terça-feira, 24 de setembro de 2013

Oferta em culto na casa do pastor Neco é para missões na Alemanha.

 
Oferta em culto na casa do pastor Neco é para missões na Alemanha.
Pastor Everaldo Lopes de Souza fez um agradecimento especial ao presidente pelo gesto nobre
O pastor Everaldo Lopes de Souza, um dos líderes da Assembleia de Deus na cidade de Munique, na Alemanha, está em Maceió mais uma vez. Na noite desta terça-feira (24), ele teve a oportunidade no culto de doutrina e aproveitou para fazer um agradecimento especial. Fez menção ao fato de o pastor José Antonio dos Santos, presidente da igreja no Estado, fazer um culto doméstico diariamente em que tira uma oferta exclusiva para enviar àquela obra missionária que está sendo desenvolvida pela família dele (do pastor Everaldo).
O missionário usou a tribuna para demonstrar a gratidão que sente no coração por saber que, em Alagoas, há um grupo que se reúne todos os dias na casa do pastor José Neco para orar, ler a Palavra de Deus, louvar e ainda contribuir para o trabalho que está sendo feito numa nação tão longe. Foi ideia do próprio líder estadual assembleiano tirar uma oferta, no culto que celebra na própria residência, para ser direcionada à Alemanha. O pastor-presidente considera um gesto importante poder ajudar aqueles que considera ser amigos em outro país.
Desde 1999, o casal Everaldo Lopes e Herotildes Santos Souza, foi enviado para fora do Brasil fazer exclusivamente a obra missionária. Eles receberam o suporte da Assembleia de Deus em Fortaleza (CE). Mas, o pastor alagoano conheceu o ministro numa das viagens que fez e os dois se tornaram amigos e mantém a amizade até hoje. Um dos propósitos do pastor Neco foi ajudar os companheiros de ministério financeiramente doando o que é arrecadado nos cultos domésticos que ele faz, junto com a família, diariamente na casa onde mora, em Maceió.
E foi a ajuda, considerada valiosa e necessária pelo beneficiado, que o pastor Everaldo fez questão de agradecer no culto de doutrina celebrado nesta noite, no templo-sede. “Foi o próprio Deus quem colocou esse desejo no coração do pastor José Neco de ser usado para nos ajudar. E ai da gente se o Senhor não tivesse usado este grande homem de Deus”, afirmou o pastor Everaldo apontando para o ministro local.
O missionário da Alemanha evidenciou, em forma de gratidão, a visita feita pelos pastores Paulo Mesquita, secretário executivo de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas, e Jairo Teixeira, um dos tesoureiros da Convenção Estadual da igreja e dirigente da Assembleia de Deus em Matriz de Camaragibe, na região norte do Estado. “Recebê-los lá se configurou em grande alegria e satisfação”, falou.
Ele ainda frisou que se sente honrado por ter como amigo o pastor José Antonio dos Santos. Agradeceu também ao apoio dado, a ele, pelo deputado estadual Jota Cavalcante e lembrou-se de ser grato aos pastores que estão lhe auxiliando sempre aqui em Alagoas.
O pastor Moisés Moreira (de São Paulo) foi o responsável pela ministração da Palavra de Deus. Ele fez menção a um texto bíblico em 1 Samuel para fundamentar a mensagem pregada durante a noite. Cantores locais e grupos convidados louvaram ao Senhor no culto.
 
Thiago Gomes /  Thales Souza/AD Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário