sábado, 29 de junho de 2013

Médicos fazem nova paralisação na próxima quarta-feira.


Na quarta-feira (03/07) os médicos de Pernambuco das redes pública e privada vão parar as atividades por 24h, exceto os serviços de urgências e emergências, em adesão à mobilização nacional da categoria, em defesa do SUS brasileiro e por uma medicina de qualidade para todos.

As entidades médicas de Pernambuco – Simepe, Cremepe e AMPE - convocam médicos, residentes, estudantes de medicina e a população em geral para a grande mobilização da categoria, às 14h, na praça do Derby.

As entidades vão fazer uma coletiva de imprensa, às 10h, na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, na Boa Vista. Na sequência, os profissionais irão se concentrar, às 14h, na praça do Derby. Simultaneamente, haverá doação de sangue para o Hemope, no Memorial da Medicina.
Em seguida, fazem caminhada, às 16h, pela Av. Agamenon Magalhães(sentido HR), passa pela Parque Amorim e retorna pela Agamenon Magalhães para a Praça do Derby.
Os médicos lutam pelo repasse integral de 10% da Receita Bruta da União para o custeio da saúde pública; a carreira de Estado que atenda ao Sistema Único de Saúde (SUS) como solução para melhor distribuição desses profissionais em regiões longínquas e de difícil acesso.
O grupo, ainda ratifica que é contra a vinda de médicos estrangeiros desde que submetidos ao exame de validação de diplomas: o Revalida, nos critérios atuais, bem como fluência na língua portuguesa.
O Simepe, Cremepe e AMPE já solicitaram audiência pública com o governador do Estado, presidente da Amupe e o prefeito da cidade do Recife para, juntos, buscar uma solução para o grave momento que aflige a nação brasileira.
Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário