quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Polêmica: churrascaria se recusa a dar desconto a casal gay em promoção.

Fonte:NE 10 / Pajuçara Noite
Após polêmica promoção mudou de  (Crédito: Reprodução Jornal da Pajuçara Noite)


Uma churrascaria em Maceió acabou no centro de um polêmica ao se recusar a dar a um casal gay o desconto prometido em uma promoção para casais. O caso ganhou as redes sociais e as ruas da capital alagoana.

Depois do incidente, a promoção foi alterada de "casal" para "dupla: 1 homem e 1 mulher". A mudança segue uma orienção do Procon, que recebeu a denúncia do casal. 

O promotor de Justiça Flávio Gomes da Costa afirma que a postura do estabelecimento foi discriminatória, e passível de punição. 

Já o Grupo Gay de Alagoas (GGAL) alerta que o episódio registrado na churrascaria é mais comum do que se pensa. "Essa mesma churrascaria já foi alvo de outra denúncia. A mudança não tem que acontecer na palavra do cartaz, mas na mentalidade dos empresários", afirmou Nildo Correia, presidente do GGAL.

O proprietário do estabelecimento alega que em nenhum momento quis passar a mensagem de discriminação. Ele disse que respeita os homossexuais, e que para evitar pessoas que, por ventura, queiram se aproveitar da promoção, atendeu à orientação jurídica.

Veja reportagem completa do Jornal da Pajuçara Noite: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário