quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ALUNOS DA AESGA PROTESTAM CONTRA HUMILHAÇÕES DE PROFESSOR.

 
A noite desta quarta-feira (09) foi marcada por protesto de alunos da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), na própria Instituição. Segundo eles, o professor Alex Lopes, que ministra disciplinas nos cursos de Administração e Secretariado Executivo Bilíngue, andou humilhando os estudantes em sala de aula, sem contar que não raro estava denegrindo a imagem da Autarquia, com comentários descabidos.
De acordo com uma universitária do curso de Secretariado Executivo, que não quis se identificar, o professor andou chamando abertamente os alunos de “burros”; dizendo que eles (de Secretariado) só iam arrumar trabalho no Centro, servindo cafezinho ou sentada no colo dos patrões; que as alunas “trocassem de calcinha”, tomassem banho, “que o povo era fedido”; que “as pessoas de Garanhuns eram ‘nariz-empinado’ e que não eram ‘merda nenhuma’ ”, entre outros absurdos.
A universitária nos relatou que um dos métodos do professor era fazer atividades em língua inglesa, sem se importar com o conhecimento prévio dos alunos, afirmando que eles tinham obrigação de dominar o idioma.
“Decidimos fazer essa manifestação, para lutar pelos nossos direitos e exigir respeito como alunos”, revelou a jovem.
Revoltados, os estudantes gravaram tudo o que o professor Alex fez e disse, e mostraram à presidente da Autarquia, Eliane Simões. Mais adiante, o caso foi parar na justiça. O “educador” foi afastado e, em seguida, conseguiu uma liminar que lhe deu condições para exercer sua atividade, por enquanto como orientador de TCC. Não se conformando, ele impetrou outra ação na justiça, e desta vez ganhou a causa.
“Ele retomou as aulas querendo ‘começar do zero’, mandando que a gente esquecesse o conteúdo dado, afirmando que iria fazer provas com outros assuntos”, destacou a aluna, complementando: “ele começando ‘do zero’ as aulas irão até o mês de janeiro. Boa parte dos alunos mora fora e não tem transporte para vir à faculdade”.
Diante da situação, na noite de ontem, a presidente da Autarquia assegurou que vai garantir os direitos dos alunos e que irá resolver tudo da melhor maneira possível. “Eu garanto o direito de vocês fazerem as provas com o conteúdo que vocês já estudaram. Deixem o professor em paz, que o direito de vocês quem vai garantir sou eu. E vocês não serão prejudicados em absolutamente nada”, disse Eliane aos estudantes, sendo muito aplaudida.

Fonte:Agenda Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário