terça-feira, 5 de janeiro de 2016

05 janeiro na História.

1959
A União Soviética informou que os transmissores radiofônicos em seu foguete lunar pararam de emitir sinais.
1961
O Conselho de Segurança das Nações Unidas suspendeu sua reunião sem chegar a qualquer decisão sobre a denúncia do governo Fidel Castro de que os EUA pretendem invadir Cuba.
1964
O papa Paulo VI, que fez uma visita de três dias à Terra Santa, encontrou-se com o patriarca Atenágoras I, no Jardim das Oliveiras, em Jerusalém. Foi a primeira vez desde 1439 que um pontífice romano se entrevistou com um chefe da Igreja Ortodoxa.
1965
O escritor Astrojildo Pereira é solto por decisão judicial, depois de ter ficado preso por quase três meses, acusado de subversão.
1967
Estreia o filme "A condessa de Hong-Kong", que marca a volta de Chaplin ao cinema, após dez anos de afastamento.
1969
O presidente eleito dos EUA, Richard Nixon, nomeia Henry Cabot Lodge e Lawrence E. Welsh para dirigirem as negociações de paz em Paris sobre a guerra do Vietnam.
1972
O presidente Nixon, autoriza a NASA a levar avante o projeto de um lançador espacial reutilizável.
1978
O presidente Geisel indica o general João Batista Figueiredo e o governador de Minas Gerais, Aureliano Chaves, como candidatos à presidência e à vice-presidência da república.
1982
A Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos EUA conferiu o prêmio de melhor atriz em 1981 a Marília Pera, por seu desempenho no filme Pixote.
2004
Justiça de Mato Grosso do Sul condena hacker a 6 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado. Ele aplicou golpes pela internet no Brasil e nos Estados Unidos (invadiu contas bancárias e obteve dados sobre cartões de crédito). Foi a primeira condenação de um hacker no Brasil. Fonte:Barsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário