segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ferro quer investigar Roberto Gurgel.

Se já estavam com o procurador geral da República, Roberto Gurgel, entalado na garganta por ele ter sido o autor da denúncia contra os envolvidos no mensalão, os petistas da Câmara Federal agora querem engoli-lo vivo. O ódio a Gurgel aumentou esta semana após ele ter feito um ofício ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, pedindo que decretasse imediatamente a prisão dos condenados porque nem o período natalino ele teve a sensibilidade de respeitar.
Para alvejar o procurador, a bancada federal designou o pernambucano Fernando Ferro, que tanto é bom de verbo como de briga. Ferro deseja convocá-lo para dar explicações sobre seu suposto relacionamento com o contraventor Carlinhos Cachoeira, o que o teria levado a barrar uma investigação que deixaria o homem do jogo em maus lençóis. Além disso, acrescenta, Gurgel “politizou” o Ministério Público Federal com a tentativa de “criminalizar” o PT no episódio do mensalão.
Ele acha que Roberto Gurgel não tem mais condições políticas para ser reconduzido ao cargo, pois além de ter perdido a postura de chefe do Ministério Público Federal não teria mais a confiança sequer dos seus pares. Daí ter envolvido a instituição numa espécie de “populismo demagógico”, requerendo a prisão imediata dos réus do mensalão, quando o ordenamento jurídico do país prevê que não pode efetuar a prisão daquelas pessoas antes de as sentenças transitarem em julgado.
Fonte:Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário