segunda-feira, 29 de abril de 2013

Professores cristãos não conseguem visto para entrar na Argélia.

Teólogos foram convidados para ministrar aulas na Igreja


Professores cristãos não conseguem visto para entrar na Argélia
Convidados pela Igreja Protestante da Argélia para ministrar aulas, cinco teólogos e professores cristãos estrangeiros não têm conseguido obter seu visto de entrada no país. Mustapha Krim, líder da igreja afirmou ter entrado em contato com o ministério de Assuntos Religiosos, pedindo ajuda nesse processo, mas, segundo ele, não houve resposta.

Cinco teólogos e professores cristãos, convidados pela Igreja Protestante da Argélia, tiveram seus vistos negados para entrada no país. Apesar da garantia do governo argelino à liberdade de circulação dos professores estrangeiros, obter um visto revela-se um obstáculo quase intransponível.

Esses cinco professores foram convidados a participar das atividades da igreja. De acordo com o líder da congregação, Mustapha Krim, os profissionais são necessários para o departamento de educação da igreja.

As autoridades pediram à igreja para aclarar o propósito das visitas, porém, não compartilham a mesma transparência: "Quando questionamos o ministério de Assuntos Religiosos sobre o pedido de visto, fomos informados de que já haviam sido entregues. Mas quando, em seguida, pedimos os documentos aos respectivos consulados, eles alegaram que não haviam recebido nada". A razão para esta dificuldade em obter vistos ainda não está clara para o líder da igreja: "Talvez não estejam dispostos a conceder os vistos porque suspeitam que os professores queiram realizar atividades proibidas."


Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário