A peregrinação de Roberto Carlos pelos lugares santos de Jerusalém passou neste domingo pelo Muro das Lamentações, o local mais sagrado da religião judaica.
As imagens farão parte do especial que a TV Globo exibe no dia 10. Antes do muro, Roberto já havia visitado, por exemplo, a Basílica do Santo Sepulcro, local onde, segundo a tradição cristão, Jesus foi enterrado. Na segunda, ele deve ir ao Domo da Rocha, lugar sagrado para o islamismo.
Roberto passou cerca de 15 minutos no Muro das Lamentações. Tudo que fez foi caminhar até a parede e colocar as mãos lá, em silêncio. A cena foi repetida duas vezes, sob o olhar atento de um batalhão de fotógrafos e jornalistas. A situação toda provocou a curiosidade da população, que perguntava quem era aquele homem vestido de azul. Ao serem informados que era um brasileiro chamado Roberto Carlos, alguns perguntavam: 'O jogador de futebol?'
Quando se preparava para deixar o local, o cantor foi abordado por um rabino, com quem trocou rápidas palavras. O religioso disse ao artista que o Muro das Lamentações era um lugar para receber pessoas de todas as crenças, afirmou que pessoas com o dom de cantar são abençoadas.
Fonte: ultimo segundo
Com adapitações, feitas pelo editor do Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário