Cerca de três mil pessoas realizam passeata neste sábado (30) contra a maconha, na avenida Paulista, principal via de São Paulo, segundo os organizadores da Marcha.
Manifestantes saíram do vão do Masp por volta das 11h para uma caminhada contra a Legalização da droga.
A marcha segue por vias importantes como rua Pamplona e Brigadeiro Luís Antônio e já registra participação superior aos encontros favoráveis à legalização das drogas. Segundo os organizadores, a manifestação terminará em frente à Assembléia Legislativa, onde despacham os deputados estaduais.
Duas faixas da avenida Paulista foram interditadas durante a passagem dos manifestantes. Segundo o capitão José Antonio Golini, comandante da operação policial desencadeada para garantir a segurança nas vias, aproximadamente 200 policiais foram deslocados para acompanhar o percurso.
A manifestação será encerrada com shows de bandas próximo ao Parque do Ibirapuera. Outra caminhada já está marcada para o dia 17 de dezembro. As marchas pretendem chamar atenção para o risco da liberação de drogas chamadas “leves” pelas autoridades.
Discussões para a liberação da maconha começaram quando o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, esteve em um programa de ampla divulgação defendendo a causa.
Fonte:portuguese.christianpost.com/noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário