quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Noite de profecias marca o encerramento da Convenção Estadual.


O culto de encerramento da Convenção Estadual de Alagoas surpreendeu desde o início com o número de evangélicos que compareceu ao Castelo do Desfiladeiro para adorar ao Senhor e render graças pelos 99 anos de existência da denominação no estado. Samuel Mariano, União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal), Orquestra Filadélfia, Míria Mical e Quarteto Adoração louvaram ao Senhor no evento.

O pastor-presidente, José Antonio dos Santos, iniciou o culto com o embasamento do tema da festividade, inspirado nas recomendações de Deus a Moisés para a unção do Espírito e a manifestação do poder de Deus sobre a humanidade. Ao final, o pastor José Antonio afirmou humildemente que, para ele, bastaria que lhe fosse tocado uma gota do azeite, pois tem fé na palavra de Deus, a qual afirma que basta ser tocado para alcançar a santidade.

Pastor Reinaldo Miranda apresentou os membros que passam a integrar a Diretoria e o Conselho Fiscal da Convenção Alagoana da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal) durante o biênio 2014-2016. Eles foram escolhidos durante a Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã deste sábado em sessão realizada no auditório da entidade. Em seguida, o senador Fernando Collor de Mello teve oportunidade para dar uma saudação, quando falou sobre seu respeito pelo pastor José Antonio dos Santos e admiração pela Assembleia de Deus, uma instituição de reconhecida solidez e que presta grande serviço à sociedade.

Seguindo a programação, foi apresentado um vídeo sobre a história da Assembleia de Deus em Alagoas, onde os membros presentes puderam conhecer um pouco mais da história da sua Igreja, desde a chegada do missionário Gunnar Vingren, em 25 de agosto de 1915, até os dias atuais, sob a liderança do pastor José Antonio dos Santos. Ao final da apresentação, o pastor José Antônio convidou os presentes a entoar um brado de incentivo ao centenário: ‘Declaramos a Assembleia de Deus em Alagoas rumo ao centenário!’, sendo aclamado com uma salva de palmas.

Genival Bento.

O pastor Genival Bento foi o pregador da noite e desenvolveu o tema sobre a Glória de Deus, encontrado no livro de 2 Crônicas. O pastor iniciou a palavra com o exemplo de Jó, destacando que os tristes acontecimentos que o levaram a desgraça, ocorreram para que a Glória de Deus fosse absoluta com a manifestação da sua fidelidade em não blasfemar contra o Senhor. O pregador também ressaltou a necessidade da Glória para a existência do templo. “Por mais que enfeitem o altar, por mais bonito que esteja o templo, se a Glória de Deus não está nele, tudo será em vão!”, exclamou.

Em seguida, o pastor Genival Bento abriu o coração e, com decoro, pediu permissão ao pastor-presidente para dar um recado da parte de Deus, e bradou com voz de trovão sobre o Castelo do Desfiladeiro: ‘Não deixem fazer da minha Igreja estribo político para enaltecer o homem, pois a minha Igreja é morada da minha glória!’. Milhares de pessoas presentes no Castelo aprovaram as palavras do pregador e a Glória de Deus se fez soberana naquele lugar.

Neste momento, o Espírito Santo tomou sucessivamente irmãos e ministros, no púlpito e na nave da Igreja, com a manifestação e interpretação de línguas, trazendo mensagens proféticas de renovo, coragem e avivamento para a Igreja do Senhor na terra.

No encerramento do culto, o pastor José Antonio dos Santos convidou o cantor Samuel Mariano para adorar ao Senhor e fazer o convite àqueles que se encontravam distantes dos caminhos do Senhor e, para honra e glória do Pai, 54 pessoas aceitaram a Cristo naquela noite recebendo uma oração de vitória pelo pastor José Antonio, entre elas o candidato ao governo do estado de Alagoas, Renan Filho. A cantora Alice Maciel fechou a programação da noite com chave de ouro.

Everton Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário