segunda-feira, 25 de abril de 2016

NOSSO PÚLPITO NÃO TEM PREÇO.

pulpito limpo

Sou seletivo ao convidar alguém para pregar no púlpito da igreja.
Na verdade, poucas vezes fiz isso.
Não gosto dos que se oferecem, com raras exceções, boa parte dos que dessa forma procedem, querem se autopromover ou vêm em busca de algum cachê.
Nada contra os itinerantes, conheço muitos que são homens de Deus compromissados com o Reino, e que eu não pensaria duas vezes antes de trazê-los para ministrar em nosso templo, mas hoje essa classe de obreiros anda desgastada pelos constantes escândalos promovidos por alguns famosos do show gospel, que não tem referências, não tem pastor, não tem doutrina, nem seguimento teológico, enfim, não têm caráter, falam o que convém, para agradar ao púlpito e ao público.
Seguem uma linha, tudo depende do mercado, do que está na moda, do que enche igreja, do que gera ofertas ou coisa do tipo. São chavões, palavras de efeitos, profecias decoradas em casa, mensagens egocêntricas, hedonistas e humanistas.
Sem contar, que grande parte dessa gente age como se fossem estrelas de cinema, não honram o horário do culto, chegando sempre após o início, não adoram, não acompanham os louvores enquanto outro têm oportunidades, e quando pegam no microfone tornam-se semideuses super santos, distribuindo bênçãos para todos os lados, como se Deus houvesse assim ordenado.
Até pregadores antigos, famosos, dos quais um deles, idolatrado pelos incautos como príncipe dos pregadores, nos dias de hoje enveredou por esse caminho.
Tenho medo das novas aberrações heréticas que vão surgindo a todo o momento, vai que um desses tenha algum revelamento em cima do nosso púlpito? O que poderá sair?
Nossa igreja é pequena, simples, poucos membros, mas as ovelhas são sadias, tem saúde, e já não são mais meninos, inconstantes, levados por qualquer vento de doutrina. Estão acostumados a ouvirem mensagens bíblicas, e não sonhos, palestras motivacionais, aulas de ciência ou stand up.
Por essa razão, só convido quem conheço. Quem tem testemunho, quem é recomendado, quem prega Bíblia, e que não vai trazer inovações indesejadas e movimentos espúrios para a nossa igreja.

Pastor Robson Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário