quinta-feira, 14 de julho de 2011

TIPOS DE PREGADORES E SEU PÚBLICO ALVO - PARTE III

         Caros irmãos, hoje terminamos a série, Tipos de Pregadores, muito interessante, como disse no início de autoria do Pastor Ciro Sanches Ziborde. Aqui pra nós, que possamos refletir sempre. Pregar a Palavra dELE, exige compromisso, não se dar para sair improvisando feito "tocador de pandeiro". I Tm 2.15. Com  a graça de Deus, iremos desenvolver outras séries para apredermos com a Santa Palvra. Js 1.8.






PREGADOR CANTANTE. Indeciso quanto à sua chamada. Costuma cantar dois ou três hinos (hinos?) antes da pregação e outro no meio dela. Ao final, canta mais um. Seu público gosta dessa “versatilidade” e comemora: “Esse irmão é uma bênção! Prega e canta”. Na verdade, ele não faz nenhuma das duas coisas bem.



PREGADOR “MASSAGISTA”. É hábil em dizer palavras que massageiam os egos e agradam os ouvidos (2 Tm 4.1-5). Procura agradar a todos porque a sua principal motivação é o dinheiro. Ele não tem outra mensagem, a não ser “vitória”, principalmente a financeira. Talvez seja o tipo de pregador com maior público, ao lado dos pregadores humorista, popstar e milagreiro.



PREGADOR SEM GRAÇA. É aquele que não tem a graça de Deus (At 4.33). Sua pregação tem bastante conteúdo, mas é como uma espada: comprida e chata (maçante, enfadonha). Mas até esse tipo de pregador tem o seu público, formado pelos irmãos  que gostam de dormir ou conversar durante a pregação.



PREGADOR CHAMADO POR DEUS (1 TM 2.7). Prega a Palavra de Deus com verdade. Estuda a Bíblia diariamente. Ora. Jejua. É verdadeiramente espiritual. Tem compromisso com o Deus da Palavra e com a Palavra de Deus. Seu paradigma é o Senhor Jesus Cristo, o maior pregador que já andou na terra. Ele não prega para agradar ou agredir pessoas, e sim para cumprir o seu chamado. Seu público — que não é a maioria, posto que são poucos os fiéis (Sl 12.1; 101.6) — sabe que ele é um profeta de Deus. Esse tipo de pregador está em falta em nossos dias, mas não chama muito a atenção das agências de pregadores. A bem da verdade, estas também sabem que nunca poderão contar com ele...

Qual é a sua modalidade preferida, prezado leitor? Você pertence a qual público? E você, pregador, qual dos perfis apresentados mais lhe agrada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário