeus que acusavam Paulo eram convocados diante das autoridades romanas para explicar estas acusações que traziam contra ele, eles diziam alguma coisa parecida com isto: “Senhor juiz, este homem Paulo vem espalhando por todo lugar que este Jesus de Nazaré é o Filho de Deus, que nasceu de uma virgem, que morreu pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia, e que está assentado a direita de Deus, tendo se tornado Senhor de tudo e de todos. Diz também que este Senhor perdoa e salva todos aqueles que creem nele, sem as obras da lei. Senhor juiz, isto é um ataque direto ao imperador, pois somente César é Senhor. Este homem é digno de morte!”
Ao fazer estas acusações, os judeus, nas próprias palavras de Paulo, “proclamavam a Cristo por inveja e porfia… por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias” (verso 17).
Ou seja, Paulo está se regozijando porque os seus acusadores, ao final, no propósito de matá-lo, terminavam anunciando o Evangelho de Cristo aos magistrados e autoridades romanos.
Disto aqui vai uma looooonga distância em tentar usar esta passagem para justificar que cristãos, num país onde são livres para pregar, usem de estratégias no mínimo polêmicas para anunciar a Cristo. Tenho certeza que Paulo jamais se regozijaria com isto, pois ele mesmo disse:
“Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Co 2:17).
“Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade” (2Co 4:1-2).
“Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus” (1Co 2:1-5).
Portanto, usar Filipenses 1:18 para justificar que qualquer estratégia serve para anunciar o Evangelho é usar texto fora do contexto como pretexto.

Texto postado por Augustus Nicodemus via Facebook.

Pr. Virgínio J. Carvalho Neto.

O Início
Virgínio de Carvalho Neto nasceu em 17.04.l953 na cidade de Aracaju, Estado de Sergipe, Filho de Paulino Bispo de Carvalho e Maura Moraes de Carvalho, tendo o mesmo o privilégio de ter sido criado no temor de Deus desde tenra idade.Aos 03 anos de idade mudou-se juntamente com a sua família para a cidade de Rosário do Catete-Se, onde residiu até os 15 anos.O pequeno Netinho, como era familiarmente chamado, aos 10 anos de idade estava diretamente envolvido no trabalho de evangelização, pregando em ruas e praças daquela cidade.
No dia 08 de novembro de 1964, aos 11 anos de idade foi batizado nas águas na Cidade de Carmópolis; ao tempo que começou a ensinar na Escola Bíblica Dominical, e servir ao Senhor como porteiro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.
Com 14 anos já dirigia cultos e desempenhava trabalhos de evangelismo, auxiliando a saudosa irmã Florência, mulher que Deus usou poderosamente no ministério da evangelização neste Estado, principalmente na região do Vale do Cotinguiba. Quando do seu retorno a Aracaju, aos 15 anos, o Pastor Presidente de então, Pastor José Rodrigues Sobrinho, colocou Virgínio para dirigir os trabalhos de evangelismo, o qual envolveu-se inteiramente na causa do Mestre. No ano de 1970, contando agora com 18 anos, foi designado para lecionar na classe de jovens na Escola Bíblica Dominical dando início aos trabalhos com a mocidade.
Foi consagrado Evangelista pelo Ministério da Igreja no ano de 1971; e neste mesmo ano começou a apresentar o Programa Mensagem de Esperança, na Radio Liberdade, e a ensinar na Escola de Teologia das Assembléias de Deus – Núcleo de Sergipe em substituição ao hoje Pastor Gerinaldo Messias – Pastor das Assembléias de Deus na Cidade de Itabaiana. No ano de 1972 organizou juntamente com outros jovens o I CONGRESSO DA MOCIDADE, que teve como tema: O TEMPO PASSA, E TU O QUE FAZES? É claro que já ardia no coração do jovem evangelista Virgínio o fogo da chamada missionária, por isso se empenhava com todas as suas forças no objetivo de ver o crescimento do Reino de Deus através da conversão de almas, tendo aberto com o pleno apoio do Pastor José Rodrigues Sobrinho, as congregações do Bairro Bela Vista, Povoados Taiçoca, Sobrado e Palestina; e ainda dava assistência nos templos do Calumbi, Quem Dera (hoje Eduardo Gomes) e Rosa Elze.
Numa demonstração inequívoca de aprovação aos seus trabalhos, o Ministério da Igreja, percebendo a chamada divina desse Homem de Deus para o além fronteiras, o consagrou no dia 07 de setembro de 1973 a Ministro do Evangelho (PASTOR) com registro nº 02905 na CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil), tendo apenas 20 anos de idade, sendo o mais jovem Pastor a ser consagrado a tal título episcopal no Estado até hoje.


Fonte:IEADSE

PREVISÕES PROFÉTICAS PARA 2014.

Basta chegar ao final do ano que os programas de rádio e televisão ficam abarrotados de videntes, cartomantes e adivinhadores, que com a mesma ladainha de sempre fazem previsões quanto ao novo ano que se aproxima.

Pois é, confesso que nunca vi nenhum destes adivinhos preverem especificamente alguma coisa relacionado a alguém famoso dando nomes aos bois. Na verdade, o que estes enroladores fazem é profetizar coisas óbvias como “um cantor famoso morrerá”, A cidade de São Paulo sofrerá com as chuvas, “o Brasil vai ter um ano difícil, mas vai melhorar e blá, blá, blá.

Nesta perspectiva os adivinhadores profissionais chovem no molhado fazendo profecias óbvias do tipo:

1) Devido a Copa do Mundo os aeroportos brasileiros estarão em estado de petição miséria.

2) Morrerá um ator famoso.

3) Acontecerá mais um desastre natural no Brasil. Enchentes e deslizamentos afetarão o Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

4) Um grande clube brasileiro será campeão do Brasil. 5) A Organização da Copa do Mundo será alvo de muitas críticas

6) Israel e Palestina continuarão brigando entre si.

7) Coreia do Sul e Coreia do Norte continuarão sendo inimigas.

8) A violência continuará amedrontando os cariocas.

9) Neste verão aparecerá no cenário da música mais uma revelação musical.

10) Muita gente morrerá de fome na África

11) O Brasil não terá um campeão de Fórmula 1
12- O Vasco será vice campeão da série B e subirá para a série A.

Caro leitor, brincadeiras à parte, sou obrigado a confessar que me assusta o fato de que mesmo percebendo o embuste protagonizado pelos adivinhos profissionais, muita gente prefere o engano dos videntes a verdade. Além disso, vale a pena ressaltar que a Bíblia proíbe a tentativa de adivinhação simplesmente porque ela envolve o desejo ardente de obter conhecimento secreto daquilo Deus preferiu não revelar. "As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." DT 29:29

Ouso afirmar que esse desejo de obter conhecimento proibido tem suas raízes no primeiro pecado do homem. "Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." (Gn 3:4-5) Satanás tentou Eva com um desejo de conhecer aquilo que Deus preferiu não revelar e assim transgrediu a fronteira entre o Criador e a criatura. Adão e Eva sucumbiram a essa tentação trazendo sobre si bem como toda a criação consequências terríveis.

Prezado amigo, as Escrituras consideram a adivinhação um pecado grave “Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniquidade de idolatria” E os que cometem tais pecados são indesculpáveis diante de Deus, a não ser que sejam encontrados por Cristo e libertos mediante o sangue vertido a favor dos eleitos na cruz pelos eleitos.


Pense nisso!
Renato Vargens

domingo, 29 de dezembro de 2013

DOIS VÍDEOS TIME-LAPSE MOSTRAM IMAGENS IMPRESSIONANTES DO ESPAÇO.

Foto: Reprodução/NASA
Foto: Reprodução/NASA
As fotos do espaço tiradas da Estação Espacial Internacional são realmente impressionantes, mas esses dois time-lapses vão fazer você tirar o fôlego com uma perspectiva privilegiada da Terra em diversos momentos do dia e em várias partes do globo.
Os vídeos chegam para coroar o ano em que a  esteve mais comunicativa e “próxima” da Terra como nunca antes. Os dois trabalhos foram feitos pelo estudante de cinema e programador David Peterson, usando imagens divulgadas pelo astronauta. Veja abaixo.
- See more at: http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2013/12/28/fds/#sthash.zRCDKtjE.dpuf

sábado, 28 de dezembro de 2013

É VERDADE...

FAZ BEM OUVIR.


PÉROLAS DIÁRIAS.


"...Eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5.17.
Será que o versículo acima não vale também para o novo ano que começará em poucos dias? O Senhor não apenas faz tudo novo, mas Ele sempre faz tudo novo, e o faz cada vez mais clara e profundamente. Deus executa esse milagre da renovação interior na fornalha das nossas aflições, das nossas tentações e da nossa miséria, como Ele disse em Isaías 48.10: "Eis que te acrisolei, mas disso não resultou prata; provei-te na fornalha da aflição." Quando começamos a ver as coisas obscuras e negativas dessa maneira, recebemos uma visão gloriosa! Naturalmente nos sentimos cercados de poderes do inimigo, mas todos eles foram vencidos por Jesus Cristo na cruz do Calvário. Pensemos no nosso bem-aventurado Senhor e Salvador: com que soberania e calma interior Ele reagiu diante dos poderes inimigos que O rodeavam, mas não Lhe puderam fazer mal algum. Aprendamos do Senhor Jesus como podemos permanecer intocados pelo poder do inimigo. Qual era o segredo de Jesus? Ele estava no Pai e o Pai estava nEle! Dessa maneira, Ele permaneceu intocável. A intocabilidade de um filho de Deus que permanece no Senhor é uma maravilhosa realidade: "...o maligno não lhe toca."

29 DE DEZEMBRO NA HISTÓRIA.

1891 
Thomas Edison recebe a patente do rádio sem fio.
1900 
Criação da atual Escola Superior de Agricultura Luís de Queirós, em Piracicaba SP.
1951 
Energia nuclear é utilizada para gerar eletricidade nos EUA.
1975 
Lei no Reino Unido estabelece que as mulheres devem ter salário igual ao dos homens em tarefas equivalentes.
1975 
Uma bomba explode no aeroporto La Guardia, em Nova York, matando onze pessoas.
1987 
A nave Soiuz TM-3 desce no Casaquistão, com o cosmonauta soviético Iuri Romanenko, que completou na Mir um tempo recorde de permanência no espaço: 326 dias.
1992 
Carta-renúncia do presidente Collor ao Senado não detém o julgamento a que seria submetido por crime de responsabilidade e depois de 89 dias de interinidade o vice-presidente Itamar Franco assume a presidência.
1993 
Ratificada por 37 países, mas sem que o Brasil confirmasse sua participação, entra em vigor a Convenção da Biodiversidade.
Fonte:Barsa.