terça-feira, 25 de setembro de 2012

Curiosidades de Garanhuns – por Ivan Rodrigues

 

1.     Em 1992 Bartolomeu Quidute se elege Prefeito tendo como Vice Almir Penaforte;
2.     No primeiro ano se desentenderam e, em 1996,  Almir Penaforte sai candidato a Prefeito contra o candidato de Bartolomeu, Silvino Duarte, que foi o eleito.
3.     Em 1998, nas eleições para Deputado Estadual, os mais votados foram Bartolomeu , Isaias e Penaforte e nenhum se elegeu;
4.     Em 2000, Silvino disputa a reeleição para Prefeito e vence contra Bartolomeu e Isaias;
5.     Em 2002, nas eleições para Deputado Estadual, os mais votados foram Isaias  e Aurora (não se elegeu – Esposa de Silvino) ;
6.     Em 2004, Luiz Carlos se elege Prefeito como candidato de Silvino tendo Almir Penaforte como Vice, contra Bartolomeu e Alexandre Bezerra;
7.     No primeiro ano de governo Luiz Carlos se desentendeu com Silvino para disputar a reeleição em vôo próprio;
8.     Em 2006, nas eleições para Deputado Estadual, os mais votados foram Silvino  e Bartolomeu  que não se elegeram;
9.     Em 2008, Luiz Carlos vence a eleição para Prefeito disputando com Zé da Luz;
10.  Em 2010, nas eleições para Deputado Estadual, os mais votados foram Zé da Luz (15.101 e Isaias (13.306).
Vejam que coisa curiosa. São sempre os mesmos trocando figurinhas. Todo mundo discute e protesta contra a estagnação administrativa de nossa terra. É uma unanimidade absoluta da população e todos reconhecem e defendem a necessidade de uma mudança radical e esse é um discurso reiterado até pelas coligações de Isaias e de Silvino quando era candidato.
Entretanto, quando se analisa a relação acima fica demonstrado que durante a estagnação destes VINTE ANOS os protagonistas da administração política do município sempre foram os mesmos . Os artistas são os mesmos e nunca mudaram sequer o enredo da novela. Estavam lá na chapa e na coligação de Silvino – o próprio, Aurora (esposa de Silvino), Luiz Carlos, Sivaldo, Almir Penaforte e coadjuvantes; na chapa e na coligação de Isaias – o próprio, Bartolomeu, Rosa (esposa de Bartolomeu e que até o ano passado era Secretária de Luiz Carlos), Antonio João Dourado e  coadjuvantes. E agora juntou-se todo o mundo provando que são todos iguais pois passaram VINTE ANOS se revezando. Os lados estão bem definidos: num lado reúnem-se todas as lideranças que comandaram o município durante VINTE ANOS de estagnação; do outro lado, estão as lideranças que, juntamente com Zé da Luz, apoiado pelos governos estadual e federal, farão as mudanças que Garanhuns requer.
Definitivamente eles todos são os responsáveis pelo atraso de Garanhuns durante VINTE ANOS.  São as mesmas lideranças que pecaram pela omissão face ao governo de Lula, quando não tiveram a mínima competência para apresentar um só projeto de interesse da nossa terra para receber o beneplácito da Presidência.
E ainda têm a ousadia de falar em mudança, como se não tivessem nada a haver com a triste história! Assumam a responsabilidade e não procurem transferir uma culpa que é somente de vocês! Como podem ser levados a sério?  A ÚNICA MUDANÇA É ZÉ DA LUZ, pois é o único que não teve qualquer participação na ineficiência que infelicitou Garanhuns durante vinte anos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário