7 mil queixas em um mês contra a Telexfree
Recorde negativo nacional foi obtido em site de reclamações
MIKAELLA CAMPOS | RODRIGO LIRA | VINÍCIUS VALFRÉ
Foto: Mikaella Campos

Sala da Telexfree, companhia que está sendo investigada pela polícia
Ele também quer
entender o valor que a corporação tem descontado todo mês referente ao
IR, pois já foram tirados de sua conta uma quantia superior a R$ 8 mil.
Além da
preocupação com o Leão, Evandro afirma que parou de receber os
“binários”, uma bonificação paga ao divulgador quando ele recruta um par
de novos seguidores.
“Já procurei a
empresa diversas vezes, mas não consigo retorno. E percebo que não sou
apenas eu que tenho problemas. Várias pessoas estão na mesma situação”.
Queixas como a
de Evandro estão em crescimento. Em março, a companhia, especializada em
VoiP e em marketing multinível, alcançou um recorde negativo de queixas
entre todas as empresas que atuam no Brasil, segundo o site Reclame
Aqui.
Só nesse mês, na
página, que agrupa as insatisfações de clientes referentes a produtos e
serviços, foram realizados 7.371 registros. Em um ano, a empresa
alcançou a marca de 8.175 queixas no site. Em abril, já são quase 3 mil
notificações.
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O alto número de
queixas, no período tão pequeno, chamou a atenção até mesmo de
analistas do Reclame Aqui, acostumados, até então, a receber broncas
contra gigantes da telefonia, TV por assinatura e lojas virtuais.
Os divulgadores
da Telexfree relatam dificuldades de contato com a empresa, falta de
pagamento, problemas com o sistema de recompras e inexistência de
estoque de contas de telefonia VoIP no sistema, o chamado backoffice.
Tantas
reclamações levaram a Telexfree a receber o carimbo de "empresa não
recomendada" no site Reclame Aqui, um alerta feito pelo serviço para
quem deseja fazer parte da rede de divulgadores.
No ranking
mantido na página do Reclame Aqui, acessível para todos os consumidores,
a Telexfree está no topo das empresas mais reclamadas da semana e dos
últimos 30 dias.
Na mesma
situação de Evandro, está a enfermeira C.S, que quis preservar sua
identidade. Ela conta que também não recebeu o informativo de
rendimentos. “Estou com medo de cair na malha fina, pois eu recebi um
valor da Telexfree, porém, não sei exatamente o que tenho que declarar”.
Uma postagem que
chama atenção no Reclame Aqui é de um morador de Linhares identificado
como Elias dos Reis. A queixa é do último sábado. Ele diz que está
decepcionado com o atendimento, pois apesar de ter procurado a empresa
diversas vezes não conseguiu retorno. Na ocorrência, afirma não está
recebendo os valores corretamente: “Não tenho alternativa. Vou ao
Procon. Isso é falta de respeito”, diz.
Outro lado
“Reclame Aqui é irrelevante”
“Reclame Aqui é irrelevante”
No Reclame Aqui,
o índice de pessoas que fazia novamente negócios conosco é de 85%.
Porém, nós não estamos levando em conta e sequer analisando o que o
Reclame Aqui está postando. Qualquer pessoa entra lá e faz a reclamação
que quiser. Algumas sequer são consumidoras da Telexfree. Não
reconhecemos como legítimo qualquer dado da Telexfree, motivo pelo qual
não estamos continuando com as respostas. Ele é simplesmente irrelevante
para nós. Assim como é irrelevante para outras companhias. Não tem
legitimidade nenhuma. Quanto aos consumidores que não conseguiram a
declaração, posso dizer que a informação está no banking office deles.
Horst Fouchs, advogado da Telexfree
Fonte: A Gazeta | Gazeta Online
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