sábado, 26 de novembro de 2011

PESQUISA NOS EUA MOSTRA ABUSO NO USO DE ANTIBIÓTICOS EM CRIANÇAS.

 
Pediatras nos Estados Unidos prescreveram mais de 10 milhões de antibióticos sem necessidade para crianças com asma e gripe, em todos os anos. O que contribui para a resistência aos medicamentos, que é potencialmente perigoso, de acordo com novo estudo.
Os pesquisadores analisaram uma amostra representando quase 65 mil consultas médicas com jovens menores de 18 anos entre os anos 2006 e 2008. Os médicos prescreviam antibióticos a cada cinco consultas. A maioria indicada para crianças com sinusite e pneumonia. Algumas dessas infecções são causadas por bactérias, mas quase um quarto de todas as crianças que tomam o remédio por causa de problemas respiratórios, o seu uso é desnecessário por não exigirem esse tipo de medicação.
Os antibióticos podem ser de suma necessidade desde que os médicos usem critérios para usá-los. Prescrever antibióticos que não são necessários para crianças aumenta o risco de infecções resistentes não apenas nos jovens, mas em toda a sociedade.
E para evitar o uso excessivo de antibiótico, é preciso esperar alguns dias para verificar o estado da criança novamente e se o diagnóstico for incerto, é seguro procurar o médico novamente e esperar um ou dois dias para retomar com os antibióticos, de acordo com os pesquisador.
Fonte: Verdade Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário