sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Arca de Noé será construída nos EUA, com auxílio de US$ 18 milhões de incentivo ao turismo.

A réplica da arca será inserida em um parque, projeto de um grupo criacionista americano
Um grupo criacionista pretende construir um parque em torno de uma réplica da Arca de Noé, recebendo um investimento de US$ 18 milhões.
  • Arca de Noé
    (Foto: Divulgação)
    Réplica da arca de Noé.
O parque ficaria em Williamstown, estado do Kentucky (EUA), que concedeu uma "aprovação prévia" para o projeto, a partir de sua secretaria do turismo.
A arca de tamanho real ganharia o incentivo através da restituição de imposto de vendas, retido 3 anos depois que o parque fosse aberto ao público.
"Um estudo será realizado para determinar se o pedido preenche todos os critérios exigidos pela lei", disse Gil Lawson, porta-voz local do setor de turismo.
Logo depois que o projeto "Encontro Arca" for estudado, será apresentado às autoridades cabíveis e ainda passará por uma audiência pública, segundo Lawson.
O porta-voz também explica que não é necessária uma aprovação legislativa para a ideia, por se tratar de um incentivo voltado ao turismo.
O projeto foi concebido pelo Answers in Genesis (AIG ou "Respostas em Gênesis", em inglês), grupo criacionista e apologético cristão que supervisiona o Museu da Criação em Petersburg, também no Kentucky.
Embora tenha conseguido a aprovação preliminar do projeto agora, o AIG já batalha contra controvérsias há algum tempo para levar a ideia adiante.
Ken Ham, chefe do Museu da Criação conta que questões burocráticas decorrentes de contratos de construção geraram atrasos desde 2011.
"Leva muito tempo para obter algumas licenças e estamos realmente esperando em alguma das autorizações formais", relata Ham.
O CEO do museu também consta que "todo o equipamento pesado" será conduzido ao local do futuro parque nesta semana, para dar os primeiros passos, que a aprovação preliminar permite efetuar.
Para completar, Ham indica que espera "todos os tipos de acusações de secularistas" contra a arca, para recuarem com o projeto.
Uma das críticas veio pelo blog do grupo secularista Americans United, onde o ativista Rob Boston diz que a arca é "claramente destinada a promover a visão fundamentalista da Bíblia, visto que está nítido o contraste com a ciência moderna".
Fonte: Christian Post.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário