quarta-feira, 28 de setembro de 2016

CANTORA HOSANA PAIXÃO (DA DUPLA JAIR E HOSANA), MORRE AOS 79 ANOS.


O Senhor recolheu a cantora e compositora Hosana Paixão que foi uma mulher guerreira, batalhadora, destemida, virtuosa, humilde e de grande valor, e sei que fez como disse o Apóstolo Paulo em 2 Timóteo 4 verso 7 " Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé, e sei que ela já recebeu o seu troféu e sua corôa cheias de pedras preciosas pois através de sua vida milhares e milhares de almas se renderam aos pés de Jesus com sua voz potente e ungida que alegrou milhares de pessoas.
Louvo a Deus por sua vida, enquanto ela viveu aqui na terra, come ela mesmo falava que na época que ela aceitou a Jesus era proibido usar sandálias havaianas e beber Coca Cola, foram realmente outras épocas.
Jair e Hozana – Dueto que teve Inicio nos Anos 60. Juntos lançaram inúmeros discos de sucessos como os Clássicos:

* Alma Cansada,
*Cristo é Meu Amigo,
*Que Coisa Linda.
Depois deles muitos duetos apareceram e até regravaram seus sucessos.
Em 1981 saiu o disco "Deixa Deus dominar tua Vida" disco este que seria o último lançado pelo dueto.
Nesse mesmo ano Jair Pires e Hozana se separaram partindo ambos para carreira solo.
Jair Pires é um marco na história da música evangélica nacional. Formou dupla, durante anos, com a cantora Hosana, deixando um vastíssimo repertório de obras musicais conhecidíssimas, tais como, Alma cansada, Canta meu povo, A vida do crente, Alguém me tocou, Cristo é meu amigo, Que coisa linda, Que bom seria, Estrada de espinhos, Que maravilha, dentre várias. Todas foram muito executadas mas uma tornou-se cult. Falo da valseada canção Alma cansada, gravada no final dos anos 60 pela extinta Celeste (e atualmente sob propriedade da gravadora Louvores do coração, de São Paulo), que rompeu nossas fronteiras, alcançando notoriedade inclusive em outros países.
O sucesso de Alma cansada valeu-lhe regravações da Banda & Voz, num show ao vivo no Canecão em 1990; da Mara Lima, no álbum Recordações Vol. 1, de 1995; Agê Ferreira, no disco Peça com fé; e Robinson Monteiro, que a incluiu como a sexta faixa do seu CD Prostrei-me, em 1999, disco independente e primeiro de conotação totalmente evangélica na carreira do cantor apelidado, carinhosamente, de Anjo.
Hozana continuava seu Ministério onde sempre residiu no estado do Espírito Santo.
Muitos são os que apareceram no cenário da música evangélica. Porém, da mesma forma que surgiram, desapareceram e já não se tem mais notícias deles. No entanto, há aqueles que nem as circunstâncias e nem o tempo puderam fazer sucumbir. Dentre esses, está a cantora Hosana. Ela foi mais conhecida pelo dueto que fazia com Jair Pires, a famosa dupla Jair e Hosana.
Com os ultimos Cds de sua carreira gravados pela gravadora Br Press ela fez O3 álbuns com os melhores momentos de Jair e Hosana que devera ser lançado em breve nas plataformas digitais como Spotfy, Itunes, Google Play e outros...
O velório de Hosana foi na manhã domingo, 21AGO2016, por volta das 11:00h o culto fúnebre aconteceu na Igreja Assembleia de Deus Bairro Bubu Cariacica - ES. Pastor Gentil, situado na rua Graciano Furtunato.


Fonte: Blog Saber Cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário