quarta-feira, 17 de agosto de 2011

LIVRO TRAZ MENSAGENS DA BÍBLIA PARA GAYS.

A turbulenta relação entre a Igreja Católica e os gays acaba de ganhar ponto a favor desses últimos com a publicação do livro "Banquete dos Excluídos".
A obra é a primeira de Márcio Retamero e traz uma coletânia de mensagens da bíblia dirigidas aos gays.
Retamero é pastor de uma igreja dirigida ao público gay e o livro chega ao mercado pela editora Metanoia focada em teologia para o público de orientação sexual diferente.
O livro será lançado nesta sexta-feira, 18, na Igreja Presbiteriana da Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Toda Forma de Amor/Notícias Cristãs
Nota Pessoal: Esta igreja "presbiteriana" não é ligada ao Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil e sim ligada ao Conselho de Igrejas Cristãs Livres - C.I.C.L
"- Por sua vez, os progressistas igualmente criaram a sua própria denominação, a Igreja Presbiteriana Unida do Brasil, por discordarem da postura conservadora da IPB durante a administração do Rev. Boanerges Ribeiro (1966-1978). Em 1974, membros do Presbitério São Paulo criaram a Aliança dede Igrejas Reformadas. Em 1978, foi criada a Federação Nacional de Igrejas Presbiterianas (FENIP), em Atibaia. Em 1983, na cidade de Vitória, a FENIP adotou o nome de Igreja Presbiteriana Unida do Brasil. Essa igreja sofreu recentemente uma divisão (abril de 2004), quando o Presbitério Haroldo Cook desligou-se da mesma e formou o Conselho de Igrejas Cristãs Livres (CICL). O manifesto de organização declara: “O alvo do CICL é tornar realidade conquistas que deram origem à Igreja Presbiteriana Unida, mas foram esquecidas e abandonadas, depois de 25 anos, pela corrente presbiteriana, que marcava princípios de renovação libertadora, progressista e ecumênica”. " Citado em http://www.mackenzie.br/7068.html.


Fonte: www.noticiascristas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário