quarta-feira, 17 de setembro de 2014

18 de Setembro na História.

1950
Inaugurada em São Paulo a TV Tupi, primeira emissora de televisão do Brasil.
1955
A Sociedade Geográfica Nacional, dos EUA, anuncia a descoberta de uma vasta área verde-azulada em Marte que se supõe seja de vegetação viva.
1957
Winston H. Price, da Universidade Johns Hopkins, anuncia a descoberta de uma vacina contra um dos principais vírus da gripe.
1967
Briga entre torcedores no estádio de Kayseri, na Turquia, deixa quarenta mortos e mais de sessenta feridos.
1969
Os ministros militares assinam uma nova Lei de Segurança Nacional, que prevê o fuzilamento como meio de execução da pena de morte.
1974
Após recesso de seis meses, recomeçou em Genebra o segundo turno das Conversações para Limitação de Armas Estratégicas (SALT-II).
1975
Patrícia Hearst, herdeira de um império jornalístico é presa em San Francisco, EUA, por agentes do FBI, juntamente com dois outros membros do Exército Simbionês de Libertação.
1989
Cientistas do Instituto Nacional do Câncer dos EUA realizam com sucesso o primeiro transplante, em seres humanos, de células geneticamente alteradas.
1995
ONU discute o destino do mar de Aral que, desde 1960, vem sendo reduzido devido ao desvio das águas de seus afluentes para irrigação de lavouras.
1998
Centenas de milhares de pessoas saem às ruas de Teerã para pedir guerra santa contra os talibãs, islamitas radicais que controlam o governo do Afeganistão.
2004
O terrorista tchetcheno Shamil Basaiev assume, pela internet, a responsabilidade pelo sequestro de mais de 1.200 pessoas na cidade russa de Beslan, em 1º de setembro.
Fonte: Barsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário