Ele revelou que tem preocupação constante com o que vem acontecendo no campo jurídico no Brasil
Antes de começar a solenidade oficial que abriu a comemoração dos 98 anos da Assembleia de Deus em Alagoas, 90ª Escola Bíblica de Obreiros e Convenção Estadual, o pastor-presidente José Antonio dos Santos garantiu, à reportagem do Portal AD Alagoas, que a igreja aqui no estado está preparando os líderes para as ameaças que estão surgindo contra os princípios cristãos. Ele revelou que tem preocupação constante com o que vem acontecendo no campo jurídico no Brasil, mas assegurou que a Assembleia de Deus está se armando espiritualmente para essa batalha.
A preparação dos obreiros, conforme garantiu o presidente, acontece, de início, na orientação que está sendo dada pelo ministério quanto às questões polêmicas que norteiam as discussões jurídicas no país. Em seguida, os dirigentes assembleianos são instruídos a buscar a Deus ainda mais, fundamentando-se nas Escrituras Sagradas, na oração, jejum e louvor.
“Estamos sempre ensinando aos nossos obreiros para a busca pelo conhecimento bíblico para que evitem a entrada de heresias e as circunstâncias que surgem como ameaças ao povo de Deus. Estamos preparando homens para a batalha, através da oração, jejum, leitura e meditação na palavra”, comentou o pastor Neco.
Ele ainda falou que está preocupado 24 horas por dia com o bem-estar do rebanho por ele liderado. “Mas, muitas são as aflições do justo. Porém, o Senhor nos livra de todas elas. A preocupação é constante. Às vezes, durmo e até sonho com algumas situações que dizem respeito à Igreja”, revelou o ministro.
O presidente também comparou a Assembleia de Deus – e o crescimento dela – às fases da lua. Na avaliação dele, a melhor época é da lua cheia, quando o brilho é maior e a quantidade de membros da mesma forma. Porém, há a fase minguante, quando tudo parece estar mal. Entretanto, é somente uma preparação para a lua nova, quando tudo se restabelece”, explicou.
Quanto à expectativa da Convenção Estadual de 2013, o pastor Neco se diz otimista com a programação. “Convidados pregadores de outros estados, que são homens preparados e cheios do Espírito Santo. O evento tem tudo para ser muito bom e repleto da graça de Deus. Estamos fazendo a obra, dedicando o tempo que temos para buscar ao Senhor e vamos aguardar o que Ele tem reservado para nós nestes quatro dias do evento”, disse o presidente da Assembleia de Deus em Alagoas.
Thiago Gomes / Thales Souza/AD Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário