Vivemos dias complicados, e disso sabemos bem, não é verdade? Eu particularmente tenho visto muito gente nas Redes Sociais falando mal de suas igrejas, de seus pastores, do ensino de sua comunidade, do momento de louvor com música e muito mais.
Diante disto pergunto: O que você você tem feito para ajudar seu pastor na árdua missão de conduzir o rebanho de Cristo nos caminhos do Senhor, ? Qual tem sido a sua contribuição a fim de que a igreja que frequenta seja uma comunidade cristã saudável?
Pensando nisso resolvi elencar sete dicas que se observadas poderão contribuir para a saúde da sua igreja local, senão vejamos:
1-) Seja um membro ativo de sua comunidade. Isto é, seja mais do que um assistente de cultos, participe, esmere-se em servir, trabalhe em alguma área da igreja, fazendo tudo para a glória de Deus.
2-) Seja um crente de oração. Ore por sua igreja individualmente e participe das reuniões de oração de sua comunidade local.
3-) Critique menos e ore mais. Critique menos e trabalhe mais.
4-) Incentive seu pastor a pregar as Escrituras, somente as Escrituras, nada além das Escrituras.
5-) Incentive os membros de sua igreja a estudarem as Escrituras tanto individualmente como coletivamente.
6-) Seja parceiro e amigo do seu pastor, faça-o saber que pode contar com você nos momentos de lutas e dificuldades da igreja.
7-) Seja uma nítida manifestação do amor de Deus em sua igreja, isto é, viva e encarne a benignidade e a misericórdia de Cristo nos relacionamentos interpessoais.
Pense nisso!
Renato Vargens
Nenhum comentário:
Postar um comentário