sexta-feira, 17 de abril de 2015

Dia do Evangélico é feriado em cidade cearense.

Dia do Evangélico é feriado em cidade cearense
Dia do Evangélico é feriado em cidade cearense
No dia 15 de abril a cidade de Quixeramobim, no Ceará, comemorou o Dia do Evangélico. A data faz parte do calendário oficial e é feriado no município localizado a 200 km da capital Fortaleza.
A comemoração acontece desde 2011 quando o projeto de lei foi aprovado pela Câmara. A proposta é de autoria do vereador Antonio Filho (PTB) tendo a data nacional (30 de novembro) como inspiração.
Para celebrar o Dia do Evangélico a cidade organizou um show gospel na praça principal e realizou alguns trabalhos sociais como arrecadação de alimentos e a campanha de incentivo para doação de sangue.
A programação do dia é responsabilidade da Prefeitura, mas esta mobiliza as igrejas evangélicas para que as tarefas do evento sejam divididas entre os pastores. Os líderes religiosos podem escolher a programação, mas não podem passar do orçamento liberado pelo município.
A cidade de Quixeramobim tem mais de 71 mil habitantes e apenas 10% deles são evangélicos segundo dados do Censo 2010 divulgado pelo IBGE. Diante disso, a comemoração se torna uma verdadeira polêmica na cidade.
“Obviamente dentro de um feriado desse tem aqueles que são favoráveis e contra. De certa forma, trabalhamos dentro da logística de um evento para todos que participem. Não há nenhum tipo de proselitismo discriminando outro tipo de público”, diz André Ricardo, coordenador de eventos do Dia do Evangélico e assessor do gabinete da prefeitura. Com informações Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário