terça-feira, 10 de setembro de 2013

Bispo da IURD "entrevista" demônio sobre o templo de Salomão.

 

Outro dia eu escrevi os reais motivos  porque acredito que a Igreja Universal do Reino de Deus não seja uma igreja evangélica e sim uma seita. (Leia aquiaqui)
 
 
Pois é, lamentavelmente a cada novo dia, mais aberrações surgem entre os seguidores de Edir Macedo. 
 Uma das últimas heresias propagadas pela IURD foi a entrevista feita por um bispo a um demônio (veja vídeo abaixo)  que afirmou categoricamente que a interdição do Templo de Salomão pelo Ministério Público se deveu a ele. Para piorar a situação, o "capeta" afirmou, que todos aqueles que doassem casas, bens, e pasmem roupas para o Templo teriam as suas vidas mudadas por completo, visto que a promessa feita pelo o Edir  haveria se cumprir.
Caro leitor, confesso que poucas vezes  vi tantas heresias juntas, senão vejamos:
1- O "bispo" entrevistou uma pessoa endemoninhada. Ora, em que lugar das Escrituras vemos Jesus ou os apóstolos orientando a Igreja a desenvolver tal prática? Além disso, a Bíblia afirma que o diabo é o pai da mentira, isto posto, como acreditar naquilo que uma suposto demônio está a dizer? 
2- Qual o texto bíblico que referenda a absurda afirmação de que todos aqueles que venderem seus bens, imóveis e roupas terão suas vidas mudadas por completo? Ora, por acaso não é Jesus quem muda a vida dos homens? Por acaso isso não se dá de forma graciosa? Que ensino louco é esse? Isso é blasfêmia e simonia.
3- Qual é a base bíblica para o diabo ser o foco principal do culto?  Nenhuma, é claro! Cristo deve ser o centro e o alvo de toda nossa atenção e oração.
Prezado amigo, diante tantas ensinamentos contrários as verdade defendidas pela Bíblia afirmo sem a menor sombra de dúvidas de que o evangelho pregado pela IURD é falso, bem como desprovida da glória de Deus. Além disso, como já escrevi anteriormente a teologia pregada pela Universal é sincrética, antropocêntrica e demoníaca. 
Com lágrimas nos olhos,
 
Renato Vargens
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário