Segundo o sindicato, os Policiais Federais lutam pela reestruturação dos cargos de Escrivães, Papiloscopistas e Agentes Federais, que vêm sofrendo com o descaso da Direção Geral do órgão e do Governo Federal em reconhecer os direitos assegurados pela lei e pela Constituição Federal. A luta da categoria é também pelo fim do assédio moral na corporação, melhorias nas condições de trabalho e modernização da investigação.
Em todo o Brasil os Policiais Federais vêm buscando apoio dos parlamentares para a crise atual da Polícia Federal, pois esta reflete nos serviços de segurança pública prestados à população. O tema já foi pauta de audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro no dia 05/08 e no próximo dia 06/09 será a vez da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.
RETROPESCTIVA: Na quarta-feira passada (21.08), uma comitiva dos policiais federais do Sinpef/PE entregou documento com as principais reivindicações e bandeiras de luta da categoria ao Deputado Estadual Antônio Moraes - PSDB. O encontro contou com a presença da tucana Terezinha Nunes. Já na manhã do dia 22 de agosto, o grupo reforçou os apelos às lutas com o Deputado Estadual e Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, João Fernando Coutinho (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário