sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Os ensinos da LBV - Legião da Boa Vontade.


COMO A BÍBLIA É VISTA PELA LBV?

A LBV declara que a Bíblia está cheia de erros por causa do estado evolutivo dos seus autores. E ainda afirma não crer que o Sagrado Livro tenha, todo ele, inspiração divina. E mais ainda: diz que, se a Bíblia tem muitíssimas verdades, também tem suas fábulas e lendas…
REFUTAÇÃO – O apóstolo Pedro diz que a Bíblia foi escrita sob inspiração do Espírito Santo de Deus (II Pedro 1.21). Veja também 2 Timóteo 3.16-17. O salmista afirmou: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra; e luz para o meu caminho” (Salmo 119.105). A LBV, ao negar a inspiração bíblica, acaba negando todas as verdades cristãs cridas ao longo dos séculos.

QUEM É O ESPÍRITO SANTO PARA A LBV?
Afirma a LBV que o Espírito Santo é um conjunto de espíritos puros e superiores, a falange sagrada. Nega que Ele seja Deus e uma pessoa.
REFUTAÇÃO – A Bíblia nos informa que o Espírito Santo é uma pessoa e é Deus, e que habita em nós quando passamos a crer em Jesus, ao experimentarmos o Novo Nascimento. Veja João 3.3 e 14.7; I Coríntios 3.16; Efésios 4.30.

A LBV DIZ QUE MARIA TEVE UMA GRAVIDEZ ILUSÓRIA
Com isso, a LBV ensina que Jesus evoluiu através de várias reencarnações, até se tornar um espírito perfeito, não necessitando mais de corpo físico.
REFUTAÇÃO – Leia Lucas 2.7, 2.21 e Gálatas 4.4 e verá o verdadeiro ensino bíblico sobre o nascimento de Jesus: Ele é o Deus que se fez homem!

E O JESUS DA LBV, QUEM É?
A LBV nega a divindade de Jesus e sua encarnação física. Diz que Ele teve apenas um corpo fluídico.
REFUTAÇÃO – Tais heresias não são novas, pois já existiam no primeiro século da igreja. Em suas cartas o apóstolo João rejeitou tais ensinos (veja I João 4.1-3). A Bíblia afirma que Jesus é Deus e que teve um corpo físico. Veja: João 1.1 e 14 ; Romanos 9.5; Colossenses 2.9; Tito 2.13.

JOÃO BATISTA FOI A REENCARNACÃO DE ELIAS?
A LBV crê que o espírito de Elias reencarnou no corpo de João Batista.
REFUTAÇÃO - Se Elias reencarnou em João Batista, quem deveria ter aparecido no Monte da Transfiguração era o espírito de João Batista, já que havia desencarnado, conforme se vê em Lucas 9.9, e não Elias (Lucas 9.29-31). Além do mais, Elias não experimentou a morte física para poder reencarnar! Diz a Bíblia que ele foi arrebatado ao céu (II Reis 2.11). Além disso, em Hebreus 9.27 Deus disse que o homem morre só uma vez, vindo em seguida o juízo.

SATANÁS É NOSSO IRMÃO?
Este ensino está no “Poema do Irmão Satanás”, no Livro de Deus, página 288, da LBV. É dito lá: “Amigos meus, oremos por Satã, amemo-lo de todo o coração”.
REFUTAÇÃO – Jesus afirma em João 8.44 que o diabo é mentiroso e pai da mentira. Satanás se transforma em anjo de luz para enganar as pessoas (II Coríntios 11.14). Em 1 Pedro 5:8 lemos que ele é nosso adversário, não um amigo ou irmão, mas alguém que precisa ser resistido na fé em Jesus. E em Tiago 4.7 temos a seguinte orientação: “Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.

O DESAFIO DA LBV
“Se alguém provar que a LBV não está integrada nas verdades do Evangelho e do Apocalipse, fecharemos as portas’’. Esse desafio está registrado na página 110 do livro Mensagem de Jesus para os Sobreviventes. Bem, diante do que foi exposto, perguntamos, em resposta ao desafio feito: A LBV está realmente de acordo com a Bíblia, a santa Palavra de Deus???
O verdadeiro Evangelho afirma, em I João 3.8, que Jesus veio para destruir as obras do diabo, que é enganador. Se você foi enganado por ele, Jesus Cristo pode e quer libertá-lo desse engano. Volte-se para Jesus Cristo agora mesmo, arrependendo-se dos seus pecados para receber o perdão e a nova vida que só Ele pode oferecer ao homem.

————————

Fonte: Folheto evangelístico distribuído pelo CPR. / CACP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário