sábado, 9 de julho de 2011

PODE UM SERVO DE DEUS SER MAÇOM?

                                   O que é a Maçonaria? Filosofia ou religião? Luz ou trevas? Bênção ou maldição? De Deus ou do diabo? O que pensa Jesus? O que a Maçonaria pretende? Ajunta ou espalhar? O que a Maçonaria pensa da Bíblia? Pode um cristão ser maçom? Até quando algumas igrejas evangélicas no Brasil vacilarão em tomar uma posição clara e definitiva a esse respeito?

MAÇONARIA É RELIGIÃO? - Eles negam, afirmando que se trata somente de uma sociedade filantrópica e filosófica, mas lemos no livro "A Maçonaria e o Livro Sagrado", página 108, que os maçons declaram ser a maçonaria "...a mais completa Religião Universal".

A MAÇONARIA CONSIDERA JESUS COMO ÚNICO SENHOR? - Nos seus ensinos e crenças a Maçonaria afirma que Jesus Cristo foi somente um dos grandes filósofos e reformadores do mundo, assim como o foram Confúcio, Buda, Zoroastro, Maomé e outros. Nem mais nem menos. Isto conflita com a Palavra de Deus (a Bíblia) que diz que diante de Jesus se dobrará todo o joelho (Fil. 2.11). Ora, milhares de cristãos morreram no passado e ainda morrem hoje por reconhecerem unicamente a Jesus como SENHOR dos senhores e REI dos reis.
A MAÇONARIA É DE DEUS OU DO DIABO? - O deus da Maçonaria se chama GADU (grande arquiteto do universo). Que deus é esse? Trata-se de deus impessoal e indefinido, aceito pelos maçons de todo o mundo, quer sejam budistas, muçulmanos, hindus, judeus ou macumbeiros. Logo, não é o Deus da Bíblia, o Deus dos cristãos, que se revelou em seu Filho Jesus Cristo (Hebreus 1.1). Ora, se não é o Deus da Bíblia, então é um deus falso (Isaías 43.10; 44.6; 45.5). E por ser falso deve ser abominado.

A MAÇONARIA CRÊ NA EXCELÊNCIA DA BÍBLIA? - A Maçonaria considera como equivalentes à Bíblia os livros sagrados de todas as religiões pagãs e heréticas. No altar de cada loja maçônica a Bíblia é colocada de lado e o maçom jura sobre o livro da sua religião (Vedas, Alcorão, Tripitaka, Livro dos Espíritos, Livro dos Mórmons, etc.). Para os cristãos nenhum outro livros contem a revelação de Deus para a humanidade - somente a Bíblia. Portanto, todos os demais são falsos.

PODE UM CRISTÃO SER MAÇOM? - Logicamente a Maçonaria diz que sim, desde que o cristão se conforme aos seus princípios filosóficos e doutrinários, e guarde todos os segredos que lhe forem revelados. Ou seja, desde que o cristão se corrompa! Mas Aquele que nos comprou por alto preço exige fidelidade exclusiva.

O QUE AS IGREJAS DEVEM FAZER ENTÃO? - Clamar a Deus (2 Cron 7.14; Jer. 33.3). Orientar os novos convertidos a renunciarem os pactos feitos nas sociedades secretas e a se comprometerem totalmente com o Senhor Jesus (Tito 2.12).

Até quando haverá indefinição? Urge, pois, uma posição firme, esclarecedora e final dos evangélicos. Que isto seja cobrado dos pastores, líderes, igrejas e associações. Pois a pergunta do profeta continua a exigir uma resposta:
"Até quando coxeareis entre dois pensamentos?" (1Reis 18.21).
 
Fonte: CPR


Nenhum comentário:

Postar um comentário