Um problema recorrente para os consumidores que utilizam algumas
operadoras de telefonia móvel tem uma solução paliativa. Desde a quinta-feira, 28/02/13, a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel
estabeleceu que as chamadas interrompidas por problemas de sinal ou
qualquer outro motivo, não serão cobradas ser forem refeitas para o
mesmo número em até dois minutos. A medida vale de celular para outro
celular ou de celular para fixo.
É uma medida válida, vale reconhecer. Mas mesmo não sendo cobrada uma
nova chamada, ainda é muito incômodo para o consumidor ter a chamada
interrompida sucessivas vezes. Acredito que as empresas de telefonia
precisam é investir na qualidade de seus serviços, fazendo melhorar o
sinal nas grandes cidades e ampliar para o interior a comunicação. Essa
medida da Anatel é bastante válida, porém, precisamos é cobrar mais
investimentos por parte das operadoras.
De acordo com a Anatel, a nova ligação será considerada uma
continuação da primeira, e a operadora poderá cobrar apenas uma chamada.
Em relação aos clientes que pagam as chamadas por tempo, ocorrerá a
soma dos segundos e minutos de todas as chamadas, normalmente. Já
aqueles que são tarifados por cada ligação, as chamadas sucessivas serão
consideradas apenas uma.
No final de novembro, a Anatel aprovou esta regra após um relatório
mostrar que a operadora TIM derrubava propositalmente as chamadas feitas
pelo plano Infinity em que o cliente é cobrado por ligação, e não por
tempo. Com a adoção, a Agência acaba de vez com o risco disto ocorrer.
Com informações da TechTudo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário