quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TELECENTRO COMUNITÁRIO ESTÁ FUNCIONANDO NO PARQUE EUCLIDES DOURADO.


O Telecentro Digital Comunitário é uma realidade. Além de pesquisas e estudos, o espaço, instalado no Parque Euclides Dourado, também oferece aos seus usuários aulas de informática. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, de 9 as 11, e das 14 as 16 horas.
O curso de informática é composto por cinco módulos e tem duração de até 8 meses. Com idade inicial de 15 anos, os alunos do curso aprendem sobre Introdução a Informática; Sistemas Operacionais; Aplicativos (Ferramentas de Edição de Texto); Rede de Computadores e Internet. “Do estudante a dona de casa, aqui atendemos a todos”, afirma o professor do Curso, Carlos Fernando da Silva.
De fundamental importância para a Comunidade, o Telecentro Digital proporciona o aumento da criatividade por meio de ferramentas utilizadas na informática e amplia os conhecimentos através da internet, atendendo aos anseios pessoais e profissionais em conexão com o mundo. Mais amplo que o telefone, a internet é hoje um meio de comunicação necessário à humanidade. “Não ter acesso à internet hoje é o mesmo que voltar à idade da pedra” exemplifica Carlos Fernando.
O Telecentro Digital é um projeto do Governo Federal, executado pela Prefeitura de Garanhuns. Com infra-estrutura necessária às atividades, o Telecentro se encontra em pleno funcionamento na Biblioteca Luiz Brasil, localizada no Parque Euclides Dourado.
Fonte:Ronaldo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário