sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Chocolate: um doce remédio.


Sem excesso, o doce diminui o mau humor, dá energia e pode ser bom para o coração

Quem consegue resistir a um pedaço de chocolate? Hummm… E agora, ninguém precisa mesmo resisti-lo. O doce, que costuma ser o terror das dietas, tem propriedades que ajudam a diminuir o mau humor, dão mais energia e evitam os problemas cardiovasculares, de acordo com o livro “O poder da cura do chocolate”, da autora Cal Orey. No entanto, especialistas alertam: para ter os benefícios, é preciso moderar na quantidade e escolher o tipo de chocolate.
O nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), José Alexandre Portinho, diz que é do cacau que vêm os benefícios do chocolate.
“Para fazer o doce, a fruta é beneficiada e é feita a separação da manteiga e do liquor. Este segundo é o chocolate puro e onde há as substâncias boas à saúde”, explica Portinho. Dentre esses benefícios, estão os flavonoides, substâncias antioxidantes que reduzem o colesterol ruim e melhoram o colesterol total. “Esta propriedade ajuda a diminuir a incidência de doenças cardiovasculares”, afirma o nutrólogo. Além disso, a ação dos flavonoides com os minerais, também presentes no chocolate, tem efeito diurético, acelera o metabolismo, dando mais energia, e promove sensação de bem estar. “É por isso que as pessoas querem sempre mais”, diz Portinho.
Fonte:Cpad news

Nenhum comentário:

Postar um comentário