sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Alegre-se no SENHOR.



Uma das maiores declarações bíblicas sobre a alegria no Senhor está em Habacuque 3.17-19. Neste texto, Habacuque fala de sua felicidade em Deus. Sem dúvida, esse profeta ensina-nos a sermos exultantes, independente das intempéries da vida.

Habacuque alegrava-se no SENHOR:

·         Ainda que a figueira não florescesse;
·         Ainda que não houvesse uvas nas plantações;
·         Ainda que as azeitonas não nascessem;
·         Ainda que as lavouras não produzissem;
·         Ainda que as ovelhas desaparecessem do cercado e;
·         Ainda que o gado nos estábulos fosse uma ilusão.

Amado (a) leitor (a), ainda que o que você espera não aconteça, alegre-se muitíssimo no SENHOR. Ele é a tua fortaleza! Ele é o teu júbilo! Ele é aquele que te faz superar as frustrações!


Palavra Eficaz /  João Paulo M. de Souza

8 mulheres com quem um homem cristão não deve casar-se.

.


Por J. Lee Grady


Na última semana em minha coluna, 10 homens cristãos com quem as mulheres nunca deveriam casar-se se tornou viral. Mais de 1,2 milhão de pessoas compartilharam esta mensagem até agora — mais provavelmente porque tantos homens e mulheres solteiras estão seriamente pedindo diretrizes para encontrar um companheiro compatível.

Em resposta eu recebi inúmeras solicitações para compartilhar diretrizes para homens que estão procurando por esposas. Desde que estou orientando vários homens jovens agora mesmo e tenho visto alguns deles se casarem com sucesso durante os últimos anos, não foi difícil esboçar essa lista. Estas são as mulheres que eu digo aos meus filhos espirituais para evitarem:

1. A descrente. Na última coluna da semana, eu lembrei as mulheres que a Bíblia é absolutamente clara neste ponto: cristãos não deveriam casar com descrentes. 2 Co 6.14 diz: “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?” Afora a sua decisão de seguir a Cristo, o casamento é a mais importante decisão que você fará. Você precisa de uma esposa que ame Jesus mais do que ela ame você. Coloque a maturidade espiritual no topo de sua lista de qualidades que você quer em uma esposa.

2. A garota material. Um dos meus jovens amigos ficou noivo de uma garota de uma família rica. Ele economizou dinheiro por meses para comprar um anel, mas quando ele propôs ela disse para ele que ele precisava voltar na joalheria para comprar um diamante maior. Ela incitou seu noivo para se endividar com um anel que servissem às suas expectativas. Ela queria um Tiffany’s lifestyle em seu orçamento da Wal-Mart. Eu adverti meu amigo de que ela estava em sérios apuros. A menos que você queira viver endividado pelo resto da sua vida, não se case com uma garota que tem os sinais do dólar em seus olhos e oito cartões de crédito em sua bolsa da Gucci.

3. A diva. Alguns garotos gostam de impressionar e fingir que são superiores às mulheres. As divas são a versão feminina deste pesadelo. Elas acham que o mundo gira em torno delas, e elas não pensam duas vezes sobre magoar alguém. Suas palavras são ásperas e seu estalar de dedos demandam que são imoderadas. Algumas dessas mulheres poderiam terminar nas posições de liderança na igreja, mas não ser enganadas por sua conversa super espiritual. Líderes reais são humildes. Se vocês não veem humildade cristã nas mulheres que vocês estão namorando, caiam fora delas e continue procurando.

4. A Dalila. Lembra de Sansão? Ele foi ungido por Deus com força super humana, mas ele perdeu seu poder quando uma mulher sedutora descobriu seu segredo e deu ao seu homem o mais famoso corte de cabelo do mundo. Assim como Dalila, uma mulher que não tem submetido sua sexualidade a Deus cegará você com seus charmes, quebrantará seu coração e “cortará” a sua unção. Se a mulher “cristã” que você conheceu na igreja se veste de forma provocante, se diverte com outros garotos, posta comentários sexualmente inapropriados nofacebook ou conta para você que ela se sente bem com sexo antes do casamento, saia desse relacionamento antes que ela arme uma cilada para você.

5. A mulher contenciosa. Um jovem me contou recentemente que ele namorou uma garota que tinha sérios ressentimentos em seu coração por causa das dores passadas. “Antes eu proporia, eu contei para minha noiva que ela tinha que tratar isso”, ele explicou. “Teria sido o fim, mas houve um poderoso avanço e agora estamos noivos”. Este garoto percebeu que a amargura não resolvida pode arruinar o casamento. Provérbios 21.9 diz: “Melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla.” Se a mulher como quem você está namorando está fervilhando com raiva e falta de perdão, sua vida juntos será arruinada com discussão, portas batendo e drama sem fim. Insista que ela obtenha oração e aconselhamento.

6. A controladora. O casamento é uma parceria, e a única forma dele funcionar é ambos marido e mulher praticarem submissão mútua de acordo com Efésios 5.21. Assim como alguns rapazes pensam que eles podem conduzir um casamento como uma ditadura, algumas mulheres tentam manipular as decisões para escapar deles. Por isso o aconselhamento pré-nupcial é tão importante! Você não quer esperar até que você tenha sido casado por duas semanas para descobrir que sua esposa não confia em você e querer exercer autoridade. 

7. A garota da mamãe. É normal para uma nova esposa chamar a sua mãe regularmente para aconselhamento e apoio. Não é normal para ela conversar com sua mãe cinco vezes por dia sobre todo detalhe do seu casamento, incluindo sua vida sexual. Isto é estranho. No entanto eu tenho aconselhado rapazes cujas esposas deixaram suas mães (ou pais) o total controle de seus casamentos. Gênesis 2.24 diz que o homem deve deixar seus pais e se unir a sua esposa. Se sua namorada não cortou o cordão umbilical, tenha cuidado.

8. A viciada. Muitas pessoas na igreja hoje não têm sido discipuladas corretamente. Muitas ainda lutam com vários tipos de vícios - álcool, drogas ilegais, medicamentos de prescrição ou pornografia - ou porque nós não confrontamos esses pecados no púlpito ou não oferecemos apoio compassivo suficiente para combatê-los. Jesus pode libertar completamente uma pessoa desses hábitos, mas você não pode querer esperar até que você esteja casado para descobrir que sua esposa não está sóbria. Você ainda pode ser chamado para se casar, mas não é sábio amarrar o nó até que sua namorada encare seus problemas de frente. 

A melhor regra a seguir na escolha de uma esposa está em provérbios 31.30: “Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Veja além das qualidades exteriores que o mundo diz serem importantes, e olhe o coração.

***
Tradução: Francisco Alison Silva Aquino | Original aqui.
Divulgação: Bereianos

FAZ BEM OUVIR...ALEGRA A ALMA.


PÉROLAS DIÁRIAS.


"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas." (2 Coríntios 10.4).
Quando nossos pensamentos são puros, cheios de amor, irradia de nós uma atmosfera agradável e abençoada. Mas se são pensamentos maus, é melhor você ficar sozinho, senão você acabará espalhando uma atmosfera tensa e carregada ao seu redor, e um dia a comunhão em que você vive e trabalha será destruída. Diz-se que isso acontece devido às agressões reprimidas, mas se formos expressá-lo de maneira concreta, a causa são os seus pensamentos negativos contra seu irmão e sua irmã guardados em seu interior. Se o diabo tem poder sobre os seus pensamentos, então leve-os cativos a Jesus Cristo. E tenha confiança e bom ânimo, pois a promessa a seguir é válida também para você: "Eis aí vos dei autoridade... sobre todo o poder do inimigo."

Os pecados da mente e da língua são irmãos gêmeos. Ai de nós se forem gerados pelo inferno! Mas Jesus é vencedor! Ele ganhou a vida eterna para todos nós, entregando Sua vida. Ele não aceitou provocações. Ele não aceitou o desafio de se defender. Ele permaneceu na cruz como o Cordeiro de Deus, e venceu definitivamente o inimigo que oprime e aflige você.


28 DE FEVEREIRO NA HISTÓRIA.

1690 
Carta régia proíbe a exploração de sal no Brasil
1954 
As forças armadas sírias designam Hashem el Atassi como presidente provisório.
1955 
F orças armadas do Egito e de Israel travam combate em Gaza.
1957 
Brasil cria as Centrais Elétricas de Furnas.
1964 
O Marrocos e a República Árabe Unida (RAU) reatam relações diplomáticas.
1965 
Missão econômica japonesa visita América Latina.
1969 
Uruguai e URSS fecham acordo comercial.
1971 
O eleitorado de Liechtenstein recusa o direito de voto às mulheres.
1972 
Presidente dissolve Parlamento italiano.
1973 
Vietnam do Norte promete negociações sobre prisioneiros.
1975 
Petrobrás anuncia a descoberta de reservas de um bilhão de barris em Carmópolis SE.
1983 
O FMI aprova um crédito de 5,46 bilhões de dólares para o Brasil.
1985 
O deputado Ulisses Guimarães é eleito presidente da Câmara dos Deputados.
1986 
Governo lança plano de estabilização econômica que cria uma nova moeda, o cruzado.
1991 
Christian Brando, filho de Marlon Brando, é condenado a dez anos de prisão por matar Dag Drollet, amante de sua meia-irmã Cheyenne.
1992 
Anulado o julgamento do fazendeiro Darli Alves da Silva pelo assassinato de Chico Mendes, em 1988.
2001 
Tremor de terra sacode Seattle, deixando um morto e 250 feridos.
2004 
FIFA determina fim do gol de ouro, também conhecido como "morte súbita". A regra estipulava que o primeiro time a marcar um gol na prorrogação de um jogo seria declarado vencedor da partida. A prorrogação voltou a ser disputada em dois tempos obrigatórios de 15 minutos como acontecia até 1996, quando foi implanetado o gol de ouro.Fonte:Barsa


POR ACASO PODEMOS CHAMAR OS MÚSICOS DA IGREJA DE LEVITAS?

Desde que me converti tenho ouvido por parte de alguns líderes evangélicos que aqueles que ministram o louvor com música na Igreja são levitas do Senhor. Como já escrevi anteriormente algumas comunidades evangélicas tem uma enorme facilidade de judaizar o Evangelho de Cristo. Vale a pena ressaltar que em nenhum lugar do Novo Testamento encontramos a referência de que ministros de louvor, cantores ou instrumentistas sejam considerados como levitas do Senhor.

Dentro deste contexto gostaria de reproduzir parte do excelente artigo escrito pelo pastor Natanael Rinaldi, apologista do CAPC. Segundo Rinaldi o conceito de "levita” foi tomado por empréstimo de Israel e do Velho Testamento. Originalmente, "levita" significa "descendente de Levi", que era um dos 12 filhos de Jacó. Os levitas começaram a se destacar entre as 12 tribos de Israel por ocasião do episódio do bezerro de ouro. Quando Moisés desceu do monte e viu o povo entregue à idolatria, encheu-se de ira e cobrou um posicionamento dos israelitas. Naquele momento, os descendentes de Levi se manifestaram para servirem somente ao Senhor (Êx 32:26). Daí em diante, os levitas se tornaram ministros de Deus. Dentre eles, alguns eram sacerdotes (família de Aarão) e os outros, seus auxiliares. Embora os sacerdotes fossem levitas, tornou-se habitual separar os dois grupos. Então, muitas das vezes em que se fala sobre os levitas no Velho Testamento, a referência se aplica aos ajudantes dos sacerdotes. Seu serviço era cuidar do tabernáculo e de seus utensílios, inclusive carregando tudo isso durante a viagem pelo deserto (Números capítulos 3, 4, 8, 18). Naquele tempo, os levitas não eram responsáveis pela música no tabernáculo. Muito tempo depois, Davi inseriu a música como parte integrante do culto. Afinal, ele era músico e compositor desde a sua juventude (I Sm 16:23). Então, atribuiu a alguns levitas a responsabilidade musical. Em I Crônicas (9:14-33; 23:1-32; 25:1-7), vemos diversas atribuições dos levitas. Havia então entre eles porteiros, guardas, padeiros e também cantores e instrumentistas (II Crônicas5:13; 34:12). Em se tratando o título levita ao Antigo Concerto não é próprio chamarmos os músicos e cantores como integrando um corpo ministerial estranho ao Novo Concerto, até porque, segundo as Sagradas Escrituras todos aqueles que confessam a Cristo foram feitos por Ele, reis e sacerdotes. Portanto afirmar que os músicos são levitas do Senhor afrontam de modo substancial o ensinamento bíblico e cristão.


Pense nisso!

Renato Vargens

CONFRADESP reúne obreiros no próximo mês na cidade de Dracena (SP).


O nosso 1º ELAD - Encontro de Líderes das Assembleias de Deus será aberto a todos os oficiais da Igreja, Cooperadores, Diáconos, Presbíteros, Evangelistas e Pastores. A inscrição será gratuita, incluindo material e alimentação.
Confirme sua presença enviando-nos um e-mail com seu nome completo, data de nascimento, telefone e Igreja para confradesp@gmail.com.
O ELAD será sediado na Assembleia de Deus, Ministério do Belém na Cidade de Dracena (SP), sito à Rua: Januário Bonito, 527, nos dias 12 e 13 de Março. Forme sua caravana, Participe.

Comissão Organizadora

Pastor Everaldo invade a TV.


Everaldo: candidatura de pé
Everaldo: candidatura de pé


Pastor Everaldo, o candidato a presidente da República que surgiu com 3% dos votos no último Datafolha, adotou uma estratégia para aparecer na TV.

Em todas as inserções estaduais do PSC, Everaldo dá as caras. Falta ainda os programas no Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Everaldo, com isso, aparece mais nas propagandas que Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos. PT, PSDB e PSB estão priorizando seus candidatos a governador nas inserções estaduais.
Por Lauro Jardim

Drª CLAUDOMIRA ANDRADE, FALA EXCLUSIVAMENTE PARA OS HOMENS.


Meus amados amigos, neste momento queria me reportar a vocês e esclarecer que a famosa Lei Maria da Penha, não veio para punir os HOMENS, muito pelo contrário a referida lei, também favorece os mesmos, sendo assim, ela veio pra punir tão somente os AGRESSORES e não os HOMENS. Em hipótese alguma, um HOMEM, quer seja marido, pai, filho , neto ou irmão que tenha um pouco de amor no coração, responsabilidade social e ame sua família, jamais gostaria de presenciar, sua esposa, filha, mãe, avó ou irmã, brutalmente assassinada, estuprada, esquartejada, esmurrada , humilhada, dentre outras formas de violência, covardemente praticada contra as mulheres.
HOMENS, vocês foram gerados no ventre de uma MULHER, para que viestes ao mundo, uma MULHER, sofreu por ti dores intensas e imensuráveis, amamentastes no seio de uma MULHER, fostes educados por uma MULHER, então não faz sentido violentar as MULHERES.
Por esse motivo eu imploro, chega de violentar as MULHERES. Pois, respeitar a MULHER é valorizar a FAMÍLIA.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

DEPUTADO FEDERAL PASTOR EURICO ASSUME TITULARIDADE E SUPLÊNCIA EM COMISSÕES DE GRANDE EXPRESSÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

O DEPUTADO FEDERAL PASTOR EURICO PSB/PE, conseguiu dobrar a manipulação de retirá-lo da Comissão de Direitos Humanos - CDH da Câmara dos Deputados (26/02), pois existiam pedidos para que fosse esvaziado o quadro de membros evangélicos naquela Comissão.
Assim, com as orações dos irmãos e com muita articulação política o PASTOR EURICO conseguiu a sua manutenção na CDH, em uma das vagas do Partido da República – PR presidido pelo Deputado ANTONY GAROTINHO.
Foi árdua a luta, mas Deus honrou o DEPUTADO, dando a ele, além da vaga na CDH, a titularidade da comissão mais cobiçada da Câmara dos Deputados, ou seja, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC e ainda a titularidade na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Toda a manobra para lhe tirar do páreo das discussões que tratam sobre vida, família, educação, moral e bons costumes, o PASTOR EURICO terá voz para defender os interesses da família brasileira e da igreja cristã evangélica, pois todos os projetos aprovados em outras comissões deverão passar pela CCJC.              
Enfim, além dessas duas comissões, o DEPUTADO também ficou na Comissão de Seguridade Social e Família, Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação entre outras comissões temporárias  tais como: Legalização da Profissão da Prostituição; Estatuto da Família; Plano Nacional de Educação e Regulamentação do Marketing Multinível no Brasil.
Apesar de ter que se desdobrar bastante neste ano eleitoral, o PASTOR EURICO diz estar pronto para os múltiplos desafios em nome do mandato que lhe foi confiado pelo povo pernambucano e lutar em prol do Brasil, defendendo sempre a Vida, a Família, a Moral e os Bons Costumes.

O DESABAFO DE FERNANDA BRUM.

                               Um vídeo muito interessante da cantora Fernanda Brum.


Renato Vargens




Pois é, ultimamente tenho ouvido falar muito bem dessa moça. Amigos próximos me testemunharam do desejo dela em servir ao Senhor com integridade o que enche o meu coração de alegria.

Logo no início do vídeo a cantora chorando afirma que não foi chamada para ser "entretenimento". Na ocasião Fernanda também reprovou "o sai do chão"  comumente usado pelos "artistas" gospel.

Rogo ao Eterno que continue abençoando a Fernanda, levando-a um profundo entendimento de que louvor é muito mais do que aquilo que alguns do movimento gospel tem ensinado. 

Com a alma encharcada de esperança,

Renato Vargens.




REFLETINDO. Que realmente isso aconteça e não seja puro emocionalismo. Mais em alguns momentos a nobre cantora (e outros do seguimento) tiveram (e tem) suas crises de estrelismo. Culpa dos cristãos que exaltam quem não deveria e também os que aceitam serem ovacionados. Jo 3.30.
Creio na mudança, e quando é pra melhor DEUS se agrada.

 O editor

PÉROLAS DIÁRIAS.

"Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor." (Jeremias 17.7).
Amém! A palavra "amém" significa "assim seja". O amém confirma solenemente aquilo que acabou de ser falado. Jesus é o grande confirmador; inalterável, imutável, pois todas as promessas têm o sim e o amém nEle. O ser humano está cheio de enganos e dúvidas. Cada coisa em nossa vida que for dúbia tem a ver com a índole do anticristo, que apresentará a ambiguidade no mais alto grau: ele aparentará ser o Cristo, mas não será o Senhor Jesus Cristo.
Mas o Senhor ressurreto é o sim e o amém! Ele é o amém graças ao merecimento de Seu sangue precioso. Ele é o amém em Sua justiça. E esta vestidura santa e gloriosa do amém começa a brilhar cada vez mais claramente neste mundo em deterioração. Ele é o amém em cada situação. Ele é o noivo da Igreja, de quem nunca mais se separará. Ele é o amigo que ama você muito mais do que um irmão consegue fazê-lo. Ele é seu pastor que está com você no vale da morte. Ele é seu ajudador e seu Salvador, sua rocha e seu castelo, sua confiança, sua alegria, seu tudo, seu sim e seu amém em todas as coisas. Oh, se eu pudesse escrever com letras douradas em seu coração: só Jesus é sua confiança, o amém divino em sua alma!


27 DE FEVEREIRO NA HISTÓRIA.

1844
A República Dominicana conquista sua independência do Haiti
1958
EUA anuncia a explosão experimental de mais duas bombas nucleares pela URSS em sua área de provas no Ártico.
1961
Morre Benjamim Costallat, escritor e jornalista brasileiro.
1963
URSS defende Cuba com ameaça nuclear caso os EUA ameace invadi-la.
1966
Morrem num acidente aéreo os astronautas Charles Bassett e Elliot See, escolhidos para tripular a cápsula Gemini 9.
1967
Reino Unido concede autonomia a ilhas do Caribe.

1969
O presidente Artur da Costa e Silva edita o Ato Institucional nº 8, destinado a acelerar a reforma agrária.
1978
Comemorado no Rio de Janeiro o cinquentenário da ligação aeropostal entre a França e a América do Sul.
1980
Governo acerta verba para metrôs do Rio e São Paulo.
1986
Decreto-lei nº 2.283 institui o cruzado, nova moeda brasileira
1991
Termina a guerra no golfo Pérsico.
1994
Governo federal cria a unidade real de valor (URV), equivalente a cerca de um dólar, programado para entrar em vigor em 1º de março.
2002
Multidão de 2.000 pessoas incendeia trem na Índia. Pelo menos 57 pessoas foram queimadas vivas.
2003
O traficante Fernandinho Beira-Mar é transferido de Bangu I RJ para a o Centro de Reabilitação Penitenciária em Presidente Bernardes SP. Um dos bandidos mais perigosos do país, mantinha relações com a FARC da Colômbia.
2008
PESQUISADORES NORUEGUESES ANUNCIAM DESCOBERTA DE MAIOR FÓSSIL MARINHO DO MUNDO, COM 15 METROS. Fonte: Barsa